• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

30/09/2016

Estrela Solidária 2016

Este ano a campanha acontecerá no dia 10 de Outubro - e a renda bruta das vendas neste dia será revertida para o Hospital do Câncer.

 

O presidente do hospital, José Cândido Chimionato falou sobre a iniciativa da Padaria Estrela:

“Esta campanha representa muito para nós - administradores e pacientes – pois investimos na compra de insumos, equipamentos e reformas, na busca constante por melhoria nos atendimentos e tratamentos aos pacientes. O dinheiro é importante, mas tenho uma forte crença que o valor maior se encontra no espírito de solidariedade, através do gesto destes empresários, que são exemplo para outros, e da comunidade que participa da ação com consciência humanitária”, finalizou.
___

As camisetas do evento já estão à venda na Padaria Estrela.

Lembre-se: Dia 10 de OUTUBRO vá à Padaria Estrela e ajude os pacientes do Hospital do Câncer!

 

 

29/09/2016

SETEMBRO VERDE | Simpósio sobre Doação de Órgãos

O presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, fez a abertura oficial do evento, agradecendo a todos os presentes - médicos, enfermeiros, profissionais da saúde em geral, diretores e gerentes da instituição, representantes de entidades filantrópicas e autoridades municipais.

A equipe de profissionais da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) foi a responsável pela realização do evento, que abrangeu assuntos específicos relativos à doação de órgãos, como "Desafios na Doação de Córneas" (com a enfa. Solange Sampaio), "Conceito e Compreensão da Morte Encefálica" (com a dra. Thaísa Mattos) e "Aspectos Legais após o Diagnóstico de Morte Encefálica" (com o advogado dr. Alan Riboli).

O principal objetivo de todo o trabalho realizado pela Comissão de Transplantes é conscientizar as pessoas sobre a importância de expor o assunto da doação de órgãos dentro de suas casas, deixando seus familiares informados de sua vontade em doar órgãos, pois somente com autorização da família é possível concretizar a captação para efetivar a doação.

O evento contou ainda com uma belíssima apresentação do Coral infantil EMIM, com apresentação de projetos relativos ao tema e debate para esclarecimento de dúvidas sobre os aspectos da doação.

No encerramento, houve a entrega de certificados aos palestrantes e um sorteio de prêmios aos participantes inscritos.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

26/09/2016

UTI Pediátrica realiza Kaizen esta semana

Uma equipe multiprofissional foi escalada dando início aos trabalhos que irão identificar os diversos pontos de potenciais melhorias no setor, focando principalmente na prevenção da infecção hospitalar, através da conscientização dos profissionais quanto às normas e protocolos de higienização, além de reformas e adequações no espaço físico, que irão proporcionar uma dinâmica mais adequada no fluxo de circulação de pessoas.

Os componentes do Kaizen estão contando com o apoio dos profissionais do CCIH da Santa Casa (Comissão de Controle de infecção Hospitalar), da Tecnologia da Informação, Assessoria de Comunicação, Manutenção e demais áreas que forem solicitadas para suporte.

O processo será concluído na próxima sexta-feira, 30 de setembro, quando os participantes se reunirão no anfiteatro da Santa Casa para apresentação dos resultados.

A filosofia Kaizen é originária do Japão e significa “mudança para melhor” – visando a melhoria contínua em todos os processos e estruturas de uma organização, independente de sua linha de atuação. Na área da saúde, a Santa Casa de Franca tem implantado esta filosofia de forma praticamente pioneira, uma vez que apenas alguns hospitais no Brasil já deram início a este trabalho.

Em pouco mais de dois anos o Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) tem obtido excelentes resultados, pois, a melhoria nos processos e no próprio espaço resultou em economia e melhor uso de recursos, foco em novos investimentos, otimização de tempo e dinamização no atendimento ao público usuário das unidades hospitalares.

 

 

23/09/2016

Santa Casa participa do evento Dia "D"

O Ministério do Trabalho em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Franca), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e suas Entidades Representativas promovem hoje o Dia “D”, que reúne empresas de diversos setores do mercado, disponibilizando vagas e currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados pelo INSS.

Este evento tem o intuito de promover a inserção destas pessoas no mercado de trabalho, valorizando o potencial profissional e abrindo novas perspectivas para estes indivíduos.

A Santa Casa de Franca de Franca participa do evento, sendo representada pela colaboradora do setor de Administração de Pessoas da instituição, Débora Nassif, que leva ao encontro as vagas disponíveis para a contratação de PCDs no Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer).

Mais informações sobre contratações de PCDs pelos telefones: (16) 3711-4199 ou 3711-4200

 

 

 

 

19/09/2016

LIONS FEST 2016 EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Com iniciativa das unidades do Lions Clube Franca do Imperador e Lions Clube Franca Centro, aconteceu nesta sexta-feira, 16 de setembro, no espaço de eventos Villa Ventura, o primeiro Lions Fest, um belíssimo jantar dançante, animado pela Big Band Orquestra Tupy do Rio de Janeiro.

Várias empresas e cidadãos francanos apoiaram a causa, através de patrocínio ou com doação de produtos, possibilitando a realização do evento. A renda gerada pelo evento será revertida para o Hospital do Câncer de Franca e Casa do Diabético.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) compareceu em peso, juntamente com os gerentes e colaboradores das unidades hospitalares.

Confira as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15/09/2016

15/09 - Dia Mundial da Conscientização sobre o Linfoma

O problema se inicia quando um linfócito – um tipo de glóbulo branco presente no sangue – se transforma de uma célula normal, em uma célula maligna. Essas células doentes podem se disseminar e provocar a formação de tumores em diversas partes do corpo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o diagnóstico precoce de um Linfoma aumenta a chance de cura em até 90%.

Devido à importância de se comentar sobre o assunto, para prevenir a doença, no calendário da Organização Mundial da Saúde (OMS) existe uma data anual, celebrada em 15 de setembro, que é Dia Mundial da Conscientização sobre o Linfoma. O objetivo é alertar a população mundial sobre os sintomas, para que procurem orientação médica ainda no estágio inicial da doença.

A doença tem como principal alerta o surgimento de ínguas – sem motivos específicos, emagrecimento rápido, febre diária – principalmente à tarde e à noite, coceira e sudorese noturna, falta de ar e tosse.

 

 

15/09/2016

Simpósio sobre Doação de Órgãos para Transplantes

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a Comissão Intra Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Franca promove o 1º Simpósio sobre Doação de Órgãos, com tema geral sobre Aspectos Legais e Desafios.

Serão três palestrantes discorrendo sobre assuntos distintos dentro do tema (veja programação).
As inscrições são gratuitas e estão abertas para profissionais da saúde, com limite de 80 vagas.
O telefone para contato é: (16) 3711-4195.

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.