14/03/2017

Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis.

A obesidade é definida como acumulação de gordura anormal ou excessiva que pode prejudicar a saúde. A obesidade é um fator de risco potente para o desenvolvimento de doença renal. Potencia as principais causas de Doença Renal Crónica (DRC), como diabetes e hipertensão, e tem um impacto direto no desenvolvimento da lesão renal: em indivíduos afetados pela obesidade, os rins têm de trabalhar mais, filtrando mais sangue do que o normal (hiperfiltração) para satisfazer as exigências metabólicas do aumento do peso corporal. A boa notícia é que a obesidade, em grande parte evitável. Educação e consciencialização dos riscos da obesidade e um estilo de vida saudável, incluindo nutrição adequada e exercício físico, podem ajudar dramaticamente na prevenção da obesidade e doença renal.

09/03/17 - Em comemoração a Semana do Dia Mundial do Rim, foi realizado orientações sobre a "Prevenção das Doenças Renais" para os pacientes e visitantes do Complexo Hospitalar. No local os profissionais esclareceram as dúvidas sobre doença renal.