• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

10/01/2017

Equipe do Dep. Estadual André Soares visita a Santa Casa

Equipe do Dep. Estadual André Soares visita a Santa Casa

Na manhã desta terça-feira, 10/1, o presidente do Complexo Hospitalar, José Cândido Chimionato, recebeu a visita de Wilson José Ribeiro, assessor parlamentar do Deputado Estadual André Soares, acompanhado pelos assessores de imprensa Cristiane Gomes e Jaime Campos.

Chimionato, juntamente com o gerente de relações institucionais, Marcelo Reis, fizeram uma reunião na qual apresentaram os dados de todo o Complexo Hospitalar - que engloba o Hospital Central e os Hospitais do Coração e do Câncer - mostrando vários indicadores de produção de atendimento SUS dos últimos anos, bem como as necessidades da instituição.

Após a reunião, fizeram uma visita no prédio da Santa Casa (Hospital Central) acompanhados pelo engenheiro clínico Leandro Borges, que apresentou os diversos equipamentos adquiridos através de verbas parlamentares, além de melhorias executadas nos ambientes físicos de alguns setores do hospital, como por exemplo o CTI Infantil, entre outros.

O presidente Chimionato, agradece ao Deputado André Soares e sua equipe pelo apoio que a instituição vem recebendo ao longo dos anos.

 

09/01/2017

Diretoria da Santa Casa recebe o vereadorTony Hill

Diretoria da Santa Casa recebe o vereadorTony Hill

Nesta segunda-feira, 9/1, o presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa, José Cândido Chimionato, juntamente com sua equipe recebeu o vereador de Franca, Tony Hill.

Estiveram presentes - além do Vereador com seu assessor e o presidente Chimonato - os diretores financeiros do complexo, Dr. Sidnei Martins de Oliveira e Dr. Paulo Faleiros Diniz - e o gerente de relações institucionais, Marcelo Reis.

O encontro teve o objetivo de apresentar ao vereador Tony Hill as reais necessidades da instituição, que através de suas unidades (Hospital do Coração, Hospital do Câncer e Hospital Central) prestam serviços de grande importância para Franca e 22 municípios da região, abrangendo um público estimado de 650 habitantes.

A Diretoria do Complexo Hospitalar, tem mantido uma produtiva parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura - e as demais esferas políticas - no intuito de administrar de forma participativa e transparente.

O Complexo Hospitalar de Franca agradece a presença do vereador Tony Hill e deixa suas portas abertas para todos que queiram conhecer melhor a instituição.

 

09/01/2017

Presidente do Complexo Hospitalar concede entrevista para Luiz Brazil

 

Presidente do Complexo Hospitalar concede entrevista para Luiz Brazil

No próximo sábado, 14 de janeiro, às 12 horas, o presidente José Cândido Chimionato será o entrevistado do Programa Luiz Brazil, no Canal 3 da Nova TV.

Chimionato falará sobre as unidades que formam o Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e AME) e a importância da instituição no cenário da Saúde de Franca e região.

Não percam! 
Sábado - 12h - Canal 3 - Nova TV

06/01/2017

Comitê Gestor da Santa Casa de Franca realiza primeira reunião do ano

A primeira reunião do Comitê Gestor da Santa Casa de Franca do ano de 2017 aconteceu na manhã de sexta-feira, 6 de janeiro, na unidade. Representantes do poder público, comunidade e entidades de classe estiveram presentes.

O vice-prefeito Frank Pereira e o secretário municipal de Saúde, Dr. Rodolfo Moraes Silva, participaram na manhã do dia 06, sexta-feira, da primeira reunião de 2017 do Comitê Gestor da Santa Casa de Franca.

Durante a reunião a direção da Santa Casa expôs uma série de dados e um histórico de tratativas feitas ao longo dos últimos anos, com números da abrangência dos serviços e procedimentos oferecidos, a forma como são controlados e também os custos e os impactos no custeio da estrutura da entidade.

 

Dr Rodolfo lembra que o sistema de gestão foi idealizado pelo Governo Estadual, que esteve representado na reunião pelos dirigentes da DRS (Diretoria Regional de Saúde), sistema este onde se buscou uma maneira de unir as instituições na obtenção de soluções conjuntas, especialmente com a destinação de recursos compatíveis com as necessidades para manutenção e melhoria dos serviços oferecidos.

O secretário de Saúde ponderou que a orientação do prefeito Gílson de Souza é de não apenas continuar com a parceria que já existia entre a Prefeitura e Santa Casa, mas também discutir alternativas de ampliá-la e aperfeiçoá-la cada vez mais, destacando que na ponta da linha está uma população que precisa de atendimento nos mais diferentes níveis.

A reunião teve acompanhamento do Ministério Público representando os interesses da população de Franca e região.

06/01/2017

Vice-prefeito e vereadores visitam Complexo Hospitalar de Franca

Vice-prefeito e vereadores visitam Complexo Hospitalar de Franca

O presidente do Complexo Hospitalar de Franca, José Cândido Chimionato recebeu na manhã do dia 5 de janeiro, o vice-prefeito Frank Sérgio Pereira e os vereadores Nirley de Souza e Cristina Vitorino, ocasião em que fizeram uma visita às unidades do Hospital do Câncer e do Coração.

Chimionato apresentou aos visitantes as dependências e estrutura tecnológica disponível nas duas unidades hospitalares, que atendem a população de Franca e 22 municípios da região, como a área de Radioterapia, Ressonância Magnética Computadorizada, Hemodinâmica, Quimioterapia, entre outras.

A diretoria administrativa do Complexo Santa Casa tem mantido um relacionamento muito próximo e saudável com a Câmara Municipal e também com a Prefeitura - que têm direcionado apoio constante à instituição, justamente por conhecerem de perto a realidade da mesma e sua importância para a Saúde da população da cidade e dos municípios.

 

 

05/01/2017

Centro de Voluntários empossa diretoria e comemora 15 anos do Hospital do Câncer de Franca

Centro de Voluntários empossa diretoria e comemora 15 anos do Hospital do Câncer de Franca

Na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, aconteceu a cerimônia de Posse da nova Diretoria do Centro de Voluntários da Saúde, na qual os seguintes integrantes assumiram seus cargos para a gestão de 2017:

. José Luis de Oliveira Beneli (Diretor Presidente)
. Mara Rúbia Alves De Oliveira (1ª Vice- Presidente)
. Cristina Martins Barbosa de Andrade (2ª Vice-Presidente) 
. Neude Dias de Oliveira (1ª Diretora-Secretária)
. Dalila Abrão Elias Barini (2ª Diretora Secretária)
. Sonja Maria da Fonseca (1ª Diretor-Tesoureiro)
. Odair Guimarães (2º Diretor-Tesoureiro)

Além da posse, foi comemorado também o aniversário de 15 anos de fundação do Hospital do Câncer de Franca, que trouxe à população da cidade e para 22 municípios da região maior conforto e tratamento de câncer com tecnologias de ponta.

José Luís Beneli, presidente do CVSF, fez uma apresentação das realizações do Centro de Voluntários no ano de 2016, enfatizando o bom relacionamento com a Diretoria do Complexo Hospitalar e agradecendo o apoio recebido durante sua gestão. Em seguida, Chimionato, presidente do complexo, falou sobre os desafios ao longo dos anos para manter o funcionamento dos três hospitais e da qualidade alcançada, que tornou a Santa Casa e os Hospitais do Coração e do Câncer referências regionais, oferecendo um atendimento diferenciado à população em comparação à realidade nacional. O sr. Onofre Trajano relembrou o início da construção do Hospital – sendo ele próprio um dos membros fundadores – agradecendo o apoio dos voluntários, de empresários e da comunidade francana.

Ao final da cerimônia, Tony Graciano convidou os diretores do Complexo Hospitalar para entregarem um troféu ao Centro de Voluntários e certificados de agradecimento a cada membro da diretoria do CVSF que atuou no ano de 2016, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol dos pacientes do Hospital do Câncer.

Estiveram presentes ao evento, a diretoria do Complexo Hospitalar – José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente), Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Thiago da Silva (administrador hospitalar), Dr. Alan Riboli Costa e Silva (vice-diretor financeiro), Vilmar Medeiros (administrador do AME), Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) – incluindo o sr. Onofre de Paula Trajano (ex-presidente do Complexo Hospitalar e Diretor do Grupo Magazine Luiza) – além de autoridades como o vice-prefeito de Franca, Frank Sérgio Pereira, os vereadores Nirley de Souza e Cristina Vitorino, representantes do Deputado Estadual Roberto Engler; ainda, José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do uni-FACEF e Alfredo José Machado Neto, vice-reitor e demais autoridades.

 

 

04/01/2017

1º Bebê de 2017 nascido na Santa Casa de Franca

1º Bebê de 2017 nascido na Santa Casa de Franca

Miguel é o primeiro bebê de 2017 nascido na Maternidade da Santa Casa de Franca - no dia 1º de janeiro às 13h38.

Parabéns aos novos mamãe e papai - Daniela e Tiago!

Muita paz e saúde para o pequeno Miguel!

03/01/2017

Uni-FACEF - Cerimônia de posse da nova Reitoria

Na noite do dia 2 de janeiro o presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato, esteve presente à cerimônia de posse do Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, que assume a reitoria do Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF), para a gestão 2017-2020.

Após oito anos na reitoria, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto passou o cargo, deixando como legado uma instituição dinâmica e em franca expansão, que a partir de agora será dirigida pelo competente sr. José Alfredo Guerra, Doutor em Serviço Social; Mestre em Administração e Pós-graduado em Administração Hoteleira.

José Cândido Chimionato, em nome de todos os diretores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, desejou sucesso ao Prof. Doutor José Alfredo de Pádua Guerra nesta nova etapa, na qual Uni-FACEF e Santa Casa iniciam uma parceria que contempla os estudantes do curso de Medicina com um ambulatório para estágio e aperfeiçoamento dos futuros médicos, em prol do Sitema de Saúde de Franca e região.

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.