• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

16/11/2016

Treinamento na Santa Casa de Franca

O profissional responsável por ministrar o treinamento foi o enfermeiro Júlio César Ribeiro, docente e Coordenador do Curso Superior de Graduação em Enfermagem da Universidade de Franca - UNIFRAN - abordando o tema "Atendimento de Enfermagem às Principais Emergências Clínicas".

 

 

Os profissionais de enfermagem das equipes de diversos setores do Complexo Hospitalar (Santa Casa, hospital do Coração e Hospital do Câncer) compareceram em peso ao evento, no qual puderam adquirir uma nova perspectiva e conhecimentos atualizados sobre o assunto.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

16/11/2016

Bazar dos Voluntários 2016

Assim como nos anos anteriores, o Bazar funcionou no Salão Paulo VI, na Rua Frederico Ozanan, 1131 - Centro - Franca/SP - ao lado do Cemitério da Saudade.

A estrutura contou com trabalhos variados de artesanato, confeccionados por diversos núcleos que trabalharam durante todo o ano produzindo estas peças para o Centro de Voluntários. Além de itens como toalhas, jogos de cama, mesa e banho, também estiveram disponíveis peças de vestuário, calçados e uma seção de quitutes (bolos, pães, doces, etc.), além de itens para decoração natalina.


 

O presidente do Complexo Hospitalar (Hospital do Câncer, Hospital do Coração e Santa Casa) José Cândido Chimionato, participou da abertura oficial do bazar e, após a oração, agradeceu o esforço e empenho de cada voluntário que trabalhou durante o ano e, em especial ao presidente do Centro de Voluntários, José Luís Benelli e sua diretoria pela organização do evento, que beneficia diretamente os pacientes do Hospital do Câncer e seus familiares.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Hospital do Câncer,

16/11/2016

NOVEMBRO AZUL

Homens! Consultem seu médico.

A prevenção é a melhor atitude!

 

 

 

Postado por

Tags: Hospital do Câncer,

01/11/2016

1ª Caminhada de Combate ao AVC

A equipe multiprofissional da Neurologia da Santa Casa de Franca com apoio da Unifran (Universidade de Franca) realizou na manhã do domingo, 30 de outubro, a primeira Caminhada de Combate ao AVC, com o tema "Conscientização, Acesso, Ação!"

O evento, que ocorre em nível mundial, teve como objetivo levar informações à população sobre esta doença, que acomete anualmente um grande quantidade de indivíduos, podendo ser evitada com mudanças derotina e hábitos.

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

01/11/2016

Outubro Rosa Sunset Run

Na tarde de sábado 29 de outubro, aconteceu o "Outubro Rosa Sunset Run", um evento de corrida e caminhada no mês de outubro, dirigido à sociedade e às mulheres, cuja ideia é conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

A iniciativa da realização é da Agência de Publicidade e Propaganda Ideia Fixa, da Assessoria Esportiva Esporte Livre Saúde, com 100% da arrecadação para a Ong Centro de Voluntários da Saúde de Franca, em prol dos pacientes do Hospital do Câncer de Franca - com o apoio de diversas empresas patrocinadoras.

Agradecemos a participação de todos os envolvidos e da população, que constantemente apoia os eventos em prol dos pacientes com câncer!

 

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Hospital do Câncer,

28/10/2016

"Unidos pelo Amor" no Hospital do Câncer de Franca

Os idealizadores do projeto são 11 empresários do segmento de confecção que formaram o Núcleo Incofran - que faz parte do Programa Empreender da ACIF. Estes empresários tiveram a ideia de produzir estes sutiãs, viabilizando uma parceria com o Centro de Voluntários, o Hospital do Câncer e com a fisioterapeuta do Centro de Reabilitação do HC, Georgiana Flausino, que faz a avaliação, indicação e a prescrição para as pacientes, que recebem a peça totalmente personalizada para suas medidas.

A noite iniciou com a palestra da médica oncologista do Hospital do Câncer, Dra. Jaqueline Taveira Bueno, com uma abordagem sobre o câncer de mama e os aspectos de importância e interesse da doença, prevenção e tratamento. Na sequencia, foi feita a entrega dos sutiãs para 14 pacientes, pelos empresários e representantes da ACIF e do Hospital do Câncer de Franca.

Tony Graciano, vice presidente do Complexo Hospitalar - que engloba a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Coração - agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância desta iniciativa, que leva um novo estímulo de vida para estas pacientes, elevando sua auto-estima e proporcionando uma melhor resposta aos tratamentos, uma vez que o estado mental do paciente está intimamente relacionado à sua disposição e reação ao que ocorre à sua volta.

O Hospital do Câncer prestou uma homenagem, aos empresários envolvidos no projeto, bem como ao Centro de Voluntários da Saúde, à fisioterapeuta Georgiana Flausino e à médica oncologista Dra. Jaqueline Bueno.

 

 

28/10/2016

SIPAT 2016

Durante a semana de 24 a 28 de outubro está sendo realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
 

24 de outubro:
Aconteceu a primeira palestra, no quiosque dos Hospitais do Coração e do Câncer. 
A psicóloga Mônica de Araújo Garcia abordou o tema "Humanização e Vida" aos colaboradores do Complexo Hospitalar. Após a apresentação, houve sorteio de brindes e um lanche de confraternização.

 

25 de outubro:
Segunda palestra ministrada por Tony Guedes, Fisioterapeuta Coordenador na Unimed-Franca, abordando o tema "Auto Cuidado Postural". 
Tony Guedes fez uma apresentação diferente, interagindo constantemente com as pessoas, tornando-as mais participativas no processo de assimilação das informações apresentadas, podendo vivenciá-las de uma perspectiva prática, e não somente teórica, pois, se tratando de auto cuidado postural, é de fundamental importância que o indivíduo entenda e aplique a informação em seu dia a dia.

 

26 de outubro:
A equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) distribuiu kits com cartilhas sobre segurança no trabalho e prevenção ao tabagismo, para os colaboradores dos Hospitais do Coração e do Câncer.

 

27 de outubro:
Os colaboradores dos Hospitais do Coração e do Câncer participaram de mais uma palestra. 
O tema abordado foi "Cardio Cérebro pulmonar no Intra Hospitalar" - ministrado por Cristiano Messias (enfermeiro) e Maylon Robson (Pronto Socorrista e Técnico de Enfermagem). Eles abordaram as novas técnicas de atendimento e maneiras corretas de proceder com pessoas acidentadas. A palestra contou com a participação de 50 pessoas e ao final foram sorteados vários brindes.

 

28 de outubro:
Os colaboradores dos hospitais participaram da palestra sobre HIV / AIDS - ministrada por Laís Moura, enfermeira do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Franca.

 

Programação completa:

 

 

 

28/10/2016

Lions entrega cheque do "Lions Fest" para o Hospital do Câncer

Antônio Mauro Alves, presidente do Lions Clube Franca do Imperador entregou ao presidente do hospital, José Cândido Chimionato, um cheque no valor de R$ 10.728,55 - que será aplicado em obras de revitalização e melhorias do hospital.

O Lions Fest foi uma parceria de sucesso, que contou com o trabalho do Lions Clube Franca do Imperador (presidente Antônio Mauro Alves), Lions Clube Franca Centro (presidente Lila Benevides dos Santos) e Lions Clube Cidade Nova (presidente Adriano Migani Teixeira), além da colaboração da equipe do próprio hospital.

Ao final do encontro, o presidente José Cândido Chimionato fez a entrega do "Certificado de Parceiro Benemérito do Hospital do Câncer" às unidades do Lions organizadoras do evento - agradecendo a iniciativa e enfatizando que esse tipo de ação é um importante exemplo a ser seguido por instituições e empresas para a melhoria contínua do atendimento à saúde da população.

 

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.