• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

05/02/2017

GESTÃO DE PROJETOS DE MELHORIA

No último dia 2 de fevereiro, a equipe de gerentes do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração) se reuniu com o presidente da instituição, José Cândido Chimionato, para apresentar os indicadores de produção dos projetos de melhoria para a instituição.

A equipe administrativa tem focado em uma gestão que visa integrar e difundir as informações entre as áreas que atuam no complexo, com o intuito de ampliar a gama de oportunidades na resolução de demandas e dar abertura para novas ideias e propostas.

Assim, quanto mais uma área conhece sobre a realidade de outras, mesmo com suas diferenças, há sempre a possibilidade de uma construção conjunta em prol do crescimento e da evolução.

Na ocasião, as gerências que participaram das apresentações foram as seguintes:

. José Cândido Chimionato - presidente voluntário do Complexo Hospitalar;
. Thiago Silva - administrador hospitalar / financeiro
. Acyr Vieira – gerente de suprimentos
. Alan Riboli Costa e Silva – gerente assessoria jurídica
. Ana Carolina Paulino Botto – gerente assistencial
. José da Silveira Júnior - gerente de SADT
. Leandro Borges – gerente de engenharia clínica
. Marcelo Reis – gerente de relações institucionais
. Priscilla Leão – gerente de administração de pessoas
. Raiana Masson – melhoria contínua
. Wiviane Mendes Nogueira – gerente Hospitais do Coração e Câncer

03/02/2017

Gestão Compartilhada

O Comitê Gestor da Santa Casa de Franca se reuniu na manhã desta sexta-feira, 3/2, para tratar de assuntos relacionados aos indicadores do Complexo Hospitalar, bem como sobre as demandas da instituição em relação ao município e as necessidades da mesma com a prefeitura.

A gestão compartilhada foi implantada Santa Casa de Franca no intuito de proporcionar transparência à administração da instituição e também promover uma parceria com o Governo do Estado, representado pelo DRS-VIII e a Prefeitura Municipal, com acompanhamento e apoio do Ministério Público.

Este formato de administração permite que haja uma maior eficiência com menos burocracia na resolução de problemas, uma vez que os principais responsáveis pela gestão da saúde na cidade e na região estão totalmente alinhados em busca de recursos e soluções.

Na reunião de hoje estiveram presentes o vice-prefeito de Franca, Frank Sérgio Pereira; Dr. Rodolfo Moraes (secretário de Saúde do Município); Luís Frei (assessor do vice-prefeito); Dr. Eduardo Tostes (Promotor Público); Maria Clara Silveira e Thaila Gomes (representantes do DRS-VIII); membros da diretoria administrativa da Santa Casa: José Cândido Chimionato (presidente), Dr. Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Thiago Silva (administrador hospitalar), Leandro Borges (engenheiro clínico), Marcelo Reis (relações institucionais), Ana Carolina Botto (gerene assistencial), Priscilla Leão (gerente administração de pessoas), José da Silveira Júnior (gerente SADT), Vilmar Medeiros (diretor administrativo do AME de Franca), Dr. Francisco Rocha (gerente médico do AME) e Thais Oliveira (secretária do Comitê Gestor).

02/02/2017

Tempo de Gratidão

Quarta-feira, 1º de fevereiro, os diretores do hospital do Câncer de Franca estiveram na Padaria Estrela para homenagear os proprietários João Batista de Lima e Paulo Xavier pela realização da campanha Estrela Solidária 2016.

Os representantes do hospital, José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente), Sidnei Martins (diretor financeiro), Thiago Silva (administrador hospitalar) e Marcelo Reis (relações institucionais) - fizeram a entrega de certificados em homenagem aos proprietários e aos colaboradores da Padaria Estrela, e também a entrega do Troféu Ouro de "Empresa Amiga do Hospital do Câncer de Franca".

A Padaria Estrela realiza a campanha desde 2006 e já ajudou o Hospital do Câncer a adquirir diversos equipamentos e melhorias voltados ao tratamento e atendimento da população.

O valor arrecadado em 2016 foi de R$ 60.225,16 - utilizado para aquisição de 5 monitores de sinais vitais - equipamento essencial para o acompanhamento de pacientes internados.

30/01/2017

Vereador Tony Hill visita Santa Casa de Franca

O vereador de Franca, Tony Hill, visitou a Santa Casa de Franca no último dia 27 de janeiro, sendo recebido pelo presidente da instituição, José Cândido Chimionato e pelo gerente de relações institucionais, Marcelo Reis.

Na ocasião, o vereador aproveitou para conhecer as diversas áreas do hospital, como a UTI Infantil, o Pronto Atendimento de Urgências e Emergências, a área de Tomografia, entre outras. Ainda, o presidente Chimionato apresentou ao vereador Tony Hill as reais demandas e principais necessidades da instituição para continuar prestando serviços de qualidade em saúde para a população.

A diretoria administrativa agradece a visita do vereador e convida todo e qualquer cidadão para agendar um horário e fazer uma visita para conhecer melhor a estrutura do Complexo Hospitalar - Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

 

30/01/2017

Santa Casa de Franca - Trabalhando pela melhoria contínua

Na manhã desta segunda-feira, 30/1, o administrador hospitalar Thiago Silva e a equipe de gerentes da Santa Casa estiveram reunidos, executando um trabalho de planejamento de ações para a melhoria contínua, baseado no acompanhamento dos indicadores da instituição.

Este encontro acontece diariamente - e cada gerente apresenta ao grupo suas demandas, indicadores da sua área, pontos positivos e outros a serem melhorados - além de todos terem espaço para apresentarem sugestões e novas ideias, independente da área que gerenciam.

O intuito principal desta troca de experiências e informações é a busca da excelência na prestação do atendimento de saúde para a comunidade, sempre mantendo o foco na gestão consciente dos recursos, atuando com economia e mantendo a qualidade.

Os gestores do Complexo Hospitalar Santa Casa têm trabalhado sob as diretrizes da filosofia Lean Healthcare (Saúde Enxuta), um sistema de qualidade utilizado na indústria e adaptado para o setor da saúde, que envolve humanização (valorização do elemento humano), acompanhamento de todos os processos e gestão dos recursos (financeiros, equipamentos, prediais, etc), para alcançar o máximo possível na qualidade dos serviços prestados.

É a Santa Casa trabalhando pela saúde de Franca e região!

26/01/2017

Vereador Carlinho Petrópolis visita Santa Casa

Esta manhã o vereador de Franca, Carlinho Petrópolis esteve em visita à Santa Casa de Franca, junto de sua assessora Rosa Maria de Paiva. Ambos foram recepcionados pelo gerente de relações institucionais Marcelo Reis e a gerente assistencial Ana Carolina Botto.

Carlinho Petrópolis visitou a UTI Neonatal, onde pode conferir de perto como são cuidados os bebês prematuros e de baixo peso nascidos na instituição e também a UTI Adulto, que atende pacientes de Franca e toda a região, com 22 municípios; ainda durante a visita, conheceram o Centro Obstétrico e a área de pré-parto, onde as gestantes recebem todo o apoio e cuidados necessários para um parto saudável.

Como presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, o vereador Carlinho Petrópolis está empenhado em acompanhar as demandas e principais necessidades da Santa Casa, no intuito de trabalhar, junto ao demais vereadores em prol do complexo hospitalar.

O presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, agradece a visita do vereador e enfatiza que a instituição está de portas abertas para receber os representantes da comunidade.

26/01/2017

Nova diretoria assume APAE de Franca

Na noite de 25/1, o Diretor Dr. Sidnei Martins de Oliveira, prestigiou a nova diretoria da APAE Franca durante a cerimônia de posse.

O presidente que assume o mandato de 2017 é o empresário Agenor Gado, que há tempos presta um competente serviço, já tendo ocupado o cargo de vice-presidente na instituição, durante a gestão de Jorge Flávio Sandrin.

Além do Diretor Dr Sidnei, estiveram presentes - representando a Santa Casa de Franca - o administrador hospitalar Thiago Silva, o gerente de relações institucionais Marcelo Reis e os diretores Dr. Paulo Faleiros Diniz e Dr. Milton de Paula Martins.

A diretoria administrativa da Santa Casa deseja todo o sucesso à nova equipe que assume a APAE - e coloca-se à disposição para trabalharem como instituições parceiras, em colaboração mútua em prol da comunidade de Franca e região.

25/01/2017

Câmara aprova projeto destinando 1 milhão para Santa Casa

24/01 - Os vereadores da Câmara Municipal de Franca votaram em regime de urgência, Projeto de Lei aprovando o repasse de 1 milhão de reais para a Santa Casa, da sobra de recursos do ano anterior - sendo promulgada a Lei nº 8.490 pelo Prefeito Gilson de Souza.

A diretoria administrativa da Santa Casa aplicará esta verba para pagamento de folha de funcionários e dos fornecedores.

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.