15/02/2017

Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil

Nesta terça, 15 de fevereiro, é o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. A data serve para despertar a conscientização da população sobre o problema e valoriza a luta das crianças para superar a doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos cerca de 11 mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil.

Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de pessoas nessa faixa etária. No entanto, o diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a quaisquer mudanças na saúde dos filhos, prestando atenção em alguns sintomas que podem estar associados ao câncer. Alguns deles são palidez, manchas roxas sem relação com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue, entre outros.

Se ocorrer surgimento desses e de outros sintomas incomuns, é fundamental a consulta e acompanhamento do pediatra. Já no caso de confirmação da doença, o acompanhamento médico para o tratamento adequado do câncer é fundamental. Além disso, o cuidado psicológico não pode deixar de existir, tanto para as crianças quanto para os pais, para que todos lidem com a situação da melhor maneira possível.

Além do apoio médico e psicológico, várias instituições abraçam a causa com o intuito de melhorar a vida dessas crianças.

Na cidade de Franca/SP, existe o Hospital do Câncer, que além de crianças e jovens, atende também o público adulto, não só da cidade, mas de mais 22 municípios da região, sendo uma instituição de referência no tratamento de câncer.

Você pode ajudar os Hospital do Câncer de Franca com doações!
É só ligar no telefone (16) 3712-3093 e falar com uma de nossas atendentes.

Acesse o site:
www.santacasadefranca.com.br
e conheça um pouco mais sobre o hospital, que é uma das unidades de um complexo hospitalar que engloba o Hospital Geral, Hospital do Coração e o próprio Hospital do Câncer.