30/03/2017

AME realizou treinamento para equipe de Radiologia.

28/3 - O treinamento foi ministrado pelo Vitor M Gelonezi – Físico Médico ÍSICO MÉDICO
ABFM RX 291/1220 CNEN FM 0268 / MN 1051

O tema Proteção Radiológica - foi de acordo com programa de treinamentos periódicos contemplando:  proteção de operação dos equipamentos, utilização de equipamento de proteção individual (EPI) para pacientes, equipes e eventuais acompanhantes, procedimentos para minimizar as exposições ocupacionais, uso de dosímetros individuais, processamento radiográficos e dispositivos legais.

Esses conhecimentos são fundamentais para manter a equipe em um constante processo educativo, com a finalidade de aprimorar os colaboradores e consequentemente melhorar a assistência prestada aos usuários, buscando sempre oferecer uma qualidade nos exames de diagnósticos, prezando a segurança do pacientes. acompanhantes e colaboradores usando os princípios básicos da proteção radiológica.