• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

23/08/2017

Grande Leilão JP em prol do Hospital do Câncer

O tradicional Grande Leilão de Gado em prol do Hospital do Câncer de Franca já está chegando! O proprietário do JP Leilões, José Pedrinho e sua família, realizarão a 11ª edição do tradicional evento no próximo dia 30 de setembro, sábado, a partir das 11 horas da manhã, no recinto do JP Leilões, localizado na Rodovia Cândido Portinari, Km 409,5 – no sentido Franca/Cristais Paulista.

Ao longo de uma década, José Pedrinho com sua esposa Zilda e seus filhos têm promovido o grandioso evento, que conta com o apoio de agropecuaristas, empresários de atacado e varejo - e da comunidade, que fazem doações de animais e produtos variados como sacas de café, eletrodomésticos, calçados, prendas, entre outros, que são leiloados e ajudam o hospital a investir na compra de equipamentos para combate ao câncer e também para melhorias que impactam em uma melhoria na qualidade do atendimento às crianças, jovens e adultos que passam por tratamento na instituição.

Faça sua doação para o Leilão e ajude o Hospital do Câncer.

Os pacientes agradecem!

Telefones para doações:

(16) 3711-4040 ou (16) 9 9336-1109 - com Luís setor de eventos do Hospital do Câncer

(16) 99969-7811 ou (16) 99181-4382 - com Sr. José Pedrinho proprietário do JP Leilões

 

21/08/2017

Hospital do Câncer de Franca

Faça agora mesmo a sua doação para o Hospital do Câncer de Franca.
Fale com um de nossos atendentes:
 
Telefone:
16 3712-3093
 
ou deposite direto na conta:
Banco Sicoob nª 756
Agência: 4321
C/C: 200.48.34-3
CNPJ: 47.969.134/0001-40
Hospital do Câncer de Franca

21/08/2017

Deputada Keiko Ota visita Santa Casa

Na sexta-feira, dia 18 de agosto, a deputada federal Keiko Ota e seu marido Masataka Ota, visitaram a Santa Casa de Franca.

A diretoria da instituição recebeu a deputada e sua equipe no anfiteatro do hospital, fazendo uma apresentação sobre os indicadores de produção SUS realizada nos hospitais do Complexo (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) e mostrando as demandas gerais e as mais urgentes que necessitam de atenção para manter um atendimento de qualidade à população.

Terminada a apresentação, a deputada Keiko Ota visitou a UTI Infantil, a Pediatria, Centro Obstétrico e diversas outras áreas do hospital, conferindo de perto a responsabilidade e comprometimento da administração do complexo na aplicação dos recursos recebidos (a deputada já indicou uma verba parlamentar para a Santa Casa de Franca).

O Casal Kiko Ota e Masataka Ota promove o primeiro movimento "Agosto Violeta", uma campanha ao “Dia Nacional do Perdão”, decretado através da Lei 13.437, de 19 de abril de 2017, com o intuito de promover a reflexão ao perdão, seu benefício à saúde, ao bem estar, e consequentemente, promovendo a PAZ.

Durante todo o mês de agosto, a fachada do prédio da Santa Casa de Franca está iluminado na cor Violeta, adotada por representar a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis físico, emocional e mental, elevando a consciência do perdão.

Participe!

Visite o link:

http://agostovioleta.org.br/

21/08/2017

AGOSTO VIOLETA

Contamos com seu apoio na adesão ao primeiro movimento, Agosto Violeta, campanha ao “Dia Nacional do Perdão”, decretado através da Lei 13.437, de 19 de abril de 2017, com o intuito de promover a reflexão ao perdão, seu benefício à saúde, ao bem estar, e consequentemente, promovendo a PAZ.

Durante todo o mês de agosto, em várias cidades do Brasil,
os principais monumentos, prédios públicos e viadutos serão
iluminados na cor Violeta, adotada por representar a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis físico,
emocional e mental, elevando a consciência do perdão.
Mobilizar sua região e/ou local de trabalho é muito simples. O
investimento é pequeno, utilize papel gelatina, na cor violeta, nos refletores/holofotes.
A abertura oficial foi realizada no dia 1º de agosto, em São
Paulo, em parceria com a ABQV – Associação Brasileira de
Qualidade de Vida; e no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor.
A programação completa será disponibilizada em nossos
meios de comunicação, onde teremos o prazer de reconhecer seu apoio na campanha:
Semeando o PERDÃO, colheremos a PAZ!
Gratidão.
Abraços.
Keiko Ota
Deputada Federal – PSB/SP
http://agostovioleta.org.br/

21/08/2017

2º ConSINDHOSFIL

Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro

A área de Recursos Humanos e gestão de pessoas das entidade filantrópicas terão a oportunidade de debater os desafios do setor marcados pela crise econômica do País, no 2º ConSINDHOSFIL, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Águas de Lindóia.

A programação científica terá como tema central a ‘Gestão de pessoas: desafios em tempos de mudança’ e reunirá grandes especialistas do setor que vão apresentar novos caminhos para a resolução dos problemas comuns a muitas entidades.

A palestra magna será ministrada pelo o jornalista e presidente da Rede Filantropia, Márcio Zepellini, que irá mostrar aos congressistas maneiras da liderança trabalhar com a otimização do tempo, sem prejudicar sua qualidade de vida. “A quebra de paradigmas é muito importante para ultrapassar os desafios atuais. As gerações mudaram e por isso a forma de liderar uma equipe deve também se transformar”, afirma.

A Reforma Trabalhista também será debatida no Congresso. O advogado Carlos Eduardo Dantas Costa irá apresentar as principais mudanças desta medida que afetam diretamente as instituições filantrópicas. “A flexibilizações na jornada de trabalho (incluindo-se alterações no tempo de duração do intervalo para refeição e descanso), banco de horas e participação nos lucros e resultados serão os principais assuntos do debate”, afirmou o advogado.

O evento também abordará o desenvolvimento de lideranças no segmento de saúde, em palestra da Doutora em Ciências Sociais e Mestre em administração pela PUC –SP, Fátima Motta. “O líder deve ser acima de tudo educador, desenvolvendo equipes, relacionamentos saudáveis e produtivos, além de ter facilidade na leitura do ambiente em que está inserido para ter uma leitura estratégica afim de pensar e implementar ações inovadores junto à equipe”, comenta.

Para o presidente do Sindicado, Edison Ferreira, o evento irá preparar os profissionais para as novas questões do mercado de trabalho. “A atualização profissional é primordial para aqueles que desejam exercer seu trabalho com excelência. Os profissionais de RH e gestão de pessoas são peças chave dentro de um hospital. Se não há competência nas áreas, a população perde”.

Confira a programação completa no site: http://eventosindhosfil.com.br/

SERVIÇO:

2º ConSINDHOSFIL - Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo

Data: 9 a 11 de outubro de 2017
Local: Hotel Majestic, Águas de Lindoia – São Paulo

Informações para imprensa:
Predicado Comunicação (11) 4930-2006

Carolina Fagnani (11) 9 9144-5585
carolina@predicadobrasil.com.br

Flávia Costa (11) 9 7529-0140

flavia@predicadobrasil.com.br

21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - a Tarde

Em continuidade às atividades da semana de humanização, na quinta-feira, 17/8, os colaboradores do Hospital do Coração, Hospital do Câncer e da Reabilitação participaram da palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani - Radialista. Adm. de Empresas; Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Roberto Ravagnani promoveu atividades para integração do público, propiciando uma atmosfera propícia à absorção dos conhecimentos oferecidosdos - e sua abordagem manteve-se focada na premissa de que "a humanização começa em cada pessoa" - estando esta disposta a querer o melhor para si e agir para que isto aconteça, para depois poder transmitir e aplicar aos outros do seu meio, sempre iniciando com pequenas atitudes como um sorriso, um 'por favor' e um 'muito obrigado'.

Ao final, o palestrante Roberto Ravagnini - seguiu em visita aos setores dos hospitais e da Reabilitação, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos - interagindo com os pacientes adultos e também com as crianças em tratamento.

Os colaboradores da equipe de Humanização do Complexo Hospitalar agradecem Ravagnani por seu carinho e disponibilidade com a instituição, sempre que solicitado.

21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - Manhã

No 17 de agosto, quinta-feira, no último dia do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa, os colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de receber a palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani (Radialista. Adm. de Empresas); Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Ravagnani promoveu dinâmicas para gerar conexão entre as pessoas presentes à sua palestra, criando um clima descontraído no qual todos ficaram suscetíveis aos conhecimentos transmitidos - sendo que a abordagem manteve-se na ideia principal de que humanização começa em cada pessoa, estando disposta a querer o melhor para si e agir para que isto se concretize, para somente após esse processo, transmitir e aplicar às outras pessoas do seu meio, sempre com pequenas atitudes, que irão desdobrar-se em grandes resultados.

Ao final, o público aplaudiu de pé o palestrante Roberto Ravagnini - que seguiu em visita aos setores do hospital, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos.

21/08/2017

HOMENAGEM ESPECIAL

Na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, às 20 horas, a Diretoria Administrativa da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca realizou uma solenidade no anfiteatro do hospital, em homenagem ao médico Dr. Lavínio Nilton Camarim – que assumiu recentemente a presidência estadual do CREMESP (para a gestão 2017/2018) possuindo um brilhante histórico de atuação na política de saúde do município de Franca e na Medicina, com destaque para a Santa Casa de Franca, na qual edificou um legado de grandes conquistas e melhorias para a instituição e consequentemente para o público atendido.

Dr. Lavínio Nilton Camarim é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, nascido em 16/9/1962 – tendo se formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, no ano de 1987. Atua nas especialidades de Clínica Geral, Gastroenterologia e Proctologia. Iniciou seu trabalho na Santa Casa de Franca em 5/6/1991, sendo ainda membro do Corpo Clínico do hospital.

O evento contou com representantes de várias instituições, como: Diretoria Administrativa e Corpo Clínico do Complexo Hospitalar Santa Casa (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), Diretores e Corpo Clínico do AME de Franca, Diretores e Médicos do Hospital São Joaquim e Hospital Regional, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara Municipal, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes (membro do Comitê Gestor da Santa Casa), equipe do CREMESP, entre outras várias personalidades da Medicina francana.

O homenageado recebeu carinhosas e eloquentes palavras do Dr. Walter Antônio de Oliveira Filho, do Dr. Marcelo de Paula Lima, do presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato e, logo após estes, o próprio Dr. Lavínio Nilton Camarim agradeceu a Deus e à sua família, primeiramente, e relatou o quanto estava emocionado, destacando a grande importância em sua história deste singelo gesto da Santa Casa de Franca, instituição pela qual nutre especial carinho. Ainda, falou sobre a situação da saúde no país, dizendo que já trabalha intensamente por melhores condições para a classe médica, mantendo uma postura atuante frente à presidência estadual do CREMESP. Estendeu seus agradecimentos aos médicos tecendo uma menção especial ao Dr. Leonardo de Oliveira, médico oncologista atuante há mais de 50 anso, destacando seu exemplo de vida, de ética e de sacerdócio à Medicina.

Concluída a solenidade, a Santa Casa ofereceu um coquetel para confraternização dos presentes, momento em que o Dr. Lavínio teve oportunidade de compartilhar momentos com sua família, amigos e colegas de profissão.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca, representada pelo presidente José Cândido Chimionato, agradece a presença de todos os convidados que abrilhantaram esta noite, tornando a ocasião um momento de grande satisfação para o homenageado – agradecendo ainda, a disponibilidade do ilustre Dr. Lavínio que prontamente abriu sua agenda para poder se fazer presente.

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados