• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

15/01/2018

Santa Casa de Franca inicia processo de digitalização do parque tecnológico

Primeiro passo foi dado com implantação do Sistema Digital de Visualização de Imagens Radiológicas no Centro Cirúrgico

 

A Santa Casa de Franca iniciou o ano de 2018 atendendo com equipamentos de alta tecnologia no Centro Cirúrgico, que colaboram para um melhor desempenho da equipe médica e mais segurança para os pacientes. 
Este é o início de um grande projeto de um “Hospital Digital” – um conceito moderno de assistência à saúde que permite otimizar tempo, processos e recursos que garantem que as informações sejam devidamente armazenadas em um sistema de gestão principal que conversa o tempo todo com os demais sistemas que a instituição utiliza e que são necessários para o pleno funcionamento do hospital.

Desta forma o passo inicial deste processo foi dado com a implantação do Sistema Digital de Visualização de Imagens Radiológicas no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Franca, que possibilita que os médicos tenham acesso de forma rápida e segura durante o procedimento cirúrgico, a imagens radiológicas digitais com alta resolução e maior facilidade de visualização.

Os equipamentos que permitem que tal processo seja possível são dois CRs (Digitalizadores Radiográficos) e hardwares compatíveis para a integração com PACS (Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens) adquiridos com verba de emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e com apoio do vereador Claudinei da Rocha.

Os CRs convertem imagens de raio x convencionais para digitais, devidamente instalados e combinados com o PACS – que com auxílio de monitores de alta resolução instalados nas salas de cirurgia permitem aos médicos cirurgiões a visualização, no momento do procedimento cirúrgico, das imagens como raios x, ressonância magnética e tomografia do paciente, possibilitando a ampliação, contraste e detalhamento, melhorando assim a precisão durante o processo.

Estas imagens ficam armazenadas no banco de dados da Santa Casa, respeitando a guarda legal de vinte anos, economizando assim espaço físico e custos com impressões de películas e gerando até mesmo um impacto ecológico positivo, por não produzir resíduos para descarte.

Os monitores que exibem as imagens são três televisores de alta resolução, doados pelas empresas: Grupo Cruzeiro do Sul (2 monitores de 43 polegadas) e Printmac Soluções Integradas de Impressão e Digitalização (1 monitor de 49 polegadas) – distribuídos em três salas de cirurgia.

Todo esse aparato tecnológico de ponta se traduz em um procedimento cirúrgico ainda mais seguro para o paciente porque o processo de realização do exame e sua visualização estão informatizados, garantindo a exatidão e o devido arquivamento e gerenciamento dos dados.

Assim, este processo que teve início no Centro Cirúrgico será replicado para todos os setores do Complexo Hospitalar de Franca, formado pelas unidades Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar de Franca - que engloba a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer - agradece ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro pela emenda direcionada e ao Grupo Cruzeiro do Sul e Printmac pelas doações dos monitores, fundamentais à evolução desta instituição hospitalar de atendimento ao SUS, que contempla a população de Franca e mais 22 municípios da região, somando um público aproximado de 650 mil habitantes.

________

12/01/2018

FEAPAES/SP gestão 2018-2020

Federação das APAEs do Estado de São Paulo empossa nova diretoria


Marcelo Reis, Cristiany de Castro, José Cândido Chimionato e Tony Graciano.

Na noite desta quinta, 11 de janeiro, na Câmara Municipal de Franca, aconteceu a posse da nova diretoria da FEAPAES/SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo) para a gestão 2018-2020, assumindo como presidente a senhora Cristiany de Castro. A diretoria administrativa da Santa Casa de Franca prestigiou a cerimônia, tendo como representantes: José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais). Os diretores do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) parabenizam todos os membros da nova diretoria da FEAPAES-SP, reafirmando a parceria entre estas instituições de atenção à população.
__________

11/01/2018

Diretoria da Santa Casa agradece Senador Airton Sandoval


Nota de Agradecimento ao Senador Airton Sandoval Santana

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) na pessoa do presidente José Cândido Chimionato, agradece ao Senador Airton Sandoval pela liberação da verba no valor de R$ 1,3 milhão, referente à indicação de emenda parlamentar, que auxiliou a equipe gestora na equalização de parte das contas referentes ao ano de 2017.

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca é uma instituição de referência para o SUS em atendimentos de alta complexidade, de urgência e emergência – realizando, além da assistência direta, também um suporte humanizado aos pacientes.

Este trabalho de excelência a serviço da população só é possível graças ao apoio de entidades, empresas e parlamentares parceiros, conscientes da grande responsabilidade social e humanitária envolvida em nossa missão.

Reafirmamos a gratidão da instituição ao senador Airton Sandoval, esperando contar com este apoio sempre que necessário.

Nosso muito obrigado!

11/01/2018

Curso de Aprimoramento Profissional em Saúde

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS

PROGRAMA DE APRIMORAMENTO
PROFISSIONAL EM SAÚDE - “CURSO LIVRE”

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, representada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde, modalidade curso livre, a serem oferecidas em 2018.

 

. Edital: (download)
 
. Ficha de Inscrição: (download)
 
 

Preencher a ficha de inscrição e enviar no e-mail: 

ensinoepesquisa@santacasadefranca.com.br


Mais informações: Marina Bereta / Ensino e Pesquisa - Tel.: (16) 3711-4189

09/01/2018

Hospital do Câncer completa 16 anos

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, vários eventos marcaram as comemorações pelo aniversário dos 16 anos do Hospital do Câncer de Franca – completados no último dia 6/1.

O dia teve início às 9 horas, com uma cerimônia de abertura, que contou com a presença do presidente voluntário do hospital, José Cândido Chimionato, dos diretores, gerentes e colaboradores da instituição, além da equipe do Centro de Voluntários, tendo como sua representante a vice-presidente Dalila Barini, representando o presidente José Luis Beneli.

O presidente Chimionato abriu o encontro lembrando da importância dos fundadores do Magazine Luiza - a sra. Luiza Trajano Donato e o sr. Pelegrino José Donato, juntamente com o sr. Onofre de Paula Trajano - que foram personalidades essenciais à concretização do sonho de construir um Hospital de Câncer em Franca. Chimionato citou e agradeceu ainda à dupla Rionegro & Solimões, envolvidos desde o início com a causa do hospital, aos empresários de Franca que investiram e apoiaram a ideia e principalmente à comunidade de Franca e região, que faz doações pelo telemarketing e prestigia os eventos de captação de recursos para o hospital. Oportunamente, José Cândido lançou ainda a venda das camisetas da campanha “EU APOIO A VIDA”, cuja arrecadação será revertida para os pacientes; basta ligar para (16) 3712-3093 e fazer a sua compra, ou ir diretamente à Central de Doações no próprio Hospital do Câncer.

A vice-presidente do Centro de Voluntários, Dalila Abrão Barini, agradeceu a presença de todos, lembrando sobre a importância do trabalho dos voluntários junto aos pacientes.

No encerramento da cerimônia a voluntária Cristina Andrade reuniu os presentes para uma prece em homenagem ao hospital e na intenção dos pacientes em tratamento, momento cercado de grande emoção para as pessoas que dele participaram.

Na sequência, uma equipe de dança reuniu visitantes e colaboradores do hospital na área externa dos jardins, ao lado do quiosque para uma aula de “zumba”, proporcionando um momento de alegria e descontração.

Os pacientes receberam a visita da equipe do Franca Basquete, com presença dos jogadores, do técnico Helinho, do manager Lula Ferreira e do presidente Luís Aurélio Prior. Também o Grupo de Escoteiros Franca do Imperador esteve em visita, conhecendo a estrutura de equipamentos do hospital e interagindo com as pessoas em tratamento.


[ Equipe do Franca Basquete ] 


[ Grupo Escoteiros Franca do Imperador ]


O dia de eventos contou ainda com duas palestras: Dr. Luís Fernando C. Ferreira falando sobre o tema “Qualidade de Vida e Prevenção ao Câncer” e a nutricionista Virgínia Nery, abordando o tema “A Mudança do Comportamento Alimentar ao longo dos anos” – ambas transmitindo muitos conhecimentos de utilidade para a saúde do público presente.

As equipes gestora, médica e de colaboradores agradecem a presença das pessoas que participaram desde alegre dia na instituição, lembrando que o hospital precisa continuar contando com a ajuda de empresas e pessoas da comunidade, que fazem suas doações, permitindo o contínuo investimento para a melhoria dos recursos de tratamento para nossos pacientes.


[ Equipe de Gestora do Complexo Hospitalar ]


Seja um amigo do Hospital do Câncer de Franca! Seja nosso contribuinte.
Faça sua doação pelos canais disponíveis:

. Central de Doações : (16) 3712-3093

. Depósito em Conta: C/C - 2.004.834-3  /  Banco - 756 Sicoob  / Agência – 4321 / CNPJ 47.969.134/0003-40

. Site: http://www.santacasadefranca.com.br/doacoes

18/12/2017

AME Franca

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DE FRANCA - AME FRANCA

PROCESSO SELETIVO 06/2017

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas, bem como para formação de cadastro de reserva, dos cargos discriminados no anexo I, que visam ao atendimento das necessidades do Ambulatório Médico de Especialidades de Franca – AME Franca.
 
Edital: (clique para download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

07/12/2017

Hospital do Câncer inaugura Centrais de Doações e de Monitoramento

O Hospital do Câncer de Franca inaugurou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a nova Central de Doações e a Central de Monitoramento.

A Central de Doações é um espaço destinado à captação de recursos, equipada com terminais para telemarketing e também para recepcionar pessoalmente os contribuintes que preferirem fazer suas doações dentro do próprio hospital; a Central continuará atendendo os contribuintes através do tradicional número de telefone: (16) 3712-3093 – ou pelo site: www.hospitaldocancerdefranca.com.br.

Já a Central de Monitoramento conta com tecnologia específica para visualização de todos os ambientes dos Hospitais do Câncer e do Coração e das áreas externas como estacionamentos, jardins, acessos, etc. - com o objetivo de fornecer segurança aos pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores.

O projeto das duas instalações demandou obras para adaptação do espaço físico disponível e aquisição de equipamentos como monitores, televisores, computadores, softwares, headphones, radiocomunicadores, câmeras, mesas, cadeiras, armários, entre outros equipamentos necessários ao funcionamento.

Estas duas unidades só foram possíveis graças à doação de parceiros amigos do Hospital do Câncer de Franca que realizam eventos há vários anos, com o intuito de levantar recursos para financiar melhorias com um único objetivo: ajudar os pacientes em tratamento na instituição.

Esses grandes parceiros beneméritos do hospital são:

. JP Leilões: evento “Grande Leilão JP 2017” – arrecadação de R$ 83.282,99;

. Maçonaria Francana: evento “Baile da Maçonaria 2017” – arrecadação de R$ 35.864,00; e

. Padaria Estrela de Franca: evento “Estrela Solidária 2017” – arrecadação de R$ 66.144,83.

O valor arrecadado com os três eventos corresponde ao total de R$ 185.291,82 – aplicados integralmente nesta etapa inicial de implantação do projeto - que prevê ainda outros investimentos para equipar totalmente as unidades.

José Cândido Chimonato, presidente do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) em nome de toda a comunidade francana agradeceu aos parceiros José de Oliveira (JP Leilões), Paulo Xavier e João Batista de Lima (Padaria Estrela) e aos integrantes das Lojas Maçônicas de Franca pelo constante apoio ao hospital e aos pacientes na luta contra o câncer.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração os veneráveis e membros das Lojas Maçônicas de Franca, os proprietários da Padaria Estrela, diretores administrativos, gerentes e colaboradores do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

Complexo Hospitalar de Franca: “Todos Juntos Somos Mais!”

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados