Sossega Leão - Assescofran

"Sossega Leão"

A ASSESCOFRAN lançou a Campanha CONTADOR SOLIDÁRIO que consiste em doar honorários de pelo menos 01 (um) imposto de Renda para compra de cadeiras de rodas em prol do Hospital do Câncer de Franca.

Na noite de 05 de maio último, aconteceu o evento Sossega Leão e o Hospital do Câncer de Franca recebeu a doação de R$ 5.546,00 referente doação de cadeiras de rodas.

A entrega foi realizada ao Gerente Institucional do Complexo Hospitalar, Sr. Marcelo Reis, através do Presidente da Assescofran, Sr José Dias Américo e pela percussora do programa, Sra Diana Marques.

A diretoria do Complexo Hospitalar agradece a ação humanitária.

Sossega Leão - Assescofran

"Sossega Leão"

A diretoria do Complexo Hospitalar agradece a ação humanitária.

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

Este profissional tão importante trabalha em conjunto com a equipe de cirurgia médica durante um procedimento operatório. O sucesso do processo cirúrgico depende diretamente do Instrumentador Cirúrgico, pois é ele que é o responsável por cuidar de todos os equipamentos e instrumentos utilizados pelo médico-cirurgião.

O bom profissional que se destaca é aquele que, antes da cirurgia, já prepara todos os equipamentos a serem utilizados no paciente.

E, inclusive, é de suma importância que o Instrumentador conheça previamente toda a equipe médica que participará daquele trabalho, pois como em uma equipe de futebol, o entrosamento e sintonia entre os participantes é o que fará do procedimento cirúrgico um sucesso.

>> Principais funções:

. Estar devidamente uniformizado tão logo chegue ao Centro Cirúrgico, inclusive com proteções para os cabelos, nariz, boca e pés;

. Consultar o chefe do Centro Cirúrgico para confirmar a identidade do paciente e verificar se seus exames pré-operatórios estão de acordo com a cirurgia que será prestada;

. Checar a ordem e condições do material cirúrgico;

. Manter as mãos acima da linha de cintura para evitar contaminação e verificar esterilização dos instrumentos;

. Auxiliar na cirurgia, entregando os equipamentos e instrumentos necessários para o assistente ou ao cirurgião;

. Manter a limpeza do campo operatório;

. Manter a mesa de cirurgia organizada;

. Conhecer os procedimentos cirúrgicos e antecipar-se aos pedidos do cirurgião, dando assim mais agilidade a operação.

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

>> Principais funções:

. Checar a ordem e condições do material cirúrgico;

. Manter a limpeza do campo operatório;

. Manter a mesa de cirurgia organizada;

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Santa Casa no lançamento do Projeto Vírgula

4 de maio, no Teatro Judas Iscariotes (em Franca/SP) aconteceu o lançamento do Projeto Vírgula - um projeto social que consiste em arrecadar o troco de até R$ 1 em estabelecimentos comerciais a fim de reverter estas micro doações a programas ligados a áreas como educação, saúde, bem-estar, cultura, esporte e outros.

A Santa Casa de Franca esteve representada pela analista de negócios Clésia Cintra; o evento contou com a participação de diversas instituições e também de empresários e proprietários do comércio varejista de Franca.

O presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) Dorival Mourão Filho fez a abertura do evento agradecendo aos presentes pelo envolvimento com a causa.

Em seguida, Emília Vasconcelos, presidente do IES (Instituto de Educação e Elevação Social), responsável pelo desenvolvimento do projeto junto ao Empreender Social apresentou o projeto e explicou que trabalhar com as micro doações permitirá um engajamento maior da comunidade com as causas sociais.

A noite contou ainda com um belíssimo espetáculo musical e cênico da Cia. Vocal Enrico Nery, encantando a todos os presentes.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Santa Casa no lançamento do Projeto Vírgula

CONHECIMENTO

Equipe da Santa Casa de Franca visita o Hospital São Francisco

28/abril -  supervisores da Santa Casa de Franca e consultoras da LURE foram recebidos pelos profissionais do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP, para uma visita técnica durante a qual puderam conhecer diversos setores como Centro Cirúrgico, Órtese e Prótese e Farmácia Satélite; ainda, puderam verificar etapas de processos como dispensação de medicamentos, nota de sala, prontuário médico, estoque de materiais e medicamentos, equipamentos diversos e tecnologia.

O principal objetivo do contato foi adquirir novos conhecimentos através da interação com uma empresa que é pioneira e possui ampla experiência na aplicação da Melhoria Contínua e do Lean Healthcare (Saúde Enxuta) – uma filosofia de gestão que visa administração de recursos gerando economia e qualidade – buscando constantes melhorias em todos os processos que compõem a estrutura.

As profissionais que fizeram a visita foram: Gabriela (Farmácia Satélite), Fernanda (Supervisora de Farmácia), Rosilaine (Supervisora de Tecnologia), Kenny (Enfermeira), Larissa e Juliana (Consultoras da LURE) – e todas ela agradecem a calorosa receptividade da equipe do Hospital São Francisco.

GESTÃO ATUANTE

O presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato e o gerente de relações institucionais Marcelo Reis estiveram em Brasília, entre os dias 2 a 5 de maio, reunindo-se com deputados federais, para apresentação de indicadores e dados da instituição, em busca de viabilização de recursos parlamentares para investimento no Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer).

A Diretoria do Complexo tem desenvolvido uma gestão atuante junto às esferas parlamentares, buscando constante apoio para a administração.

Nas fotos, sendo recebidos pela Deputada Federal Mara Gabrilli, Deputada Federal Keiko Ota e Deputado Fereral Tiririca.