• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

01/06/2016

SANTA CASA RECEBE DOAÇÕES DO ROTARY


  O presidente do Rotary, Wanderley Gonçalves Costa junto a outros membros de sua diretoria, doaram à Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca itens para uso da instituição como, três cadeiras de rodas, quatro carrinhos para transporte de medicamentos e utensílios de enfermagem, cinco mesinhas móveis para refeição do paciente no leito e um projetor de vídeo. Wanderley, explicou: “Todos estes itens foram adquiridos com os recursos captados no evento FestBar, que realizamos no ano de 2015, no valor de aproximadamente R$ 10 mil; e estamos ajudando a Santa Casa de Franca, pois temos acompanhado o trabalho de gestão, sério e transparente que vem sendo feito por esta diretoria, assim como também ajudamos outras instituições da nossa cidade, pela importância que representam no apoio à população.”
  Representando a Santa Casa de Franca, estiveram presentes o vice-presidente Tony Graciano, o diretor financeiro Sidnei Martins de Oliveira, o 1º vice-diretor financeiro Paulo Faleiros Diniz e o gerente de relações institucionais Marcelo Reis.
  Na ocasião, Tony Graciano manifestou-se, dizendo: “Somos imensamente gratos e em nome de toda a diretoria e dos nossos pacientes agradecemos ao presidente Wanderley e a todos os membros do Rotary Franca Imperador que trabalharam para concretizar estas doações, assim como já nos ajudaram em outras ocasiões de emergência”, finalizou o vice presidente da Santa Casa.

 

 

01/06/2016

SANTA CASA INVESTINDO EM TECNOLOGIA


  O aparelho está auxiliando diretamente nos procedimentos anestésicos uma vez que o médico anestesiologista, utilizando-se do aparelho, pode visualizar perfeitamente a região em que será aplicada a anestesia, diminuindo o número de punções e aumentando consideravelmente a segurança e o sucesso da técnica.

 
  É a Santa Casa de Franca, investindo em tecnologia para o conforto dos seus pacientes!

 

Postado por

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,

01/06/2016

ABERTURA DO KAIZEN NO HOSPITAL DO CORAÇÃO E CDI

  Dos dias 23 a 31 de maio, houve a implantação de várias frentes como, treinamento e alinhamento geral com as equipes, padronização de fluxose protocolos, gestão da comunicação visual e sinalização, implantação de sistemas informatizados, entre outras. Todos estes aspectos de otimização dos processos, impactam diretamente na melhoria do atendimento aos usuários do Hospital do Coração e do Centro de Diagnóstico.

 

 

  O 2º vice-presidente da instituição, Aguilar Dias Fernandes, esteve presente à abertura do evento, dizendo: “É muito importante nos conscientizarmos do papel de cada indivíduo que trabalha na instituição, e visualizarmos que as ações corretas dentro dos protocolos definidos nos levarão diretamente à excelência que buscamos para o atendimento aos nossos pacientes; parabenizo aos envolvidos, pelo empenho com que estão desenvolvendo seu trabalho dentro do grupo”, finalizou.
  O Programa Kaizen implica na identificação permanente de pontos a serem trabalhados e melhorados continuamente em todos os processos envolvidos em uma estrutura, objetivando atingir a excelência em todos eles.
  A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) já tem colhido bons frutos desde a implantação deste programa, sempre com o objetivo principal de prestar o melhor serviço aos pacientes e usuários das unidades hospitalares. 

 

 

01/06/2016

SANTA CASA SE REUNIU COM MUNICIPIOS DA REGIÃO EM PROL DA SAÚDE

 

  Na manhã do dia 20 de maio, a Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca recebeu no auditório do AME Franca, representantes da Saúde dos 22 municípios do DRS-VIII atendidos pela instituição, para apresentação de uma prestação de contas e, para promover um debate sobre a situação das instituições prestadoras de serviços em saúde.
  O presidente do Complexo Santa Casa, José Cândido Chimionato, iniciou o encontro abordando sobre a produção da instituição bem como as diferenças entre receitas e despesas, enfrentadas pelos hospitais filantrópicos no país, como um todo.
  Na sequencia, o administrador hospitalar da Santa Casa, Thiago Silva, apresentou o balanço e demais dados financeiros, demonstrando uma comparação da produção da Santa Casa, na condição de Hospital Estruturante, em relação aos outros hospitais da mesma categoria, esclarecendo que a Santa Casa de Franca tem administrado suas finanças com bastante equilíbrio, mesmo diante do cenário negativo para a Saúde em nível nacional.

 

 

 

  O promotor público Eduardo Tostes, fez uso da palavra, enfatizando que tem acompanhando todo o trabalho da atual administração da Santa Casa de Franca, desde 2013, confirmando aos presentes que a gestão da instituição tem atuado de forma transparente e responsável, ainda que enfrentando adversidades econômicas e políticas.
  Após a apresentação, manifestaram-se em debate a diretora do DRS-VIII, Adriana Ruzene – apresentando a posição do Governo do Estado - e o secretário de saúde de Ribeirão Corrente, Rodrigo de Alcântara, sugerindo uma continuidade do debate entre os municípios e a Santa Casa de Franca, para juntos buscarem novos caminhos para a melhoria do cenário da saúde na região.

 

 

19/05/2016

DIA NACIONAL DA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Palestra, nesta tarde do dia 19 de maio, ministrada pela enfermeira responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa de Franca - Ana Luiza Castro.
As mães internadas no hospital receberam informações sobre a importância da doação de leite materno para salvar vidas de outros bebês prematuros - além de instruções sobre formas corretas de amamentação.
Ao final, mães que já doaram leite, deram seus depoimentos de incentivo às mulheres presentes à palestra.

 

MÃE: DOE LEITE MATERNO. ELE SALVA VIDAS!

Se você é uma mãe que amamenta, compareça ao Banco de Leite da Santa Casa de Franca para fazer uma doação. Você pode salvar a vida de muitas crianças.

Atendimento: das 7h às 10h e das 13:30h às 17h.
Ligue no Banco de Leite da Santa Casa de Franca e peça mais informações: (16) 3711-4121

Importante:
* O leite materno, ajuda a salvar vidas de bebês prematuros e de baixo peso.
* Doar estimula o organismo a produzir mais leite, não deixando faltar para seu filho também.

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Santa Casa,

03/05/2016

CURSO EM PARCERIA COM O SENAC FRANCA

 

O Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Franca, em parceria com o SENAC Franca, promove neste mês de maio, um curso voltado aos profissionais de setores variados da saúde, com o tema: “Habilidades em Atendimentos do Profissional da Saúde”.

Este curso tem como objetivo capacitar estes profissionais em diversos aspectos, como pró-atividade, resistência a mudanças, auto-estima, valorização profissional, humanização, acolhimento e escuta ativa.


Para este mês, as turmas já estão fechadas, mas o Instituto de Ensino e Pesquisa já considera continuar esta parceria com o Senac para trazer novos temas.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

03/05/2016

Kaizen

 

Aconteceu no anfiteatro da Santa Casa o evento de lançamento do Kaizen para o Centro Cirúrgico da Santa Casa.
O Programa Kaizen envolve todos os colaboradores da área/setor, que irão identificar pontos onde existem oportunidades de melhorias nos processos e aspectos positivos que podem ser lapidados e melhorados ainda mais. A proposta é manter um contínuo processo de evolução, visando otimização dos processos no que diz respeito à utilização racional de tempo, recursos e materiais, sempre tendo como meta a excelência na prestação de serviços ao usuário SUS.


Durante o evento, o presidente Chimionato comentou: “O principal motivo pelo qual implementamos este programa de melhorias é o nosso paciente; é nele que focamos todos nossos esforços. Promovendo a qualidade em todos os processos é que podemos garantir a excelência em nosso atendimento, desde a entrada do paciente até sua saída, certos de que fizemos tudo que podíamos para restabelecer sua saúde. Temos colhido bons frutos até o momento e esperamos multiplicar esta experiência para outros hospitais, para que possamos construir uma rede forte de atendimento ao público”, concluiu.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

20/04/2016

Kaizen

Nesta tarde, a equipe da Melhoria Contínua, juntamente com o vice presidente da Santa Casa de Franca, Tony Graciano estiveram na Pediatria do hospital parabenizando toda a equipe e fazendo a entrega dos certificados de reconhecimento pelo empenho e dedicação com que trabalham para alcançar o padrão de qualidade em todos os processos estabelecidos pelo Programa Kaizen, implantado na instituição.

O Kaizen é uma filosofia aplicada ao ambiente corporativo, com o intuito de promover a melhoria contínua em todos os processos, gerando economia e aproveitamento consciente dos recursos e valorização do ser humano.

 

 

 

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.