• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

04/07/2017

MARIA GORET CHAGAS - 2ª Apresentação

Santa Casa 120 anos


Na programação das comemorações dos 120 anos da Santa Casa de Franca, a artista plástica Maria Goret Chagas apresentou-se pela segunda vez no dia 29 de junho, lotando o anfiteatro da instituição, onde palestrou para os colaboradores falando sobre sua história de vida e 66 anos de superação da deficiência física.

Goret fez questão de afirmar ao público por diversas vezes a importância da espiritualidade para o ser humano e também do poder da mente e do psicológico - e sua influência determinante para o estado físico.

A professora Maria Goret Chagas, é artista plástica e também escritora, formada em Semiótica, palestrante motivacional e integrante da APBP.

"Go", como é carinhosamente conhecida, realizou a pintura de duas obras de arte em aquarela, executadas respectivamente com a boca e os pés, uma vez que não pode utilizar seus braços pela limitação imposta por sua deficiência.

Gorete ainda doou volumes do seu livro "Realize tudo que seu coração deseja" - para serem sorteados entre os colaboradores presentes à sua palestra.

Conheça mais sobre Maria Goret Chagas em:
http://www.artgoretchagas.com

28/06/2017

MOÇÃO DE LOUVOR - indicação do Deputado Dr. Sinval Malheiros

Santa Casa recebe Moção de Louvor por indicação do Deputado Dr. Sinval Malheiros

O Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros fez propositura à Câmara dos Deputados em Brasília para uma Moção de Louvor em comemoração aos 120 anos da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - e o Parlamento Brasileiro já disponibilizou a mesma no link oficial:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…

O Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros, além de médico também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva, na região Noroeste de São Paulo. Portanto, Saúde e Educação são as áreas prioritárias em seu mandato - sendo que o mesmo fez questão de enfatizar: - "A Santa Casa de Franca é uma estrutura hospitalar motivo de orgulho para a região de Franca, Estado São Paulo e para o Brasil por seu histórico na prestação de serviços de saúde à população."

Foto/legenda: 
Marcelo Reis, gerente de Relações Institucionais da Santa Casa de Franca e o Deputado Dr. Sinval Malheiros.

28/06/2017

Santa Casa 120 anos - MARIA GORET CHAGAS

Na programação das comemorações dos 120 anos da Santa Casa de Franca, a artista plástica Maria Goret Chagas apresentou-se no anfiteatro da instituição, fazendo uma dinâmica com as crianças da ala pediátrica do hospital - e em seguida realizou a pintura de um quadro em aquarela, o qual foi doado pela artista para a brinquedoteca da ala.

A professora Maria Goret Chagas, é artista plástica e também escritora, palestrante motivacional e integrante da APBP.

Goret, como é carinhosamente conhecida, além de toda sua vasta bagagem cultural e conhecimentos acadêmicos, destaca-se pela incrível capacidade de realizar suas obras de arte com a boca e os pés - sendo um autêntico exemplo de superação da sua limitação física no movimento dos braços.

Detentora de uma personalidade positiva, alegre e afável, conquistou a todos os presentes, que ficaram maravilhados com sua presença.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca agradece imensamente a artista Maria Goret Chagas por dispor de seu tempo para trazer alegria às nossas crianças.

Nosso muito obrigado!

28/06/2017

HOMENAGEM - Senador José Serra

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca foi homenageada no Senado Federal com Voto de Congratulações requerido pelo Excelentíssimo Senador José Serra, em função dos 120 anos de fundação da instituição, completados no último dia 16 de junho.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa agradece ao Exmo. Senador José Serra e ao Senado Federal pela consideração e reconhecimento a esta centenária fundação que presta serviços à comunidade da cidade de Franca e municípios da região, somando um público de aproximadamente 700 mil pessoas.

Foto/legenda: 
Marcelo Reis, gerente de Relações Institucionais da Santa Casa, junto ao Senador José Serra.
_____

* Requerimento Nº 450/2017 nos termos do artigo 222 do Regimento Interno do Senado Federal.

27/06/2017

TRANSPARÊNCIA - Santa Casa de Franca faz prestação de contas na Câmara Municipal

TRANSPARÊNCIA

Santa Casa de Franca faz prestação de contas na Câmara Municipal

Na manhã de hoje, 27 de junho, na Câmara Municipal de Franca, a Diretoria Administrativa da Santa Casa fez uma prestação de contas aos vereadores e à população - na linha de total transparência que os gestores têm se pautado, desde a formação de um Comitê Gestor, desde 2013, com participação da Promotoria Pública, do Município e do Estado.

O administrador hospitalar Thiago Silva exibiu planilhas nas quais apresentou a produção da Santa Casa dentro dos parâmetros do pactuado pelo SUS, apontando os procedimentos excedentes - da ordem de 30% - que oneram financeiramente a instituição.

Ainda, o presidente José Cândido Chimionato e o diretor clínico Dr. Marcelo de Paula Lima enfatizaram as dificuldades do Complexo Hospitalar no que tange aos atendimentos de Franca e mais 22 municípios da região, em urgências e emergências de alta complexidade, gerando uma demanda acentuada e crescente - além dos esforços da gestão para captação de recursos para custeio e investimento.

Chimionato citou o constante apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura - e ainda das esferas parlamentares estaduais e federais - porém, lembrando que a constância e pontualidade dos repasses é primordial para que a instituição possa manter-se em dia com seus fornecedores, médicos e colaboradores.

O vereador Adérmis Marini reafirmou a seriedade da equipe de gestores e de administradores, que conta com pessoas capacitadas e comprometidas com o crescimento e melhoria da Santa Casa; ainda vários vereadores se manifestaram em relação à credibilidade da instituição, entre eles Nirley de Souza, Marco Garcia, Pastor Otávio, entre outros.

Ao final da sessão, o Promotor Público, Dr. Eduardo Tostes, relatou sobre a criação do Comitê Gestor da Santa Casa, que definiu como sendo um "divisor de águas" no histórico de gestão da instituição, sendo inclusive tema de debate em simpósio do qual participou com outros promotores recentemente; falou sobre a importância do diálogo entre a administração com as esferas municipal e estadual, envolvendo estes entes nas tomadas de decisões, sendo uma forma administrativa pioneira nesta categoria.

O presidente da Câmara, vereador Marco Garcia encerrou a sessão agradecendo a presença de todos.
-----

27/06/2017

Santa Casa 120 anos - Palestra com Dr. Luís Fernando Custódio

Dia 21 de junho, aconteceu no Anfiteatro da Santa Casa de Franca, a palestra ministrada pelo Dr. Luís Fernando Custódio Ferreira - que abordou o tema "Bem Estar e Qualidade de Vida".

Dr. Luís Fernando é dentista, porém com formação em diversas áreas da saúde como fitoterapia, clínica geral em medicina chinesa, acupuntura e artes plásticas.

Com esta vasta gama de conhecimentos, o palestrante discorreu sobre os cuidados com a saúde em suas mais variadas nuances, desde a física propriamente dita (como alimentação e atividades físicas) até o campo da espiritualidade e das relações humanas - o que agradou imediatamente ao público presente, que acompanhou sua apresentação com grande interesse.

Concluída a palestra, o diretor financeiro da Santa Casa, Dr. Sidnei Martins de Oliveira, agradeceu a disponibilidade do Dr. Luís Fernando em doar seu tempo e seus conhecimentos, homenageando-o com um certificado de reconhecimento e entregando um troféu comemorativo dos 120 anos de fundação do hospital, além de um mimo da Kopenhagen doado por uma empresa parceira.

Em seguida, foi feito um sorteio de brindes aos colaboradores presentes, com produtos doados também por empresas parceiras.

-----

27/06/2017

Santa Casa 120 anos - Palestra "Humanização" - por Janaína Moreira

20 de junho, aconteceu no anfiteatro da Santa Casa de Franca, a palestra "Humanização" ministrada por Janaína Cristina da Silva Moreira, técnica em enfermagem e servidora pública há 13 anos.

Janaína abordou temas como "Direito à Vida", "Valorização do Ser Humano", "Saúde e Valorização da Mulher", entre outros, com o foco em comum no cuidado e atenção à pessoa para o alcance da cura em sua plenitude.

Ao término da palestra, Janaína foi homenageada pelo 1º Vice-Presidente da Santa Casa de Franca, sr. Tony Graciano e também pelo Diretor Financeiro, Dr. Sidnei Martins de Oliveira e o Administrador Hospitalar, Thiago Silva.

Em seguida houve um sorteio de brindes de empresas parceiras para os colaboradores presentes e um lanche de confraternização.

-----

27/06/2017

AME - Ambulatório Médico de Especialidades - RESULTADO PROVA PARA ENFERMEIRO Edital 03/207

AME - Ambulatório Médico de Especialidades
RESULTADO PROVA PARA ENFERMEIRO
Edital 03/207

-----

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.