• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

09/04/2019

AME Taquaritinga

Edital: (clique aqui para download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

08/04/2019

Nova diretoria da Santa Casa recebe homenagem na Câmara

Na noite de 22 de março, seta-feira, a nova Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca para a gestão 2019-2022 recebeu uma homenagem da Câmara Municipal - proposta pelo Vereador Carlinho Petrópolis Farmácia.

Quem assume o comando do Complexo Hospitalar é o empresário e administrador Tony Graciano, que já trabalha há alguns anos na diretoria, tendo ocupado as posições de diretor financeiro e vice-presidente.

Durante a cerimônia houve uma Moção de Aplausos, voltada à Diretoria recém-empossada - e ainda uma homenagem ao ex-presidente José Cândido Chimionato, que continua como diretor na instituição e aos diretores.

O Coral de Colaboradoras da Santa Casa também realizou uma belíssima apresentação abrilhantando o evento.

As homenagem tiveram sequência com entrega de certificados aos novos diretores e também ao prefeito e vereadores.

Aconteceu ainda uma homenagem especial pelos 17 anos do Hospital do Câncer, que é a unidade oncológica que faz parte do Complexo Hospitalar - juntamente com o Hospital do Coração e Santa Casa.

O evento contou com presenças de autoridades como o prefeito Gilson de Souza, o Promotor de Justiça e Curador da Santa Casa Eduardo Tostes, Vereadores da Câmara Municipal, Secretário de Saúde José Conrado Neto, Coronel Brandão (representando o Senador Major Olímpio), Luís Aurélio Prior (presidente do SESI Franca Basquete), Administrador da Santa Casa Thiago Silva, representantes do Corpo Clínico da Santa Casa e do AME de Franca e equipe Gerencial da Santa Casa.
_______________

08/04/2019

Senador Major Olímpio visita Santa Casa de Franca

Na tarde do último dia 29/3, sexta-feira, o Senador da República Major Olímpio esteve em reunião com a diretoria administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

O Senador já mantém uma antiga parceria com a instituição desde seu mandato com Deputado Federal, em que realizou vários direcionamentos de verbas parlamentares para que a instituição mantivesse a qualidade no atendimento à população.

No encontro de hoje, a diretoria apresentou diversos indicadores de produção SUS e demandas a serem tratadas pelo Senador no sentido de auxílio aos hospitais do Complexo, que é composto pela Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

Concluído o encontro, o presidente da Santa Casa, Tony Graciano, juntamente com sua diretoria fez a entrega de um certificado de agradecimento ao Senador pelo constante apoio voltado à população de Franca e mais 21 municípios da região.

02/04/2019

Transparência

Diretoria da Santa Casa de Franca apresenta Prestação de Contas na Câmara Municipal 

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 2 de abril, foi cedido um momento para que a Santa Casa de Franca apresentasse sua Prestação de Contas à comunidade.

Foram convidados para tomar assento à mesa o presidente Tony Graciano, o diretor administrativo José Cândido Chimionato e o administrador hospitalar Thiago Silva. Tony Graciano agradeceu ao presidente da Câmara Antônio Donizete Mercúrio (Donizete da Farmácia) e aos vereadores pela acolhida da Casa à instituição.

Em seguida o administrador Thiago Silva iniciou a apresentação com uma ampla amostragem de indicadores de produção SUS em diversos tipos de procedimentos; explicou sobre os atendimentos acima do teto pactuado e as dificuldades de trabalhar neste cenário com constante déficit, que obriga a instituição a buscar auxílio nos mais diversos setores. Falou ainda sobre a importância dos repasses efetuados pela Câmara Municipal, que permitiram aquisições de ambulâncias e equipamentos e também dos repasses do município, que ainda precisam ser melhor planejados. Sugeriu que seja feito um estudo para que o governo municipal utilize os repasses na forma de compra de serviços de Ginecologia/Obstetrícia e Ortopedia, para que haja uma melhor equalização das despesas para a instituição. Thiago apresentou ainda o vídeo de um projeto para construção de salas cirúrgicas no Hospital do Coração, com readequação nos ambiente para ampliar a crescente demanda de procedimento cirúrgicos da rede.

O Diretor José Cândido Chimionato disse que irá enviar aos vereadores um relatório didático dos repasses de verbas das administrações municipais (atual e anteriores) e também das despesas da instituição, para que fique clara a necessidade que a instituição tem de que tais repasses sejam honrados dentro dos termos pactuados.

Na sequência o presidente Tony Graciano reforçou os dados apresentados, lembrando também que a Santa Casa possui um portal da transparência, no link: http://www.santacasadefranca.com.br/transparencia onde podem ser conferidas todas as informações na ocasião apresentadas.

Ao final, o presidente da Câmara Donizete Mercúrio agradeceu a presença da diretoria da Santa Casa de Franca e a atitude de transparência perante a comunidade francana, que confia no sério trabalho realizado.

_________________

02/04/2019

AME Taquaritinga

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME, Comunidade,

29/03/2019

Santa Casa de Franca recebe presidente da CMB

Nesta quinta-feira, 28 de março, esteve em visita à Santa Casa de Franca o senhor Edson Rogatti, Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), vice-presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), membro do conselho fiscal do ‘Coalizão Saúde’.

Rogatti foi recebido pelo presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, Tony Graciano, que juntamente com seus diretores, José Cândido Chimionato e Sidnei Martins de Oliveira proporcionaram um momento de troca de informações com os gestores da instituição e com órgãos de imprensa, além da ilustre presença do Coronel Brandão representando o Senador da República Major Olímpio.

Na ocasião, Edson Rogatti falou sobre o contato que teve junto ao novo presidente Jair Bolsonaro, explanando sobre a importância das Santa Casas para a prestação de serviços ao SUS; elogiou a gestão realizada nas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e em especial da Santa Casa de Franca, que tem se destacado no cenário Estadual e também no Brasil, com implantação de um modelo inovador de gestão administrativa, com acompanhamento de todos os processos, e utilização racional de recursos, financeiros, humanos, suprimentos, etc. – gerando economia e equalização do equilíbrio econômico-financeiro.

Discorreu ainda sobre a importância de investimento nas Santas Casas por parte dos municípios, que devem focar nos aportes financeiros a estas instituições que já possuem estruturas hospitalares bem equipadas totalmente capacitadas a atenderem a população SUS, ao invés de desperdiçarem investimentos em novas estruturas que irão onerar ainda mais estes municípios. Completou ainda, dizendo: “...o problema das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Brasil não é de gestão, pois isto já está sendo muito bem feito por elas; o problema real é a falta de financiamento que obriga estas instituições a conviverem com um constante déficit...”, concluiu Rogatti.

Após conceder entrevistas aos veículos da imprensa local, Edson Rogatti se dirigiu ao Centro Administrativo do Complexo Hospitalar Santa Casa, onde participou de uma reunião mais reservada, em que a diretoria administrativa e a equipe técnica fizeram uma apresentação de indicadores e demandas da instituição junto às esferas governamentais e parlamentares.

Concluída a reunião, Rogatti participou de um almoço com os diretores e se despediu agradecendo a acolhida do presidente Tony Graciano, do 2º vice-presidente Sidnei Martins de Oliveira, do diretor administrativo José Cândido Chimionato e dos gerentes das equipes técnicas e administrativas.

22/03/2019

AME de Franca abre Processo Seletivo

 

Edital 01/2019: (clique para download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

14/03/2019

Santa Casa de Franca visita IAMSPE em São Paulo

\\ Santa Casa de Franca visita IAMSPE //

No dia 13 de março, José Cândido Chimionato (Diretor Administrativo), Thiago da Silva (Administrador Hospitalar) e Marcelo Reis (Gerente Institucional) visitaram o IAMSPE em São Paulo, para apresentar os indicadores e oportunidades de parceria com o IAMSPE e Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, sendo recepcionados pelo Superintendente Dr. Wilson Pollara.
A diretoria do Complexo Hospitalar de Franca, agradece ao superintendente pela calorosa recepção e esperamos firmar ainda mais esta parceria entre o hospital e o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual)

 

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados