• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

13/02/2017

AME - abertura de Processo Seletivo

AME - abertura de Processo Seletivo

O AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Franca, publica Edital de Abertura de Processo Seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

Conferir edital abaixo - Páginas 1 a 4. 

(download)

 

09/02/2017

Sonia Bridi entrevista médica da Santa Casa de Franca

Quarta-feira, 8 de fevereiro, a renomada jornalista Sônia Bridi e seu marido, o repórter cinematográfico Paulo Zero, estiveram na Santa Casa conversando com a médica pneumo pediatra, Dra. Maísa Moscardini Moreira - que falou sobre a incidência de doenças infantis por falta de saneamento (como diarréias bacterianas e verminoses) - mostrando que estas são praticamente inexistentes na cidade.

A entrevista fará parte de um extenso trabalho que a jornalista está produzindo, com abordagem sobre saneamento básico e sua relação com a saúde da população em todo o Brasil - e será exibida provavelmente no dia 19 de fevereiro no Fantástico.

É importante destacar que a cidade de Franca até 2016, manteve o 1º lugar no ranking nacional em saneamento básico (tratamento de água e esgoto) por quatro vezes consecutivas - divulgado pelo Instituto Trata Brasil - e sempre manteve as primeiras colocações em outros anos.

Sônia Bridi também esteve em vários outros locais da cidade coletando material para compor seu trabalho, entre eles a Sabesp e a Estação de Tratamento de Esgoto. A jornalista e seu marido foram extremamente simpáticos com toda a equipe, tornando marcante sua passagem pelo hospital.

09/02/2017

Anúncio de Vagas - Complexo Hospitalar

Anúncio de Vagas - Complexo Hospitalar

06/02/2017

Diretoria da Santa Casa se reúne com prefeito Gilson de Souza

O prefeito de Franca, Gilson de Souza recebeu em seu gabinete, os diretores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

Durante a reunião, que aconteceu no último dia 3/2, o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato tratou com o prefeito sobre as demandas de custeio e recursos para a gestão do complexo hospitalar no exercício de 2017, apresentando a importância da continuidade da parceria entre a prefeitura e a instituição para a gestão da Santa Casa, que atende Franca e mais 22 municípios da região.

05/02/2017

GESTÃO DE PROJETOS DE MELHORIA

No último dia 2 de fevereiro, a equipe de gerentes do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração) se reuniu com o presidente da instituição, José Cândido Chimionato, para apresentar os indicadores de produção dos projetos de melhoria para a instituição.

A equipe administrativa tem focado em uma gestão que visa integrar e difundir as informações entre as áreas que atuam no complexo, com o intuito de ampliar a gama de oportunidades na resolução de demandas e dar abertura para novas ideias e propostas.

Assim, quanto mais uma área conhece sobre a realidade de outras, mesmo com suas diferenças, há sempre a possibilidade de uma construção conjunta em prol do crescimento e da evolução.

Na ocasião, as gerências que participaram das apresentações foram as seguintes:

. José Cândido Chimionato - presidente voluntário do Complexo Hospitalar;
. Thiago Silva - administrador hospitalar / financeiro
. Acyr Vieira – gerente de suprimentos
. Alan Riboli Costa e Silva – gerente assessoria jurídica
. Ana Carolina Paulino Botto – gerente assistencial
. José da Silveira Júnior - gerente de SADT
. Leandro Borges – gerente de engenharia clínica
. Marcelo Reis – gerente de relações institucionais
. Priscilla Leão – gerente de administração de pessoas
. Raiana Masson – melhoria contínua
. Wiviane Mendes Nogueira – gerente Hospitais do Coração e Câncer

03/02/2017

Gestão Compartilhada

O Comitê Gestor da Santa Casa de Franca se reuniu na manhã desta sexta-feira, 3/2, para tratar de assuntos relacionados aos indicadores do Complexo Hospitalar, bem como sobre as demandas da instituição em relação ao município e as necessidades da mesma com a prefeitura.

A gestão compartilhada foi implantada Santa Casa de Franca no intuito de proporcionar transparência à administração da instituição e também promover uma parceria com o Governo do Estado, representado pelo DRS-VIII e a Prefeitura Municipal, com acompanhamento e apoio do Ministério Público.

Este formato de administração permite que haja uma maior eficiência com menos burocracia na resolução de problemas, uma vez que os principais responsáveis pela gestão da saúde na cidade e na região estão totalmente alinhados em busca de recursos e soluções.

Na reunião de hoje estiveram presentes o vice-prefeito de Franca, Frank Sérgio Pereira; Dr. Rodolfo Moraes (secretário de Saúde do Município); Luís Frei (assessor do vice-prefeito); Dr. Eduardo Tostes (Promotor Público); Maria Clara Silveira e Thaila Gomes (representantes do DRS-VIII); membros da diretoria administrativa da Santa Casa: José Cândido Chimionato (presidente), Dr. Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Thiago Silva (administrador hospitalar), Leandro Borges (engenheiro clínico), Marcelo Reis (relações institucionais), Ana Carolina Botto (gerene assistencial), Priscilla Leão (gerente administração de pessoas), José da Silveira Júnior (gerente SADT), Vilmar Medeiros (diretor administrativo do AME de Franca), Dr. Francisco Rocha (gerente médico do AME) e Thais Oliveira (secretária do Comitê Gestor).

02/02/2017

Tempo de Gratidão

Quarta-feira, 1º de fevereiro, os diretores do hospital do Câncer de Franca estiveram na Padaria Estrela para homenagear os proprietários João Batista de Lima e Paulo Xavier pela realização da campanha Estrela Solidária 2016.

Os representantes do hospital, José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente), Sidnei Martins (diretor financeiro), Thiago Silva (administrador hospitalar) e Marcelo Reis (relações institucionais) - fizeram a entrega de certificados em homenagem aos proprietários e aos colaboradores da Padaria Estrela, e também a entrega do Troféu Ouro de "Empresa Amiga do Hospital do Câncer de Franca".

A Padaria Estrela realiza a campanha desde 2006 e já ajudou o Hospital do Câncer a adquirir diversos equipamentos e melhorias voltados ao tratamento e atendimento da população.

O valor arrecadado em 2016 foi de R$ 60.225,16 - utilizado para aquisição de 5 monitores de sinais vitais - equipamento essencial para o acompanhamento de pacientes internados.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom