• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

22/08/2016

MCDIA FELIZ 2016 | HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac na cidade de Franca, será revertida para o combate do câncer infanto-juvenil. O projeto será para a compra dos aparelhos: Sistema Semi Automação em Imunohematogia e Sistema Descongelador de Plasma. Beneficiando as crianças em tratamento oncológico, que comumente necessitam de transfusão durante o tratamento quimioterápico.
Para comprar seu ticket do Big Mac antecipado no valor de R$ 15,50 cada, basta entrar em contato com o setor de eventos do Complexo Hospitalar através do telefone: (16) 3705-9308 ou com o Centro de Voluntários de Franca: (16) 3712-3083.


Vamos todos ajudar na luta contra o câncer infanto-juvenil!
 
 
 

19/08/2016

LANÇAMENTO LIONS FEST 2016

Um café da manhã foi servido aos convidados no Quiosque do Hospital do Câncer, que puderam assistir breves explanações das duas instituições, que mostraram seu fluxo de atendimento, bem como suas demandas e necessidades, além de apresentarem os equipamentos que irão adquirir com a arrecadação.

Estiveram presentes vários membros do Lions Clube das unidades de Franca, a Diretoria Administrativa e Gerentes da Santa Casa/Hospital do Coração/Hospital do Câncer, o Centro de Voluntários da Saúde e autoridades municipais.

O Lions Fest 2016, acontecerá no dia 16 de setembro, a partir das 22h, no Villa Ventura Eventos. É um jantar dançante embalado ao som da Big Band Orquestra Tupy do Rio de Janeiro - Open Bar/Jantar All Inclusive - com uma cardápio variado e da melhor qualidade.

Será um momento de descontração para compartilhar entre amigos.
Não perca esta oportunidade: compre sua mesa e faça já sua reserva!
Acesse o link: 
https://www.facebook.com/LionsFestFranca/

 

 

Postado por

Tags:

19/08/2016

LIONS FEST 2016 EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Venha desfrutar de bons momentos ao som da Big Band Orquestra Tupy do Rio de Janeiro - com um cardápio diferenciado (Open Bar/Jantar All Inclusive).

Faça sua reserva e confirme presença pelo link:
https://www.facebook.com/LionsFestFranca/events

 

 

16/08/2016

ABERTURA PROGRAMA KAIZEN NA SANTA CASA

Estiveram presentes a diretoria administrativa, administração hospitalar, gerentes, supervisores e colaboradores, juntamente com a equipe da Melhoria Contínua, coordenando o evento.

Durante esta semana, todos estarão empenhados em conscientizar trabalhar com suas equipes a gestão das jornadas de trabalho nas diversas frentes existentes na estrutura dos hospitais.
É o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, investindo na melhoria contínua da instituição em prol dos colaboradores e do público atendido!

15/08/2016

DIA NACIONAL DAS SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA

Parabéns a estas instituições vindas de Portugal e instaladas no Brasil, com a missão de acolher os mais necessitados e desamparados - sendo que até os dias atuais lutam arduamente para manterem-se firmes ao cumprimento deste propósito, como autênticos patrimônios do povo e por este mantidas. 

Nossas mais solenes congratulações e desejos de renovação às Santas Casas de todo o Brasil.



 

 

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

12/08/2016

AÇÃO SOCIAL | ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA O COMPLEXO HOSPITALAR DE FRANCA

Foi realizado uma Ação Social no bairro City Petrópolis, com atendimento voluntário a comunidade e arrecadação de alimentos para o Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospitais do Câncer e Coração). Os atendimentos oferecidos foram: aferição de pressão, corte de cabelo, manicure, orientação jurídica, entre outros. Apresentações musicais também fizeram parte deste evento que aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, em frente ao Supermercado Tiãozinho.
 




 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

12/08/2016

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE FRANCA COMPLETA 28 ANOS

No dia 4 de agosto de 1988 era inaugurado o Hospital do Coração "Octávio Quércia", criando em Franca uma unidade coronariana que se tornou referência no interior do Estado de São Paulo, atendendo a cidade e mais 21 municípios da região.

Contando com um corpo clínico especializado e equipes de profissionais da saúde altamente capacitados, nestas décadas já alcançou o patamar de quase 30 mil procedimentos realizados, salvando inúmeras vidas e levando qualidade de serviços à população atendida.

Hoje, a unidade faz parte do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, que engloba também o Hospital Central e o Hospital do Câncer - uma estrutura abrangente que coloca Franca em uma posição de destaque na saúde do nordeste paulista.

A diretoria administrativa do Complexo parabeniza a todos os profissionais que fazem do Hospital do Coração de Franca uma estrutura de excelência para a saúde de Franca e Região!

 

 

12/08/2016

ABERTURA SEMANA DE ALEITAMENTO NA SANTA CASA

Estiveram presentes à abertura a equipe do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, profissionais da instituição, mães que estão com seus bebês no hospital, mães que foram doadoras do Banco de Leite, além do presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa, José Cândido Chimionato e gerentes das áreas hospitalares.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno tem o intuito de promover a conscientização de gestantes, mães e seus familiares sobre os benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe; e também chamar atenção para a doação do leite excedente para os bebês prematuros e de baixo peso, independente da quantidade coletada.

Na ocasião o presidente Chimionato reafirmou a importância do apoio à amamentação para promover um futuro com pessoas saudáveis, lembrando que atualmente fala-se muito sobre sustentabilidade, no sentido ecológico, mas que esta ideia abrange a proteção ao ser humano e garantia de vida saudável para o mesmo; em seguida, parabenizou todas as mães por amamentarem seus filhos e doarem seu leite para outros bebês, agradecendo toda a equipe de profissionais que trabalha com competência e seriedade para proporcionar uma estrutura de excelência no atendimento a estas mães.

O evento contou ainda com depoimento de uma mãe que foi doadora do Banco de Leite e está promovendo a amamentação para seu bebê de 5 meses, que teve problemas de saúde após o parto, mas está se recuperando; houve também uma apresentação de um grupo de teatro, abordando o tema do aleitamento e ainda, a exibição de um vídeo institucional que mostra a estrutura do Banco de Leite da Santa Casa de Franca e depoimentos de mães.

Logo após, a equipe do Banco de Leite sorteou brindes doados por parceiros da Santa Casa de Franca, encerrando o evento com um café da tarde de confraternização.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.