• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

05/03/2017

Treinamento - Capacitação

A equipe de gestores do Complexo Hospitalar realizou o T.E.A.L. - Treinamento Experiencial ao Ar Livre, tendo como objetivo o desenvolvimento humano. O treinamento ajuda a promover a conscientização sobre a importância do cooperativismo na qualidade profissional, na realização dos trabalhos diários, na organização, no desenvolvimento e propõe ainda motivação para execução dos objetivos através das atividades executadas, novas experienciais, vivências lúdicas e dinâmicas de grupo fora da sua zona de conforto em cenários naturais exuberantes. Também aconteceu o treinamento com a Metodologia Eneagrama – ministrado por Roberto Silva – Sociólogo, Coach e Trainer em Programação Eneagrama, com objetivo de aprendizado da metodologia em busca de melhores soluções na dinâmica do ambiente de trabalho. - Coordenação dos trabalhos - Consultoria LURE.

 

05/03/2017

Voluntários doam cadeiras de rodas para Santa Casa

O Centro de Voluntários da Saúde de Franca, por meio de seu presidente, José Luiz de Oliveira Beneli, fez a doação de cinco cadeiras de rodas para a Santa Casa de Franca.

O responsável pelo Controle Patrimonial do hospital, Vanderson Campos, cadastrou imediatamente os bens doados, direcionando-os para uso na área de Ortopedia, que tem uma grande demanda deste tipo de equipamento.

Na foto, a voluntária e ex-presidente do Centro de Voluntários, Ângela Maria Braga, faz a entrega das cadeiras para Vanderson Campos.
______

* A Santa Casa de Franca ainda necessita de doações de cadeiras de rodas para outros setores dos hospitais Central, Coração e Câncer.

* Se você tem interesse em doar uma cadeira ou colaborar com uma quantia, entre em contato com o setor de Captação de Recursos, com Clésia Cintra,  pelos telefones (16) 3711 4041, (16) 99223-6606, (16) 3705-9308 ou 99967-2030.

 

NOSSOS PACIENTES AGRADECEM!

05/03/2017

AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Franca

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Prova TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Edital 09/2016

02/03/2017

AME - Ambulatório Médico de Especialidade de Franca

LISTA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO
Processo Seletivo para ENFERMEIRO
Edital 07/2016

02/03/2017

Santa Casa de Franca recepciona novos médicos residentes

Os novos médicos que irão cursar a Residência Médica a partir de 2017 foram recebidos dia 1º de março, pela equipe da área de Ensino e Pesquisa e Comissão da Residência Médica, que prepararam uma cerimônia especialmente para oferecer as boas-vindas.

A supervisora da área de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Rute Moraes Silva, iniciou com uma apresentação sobre a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, explicando que esta tem uma história de 120 anos, que serão completados em junho deste ano, e que hoje é um grande complexo hospitalar, composto pelas unidades do Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – sendo ainda responsável pela administração do AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Franca.

Explicou ainda, que a Santa Casa é um hospital de referência em atendimentos de alta complexidade, não só para Franca, mas para 22 municípios da região, com um público estimado de 700 mil habitantes; apresentando ainda os títulos e certificações conquistados pela instituição, como por exemplo, Hospital de Ensino, Hospital Amigo da Criança, Hospital Ouro em Qualidade, 9ª Melhor Maternidade, 2º Melhor Hospital do Estado de São Paulo, Banco de Leite (2 títulos consecutivos de qualidade e excelência) entre outros, que tornam a Santa Casa de Franca um importante centro de atendimento ao público e formação de profissionais, não só da Medicina, mas de várias profissões relacionadas à saúde.

Inicialmente, o Dr. Laurence Dias de Oliveira (Coord. da COREME – Comissão da Residência Médica) falou aos novos residentes sobre a importância do empenho de cada um em relação ao estudo e ao aprendizado prático, para a efetiva formação como profissional. Em seguida, o Dr. Eduardo Migani Teixeira (Coord. Resid. de Ginecologia e Obstetrícia) disse que a Santa Casa de Franca tem um excelente histórico na formação de médicos, talhando profissionais de alto nível e que após o período de residência prestam um trabalho de excelência, sendo disputados no mercado de trabalho. Da mesma forma o diretor clínico, Dr. Ciro de Castro Botto, reafirmou aos residentes a necessidade do empenho e seriedade, colocando-se à disposição dos alunos para qualquer forma de auxílio e apoio necessários ao pleno desempenho dos mesmos durante a Residência.

Na sequência, também falaram aos novos residentes os seguintes médicos do Complexo Hospitalar: Dr. Marcelo de Paula Lima (Diretor Ténico), Dr. Wilson Cunha Júnior (Coord. Resid. de Clínica Médica), Dr. Mateus Rodrigues Alves de Figueiredo (Coord. Programa de Residência de Cirurgia Geral), Dr. José Osiel de Almeida (Coord. Resid. de Anestesiologia).

Concluindo a cerimônia de recepção, o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato parabenizou aos presentes e falou sobre a importância dos médicos residentes manterem a cordialidade e bom relacionamento com o público atendido e com os profissionais da casa, enfatizando que o respeito a todos, sem distinção, é uma filosofia firmemente respeitada nas unidades hospitalares da instituição, tornando o ambiente saudável e propício à realização de seu principal objetivo, que é prestar um atendimento de saúde com qualidade em busca constante pela excelência; assim, encerrou agradecendo a todos por terem escolhido a Santa Casa de Franca para cursar a residência médica.

Ao término da cerimônia, os presentes se reuniram para um café da manhã de confraternização e logo após, dirigiram-se para as áreas nas quais atuarão, acompanhados pelos médicos preceptores que os apresentaram às respectivas equipes dando início ao trabalho de instrução.

28/02/2017

AME de Franca completa 6 anos!

Inaugurado em 28 de fevereiro de 2011, o AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Franca - completa hoje 6 anos, tendo como administradora a Santa Casa de Franca, reconhecida pelo governo como OSS – Organização Social de Saúde, capacitada a gerir o ambulatório.

O AME é uma estrutura concebida pelo Governo do Estado de São Paulo e atua junto à saúde da população com consultas, exames e diagnósticos – e em fevereiro de 2015 inaugurou o AME Cirúrgico, realizando cirurgias eletivas, que trouxeram um enorme apoio à população.

Desde sua inauguração, o responsável pela diretoria administrativa do AME é o administrador Vilmar Medeiros, tendo ainda como gerente médico o Dr. Francisco Rocha e o diretor clínico Dr. Marcelo de Paula Lima, além de um competente corpo clínico e equipes administrativa e assistencial com profissionais de alto nível, posicionando o AME Franca como uma unidade de referência no cenário estadual, que tem sido modelo de excelência inclusive para AMEs e ambulatórios de outras cidades.

A diretoria administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa parabeniza toda a equipe do AME pela brilhante atuação, que já é plenamente reconhecida não somente em Franca mas também pelas cidades da região.

28/02/2017

DIA MUNDIAL DA DOENÇA RARA

A data é celebrada em setenta países do mundo, com o objetivo de sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que os seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, atualmente o Brasil conta com 15 milhões de pessoas com algum tipo de doença rara. Por norma, as doenças raras são de origem genética, manifestando-se logo nos primeiros anos de vida da criança.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde e da Eurordis, as doenças raras são classificadas seguindo quatro principais fatores: incidência, raridade, gravidade e diversidade. A previsão é que cerca de 8% da população mundial tenha algum tipo de doença rara, ou seja, uma em cada 15 pessoas.

27/02/2017

Dia Nacional do Livro Didático

Esta data homenageia uma importante ferramenta para a formação educacional dos alunos.

O livro didático reúne as informações que o aluno necessita para ajudar a desenvolver o seu conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o ensino fundamental até os superiores.

Porém, é essencial a atuação dos professores para o aprofundamento do conteúdo trazido pelo livro didático, uma vez que este é útil como ponto de partida para o ensino das disciplinas; indo além, tão importante quanto o trabalho do professor é o interesse do aluno em ampliar seus conhecimentos a partir do que está proposto nos livros.

Desde 1985, o Brasil mantém o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que fornece todos os livros didáticos para os alunos das redes públicas de ensino de todo o país

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.