12/07/2016

VISITA DO LUCAS VERZOLA

O presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato recebeu nesta tarde, na sede administrativa da instituição, o apresentador Lucas Verzola - do Programa "Família Verzola Recebe" (TV Franca Canal 23) para um bate-papo sobre as comemorações dos 119 anos da Santa Casa.

Na ocasião, Chimionato falou sobre as realizações da atual diretoria e os planos futuros para a saúde de Franca e região.

A diretoria da Santa Casa agradece o apresentador Lucas Verzola e à equipe da TV Franca pela parceria e apoio ao Complexo Hospitalar.

Tags: Institucional, Santa Casa,

28/06/2016

TREINAMENTO SOBRE IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE NA SANTA CASA

Dos dias 27 de junho a 1º de julho, todos os profissionais que atuam junto aos pacientes, receberão novos conhecimentos que irão melhorar ainda mais o atendimento prestado na instituição, desde a entrada do usuário do hospital até sua alta.

O tema "Identificação do Paciente" é o início de uma série de treinamentos que o Núcleo irá promover.

A melhoria contínua está ocorrendo em todas as áreas e processos do Complexo Hospitalar (Santa Casa, hospital do Coração e Hospital do Câncer), identificando constantemente pontos com potencial de melhorias, seja para o paciente e seus familiares ou também para os profissionais que atuam nas unidades hospitalares.

27/06/2016

BOLETIM INFORMATIVO

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

QUARTA PALESTA - 119 ANOS DA SANTA CASA DE FRANCA

A Santa Casa recebeu para as comemorações dos 119 anos da instituição, a palestrante Eliana Giuberti - Coordenadora Pedagógica de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente do município de Franca.

Eliana tratou de assuntos ligados ao tema "Saneamento Básico e Qualidade de Vida", promovendo uma abordagem ampla e bastante didática, que envolveu o público presente, transmitindo conhecimentos e novas abordagens sobre o assunto.

Junto ao público estiveram presentes o sr. José Cândido Chimionato, presidente da Santa Casa e Thiago Silva, administrador hospitalar da instituição, bem como gerentes dos setores, colaboradores e membros da comunidade.

Terminada a palestra, o presidente Chimionato e o vice-presidente Tony Graciano agradeceram Eliana Giuberti entregando-lhe um certificado pela participação na semana comemorativa - agradecendo ainda a todos que trabalharam e estiveram presentes nas ações comemorativas.

Na sequencia, foi feito um sorteio de brindes, doados por empresários parceiros da Santa Casa de Franca, encerrando oficialmente as comemorações de aniversário dos 119 da instituição.

SANTA CASA NA ABERTURA DO COMAM

Estiveram presentes os membros da Santa Casa de Franca: José Cândido Chimionato (presidente), Thiago Silva (administrador hospitalar), Dr. Walter Antônio de Oliveira Filho (diretor técnico) e dr. Sinésio Grace Duarte (coordenador do Cursos de Medicina da Unifran).

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

SANTA CASA RECEBE VISITA DE DR. UBIALI

Na ocasião, Chimionato junto ao gerente de relações institucionais, Marcelo Reis, reuniram-se com Ubiali, apresentando o trabalho de gestão e os projetos em andamento, bem como as necessidades envolvidas para administrar o atendimento SUS à população de Franca e de 21 municípios da região.

SANTA CASA PROMOVE SÁBADO NO CENTRO - 119 ANOS

Na semana de comemorações dos 119 anos da Santa Casa de Franca, o setor de eventos da instituição promoveu o "Sábado na Praça", levando à população apresentações de grupos de teatro, dança e música, além dos profissionais de enfermagem, que montaram estandes para receber o público, medindo pressão arterial e fornecendo material didático com informações sobre cuidados com a saúde.

O grupo caixinha de música se apresentou e as pessoas interagiram com a dança das crianças.

Grupos de palhaços também interagiram com as crianças e o público em geral, tornando o dia mais divertido para os participantes ou para aqueles que apenas passeavam pela praça no sábado.

A Santa Casa de Franca desenvolve constantemente ações de humanização, seja internamente, com colaboradores e usuários do hospital, quanto em ações como esta, direcionadas à população, justamente para mostrar que a instituição é um patrimônio que foi concebido pelo povo e assim trabalha em prol desta mesma população que a mantém.

TERCEIRA PALESTRA - 119 ANOS DA SANTA CASA DE FRANCA

A Santa Casa de Franca recebeu no dia 17 de junho, a psicóloga Ana Paula Barbosa, que ministrou uma palestra no anfiteatro da instituição, abordando o tema "Qualidade de Vida".

A professora Ana Paula Barbosa é graduada em psicologia pela Universidade de Franca, Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

O tema Qualidade de Vida foi abordado por várias perspectivas, desde o âmbito pessoal e suas implicações nos mais variados aspectos da vida, o que tornou a palestra dinâmica e muito atrativa para o público presente.

Ao final da apresentação, a profa. Ana Paula recebeu um certificado da instituição por sua disponibilidade em participar da semana de comemoração dos 119 anos da Santa Casa de Franca.

Logo após, houve um sorteio de brindes aos participantes que estiveram presentes ao evento. Acompanhe nas fotos.