• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

16/06/2017

Santa Casa inaugura nova área de Raio X com novo equipamento

Na manhã desta sexta, 16 de junho, entre as atividades de comemoração dos 120 anos de fundação, a Diretoria da Santa Casa inaugurou uma nova área de Raio X - anexa ao setor de Ortopedia, para maior conforto de seus pacientes - e também o novo equipamento de raio x portátil - o "Mux 10 MobileArt Eco Shimadzu", adquirido com verba parlamentar do Deputado Federal Gabriel Chalita.

O prefeito Gilson de Souza esteve presente à inauguração, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Franca - Adérmis Marini, Cristina Vitorino, Arroizinho, Pastor Otávio, Nirley de Souza e Pastor Palamoni e Carlinho Petrópolis; contando também com a ilustre presença do Promotor Público, Dr. Eduardo Tostes, assessores Gustavo Pimenta, representando o Deputado Estadual Roberto Engler e José Wilson Ribeiro, representando o Deputado Estadual André Soares.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) tem investido constantemente em melhorias, seja de aquisição de novos equipamentos, estrutura física e programas de humanização, auxiliada por parcerias do Executivo e Legislativo do município e também de apoio parlamentar estadual e federal - contando ainda com a ajuda da comunidade, sempre contribuindo com doações através do Telemarketing e também com os eventos promovidos por empresas parceiras.

16/06/2017

SANTA CASA 120 ANOS


Helinho realiza palestra na Santa Casa

Na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, dentro da programação de eventos em comemoração aos 120 anos da Santa Casa, o técnico do Franca Basquete, Hélio Rubens Garcia Filho, o Helinho, esteve no anfiteatro da instituição onde ministrou uma palestra motivacional para os colaboradores, gestores e diretores.

Helinho falou sobre sua trajetória na história do basquete francano, com a qual traçou um paralelo, ilustrando como podemos enfrentar desafios e concretizar planos, tanto no âmbito pessoal e profissional, quanto no aspecto da gestão de empresas. Enfatizou ainda a importância da persistência, foco e ética nas relações entre as pessoas, colocando estas atitudes como fatores essenciais para alcançar objetivos.

Também estiveram presentes ao evento, o prefeito de Franca, Gilson de Souza e vereadores da Câmara Municipal de Franca: Adérmis Marini, Nirley de Souza, Arroizinho, Pastor Otávio, Cristina Vitorino, Pastor Palamoni e Carlinho Petrópolis; além do Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, também um grande parceiro da instituição.

O presidente José Cândido Chimionato homenageou Helinho com um certificado e um troféu dos 120 anos - agradecendo sua disponibilidade e simpatia ao doar seu tempo para presentear a todos com uma belíssima palestra, nesta data tão especial para a instituição!

 

 

Após o evento, foi feita uma homenagem especial aos colaboradores, que são o real motivo pelo qual a Santa Casa continua a existir da mais de um século.

15/06/2017

120 ANOS - Santa Casa de Franca - Cronograma Atividades - Programação

120 ANOS - Santa Casa de Franca - Cronograma Atividades - Programação

 

Cronograma Atividades 120 ANOS (Programação - clique Donwload)

15/06/2017

Missa solene - 120 anos

Em comemoração aos 120 anos da Fundação Santa Casa de Franca, aconteceu no último dia 14 de junho, missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto.

15/06/2017

AGRADECIMENTO - HOMENAGEM

13/6 - o presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato esteve na Câmara Municipal, ocasião em que homenageou os vereadores com a entrega de troféus dos 120 anos da Fundação, em reconhecimento pela parceria com a instituição na viabilização de recursos. Junto ao presidente Chimionato, também esteve o gerente de Relações Institucionais da Santa Casa, Marcelo Reis, que mantém constante contato com parlamentares, apresentando as demandas do Complexo Hospitalar.

15/06/2017

Prazer em Servir

Centro de Voluntários lança nova marca durante comemorações dos 120 anos da Santa Casa de Franca

O Centro de Voluntários da Saúde, atuante no Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) realizou o evento de lançamento de sua nova identidade visual (terça-feira, 13 de junho), também em comemoração aos 120 anos da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca.

A equipe da Ideia Fixa - Publicidade e Propaganda, parceira do Centro de Voluntários - fez a apresentação do novo logotipo e da identidade visual da Ong ao público presente.

O presidente do CVSF, José Luis de Oliveira Beneli, apresentou as realizações dos últimos anos, aproveitando a ocasião para homenagear a Santa Casa pelos 120 anos e também sua diretoria administrativa, representada pelo presidente do complexo hospitalar, José Cândido Chimionato.

Beneli falou ainda sobre o projeto Polvoterapia, uma ação voluntária na qual são confeccionados polvos de crochê, que são doados para o setor materno-infantil da Santa Casa, onde são colocados junto aos bebês prematuros, para que estes sintam-se envolvidos pelos tentáculos, aumento sua sensação de segurança e auxiliando na recuperação e desenvolvimento destas crianças.

José Cândido Chimionato, presidente do complexo, homenageou o presidente Beneli e a todos os integrantes do Centro de Voluntários, enfatizando a importância da atuação desta Ong no cotidiano dos hospitais, pois tornam o ambiente mais caloroso e humanizado, levando carinho e esperança aos pacientes e seus familiares.

14/06/2017

120 Anos - Santa Casa - Missa Solene

120 Anos - Santa Casa - Missa Solene

13/06/2017

DESENVOLVIMENTO

A equipe de Tecnologia do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca participou na última semana (5 a 9 de junho), em São Paulo, do Treinamento Presencial eSocial - "Desvendando o eSocial" - disponibilizado pela desenvolvedora Senior Sistema - Universidade Corporativa Senior e ministrado pelo palestrante Maurício Guedes, da MGP Consultoria, com duração de 40hs.

O eSocial é um projeto do governo federal que objetiva integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador sobre seus trabalhadores.

Durante o treinamento foram apresentados o conceito de negócio e os dados que serão exigidos no formato atual do eSocial; as informações sobre os parâmetros necessários e a operacionalização na solução de Gestão Pessoas, com ênfase na parametrização da tabela de eventos para atender os requisitos das Naturezas de Rubricas eSocial.

Participaram do treinamento 20 representantes de empresas empenhadas em preparar suas instituições para aderirem à obrigatoriedade federal do sistema eSocial, entre elas: Brasanitas, Senior RP, Santa Casa de Franca, Veran, NGK, MGB, Lumiar Saúde, Faepa, Unimed Leste Paulista, Sika, Polinutri e Voxline.

Conheça mais sobre o eSocial acessando o site: http://portal.esocial.gov.br/

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.