28/10/2016

"Unidos pelo Amor" no Hospital do Câncer de Franca

Os idealizadores do projeto são 11 empresários do segmento de confecção que formaram o Núcleo Incofran - que faz parte do Programa Empreender da ACIF. Estes empresários tiveram a ideia de produzir estes sutiãs, viabilizando uma parceria com o Centro de Voluntários, o Hospital do Câncer e com a fisioterapeuta do Centro de Reabilitação do HC, Georgiana Flausino, que faz a avaliação, indicação e a prescrição para as pacientes, que recebem a peça totalmente personalizada para suas medidas.

A noite iniciou com a palestra da médica oncologista do Hospital do Câncer, Dra. Jaqueline Taveira Bueno, com uma abordagem sobre o câncer de mama e os aspectos de importância e interesse da doença, prevenção e tratamento. Na sequencia, foi feita a entrega dos sutiãs para 14 pacientes, pelos empresários e representantes da ACIF e do Hospital do Câncer de Franca.

Tony Graciano, vice presidente do Complexo Hospitalar - que engloba a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Coração - agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância desta iniciativa, que leva um novo estímulo de vida para estas pacientes, elevando sua auto-estima e proporcionando uma melhor resposta aos tratamentos, uma vez que o estado mental do paciente está intimamente relacionado à sua disposição e reação ao que ocorre à sua volta.

O Hospital do Câncer prestou uma homenagem, aos empresários envolvidos no projeto, bem como ao Centro de Voluntários da Saúde, à fisioterapeuta Georgiana Flausino e à médica oncologista Dra. Jaqueline Bueno.