• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

28/09/2018

Simpósio Doação de Órgãos

Santa Casa de Franca e Unifran promovem 2º Simpósio de Doação de Órgãos

A Santa Casa de Franca e a Unifran (Universidade de Franca – Grupo Cruzeiro do Sul) nesta quinta-feira, 27 de setembro, no Teatro do Júri da Unifran, realizaram em parceria o 2º Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. A data foi especialmente escolhida por ocasião do "Setembro Verde" - sendo o dia 27, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca agradeceu ao público presente, falando sobre a importância do trabalho de conscientização da sociedade acerca do tema doação de órgãos.

Ana Carolina Botto, enfermeira, gerente assistencial da Santa Casa de Franca e Coordenadora da CIHT – também agradeceu aos participantes, aos membros da CIHT e ao coordenador do curso de enfermagem da Unifran, Júlio Ribeiro.

A abertura contou ainda com apresentação de trio de músicos do Projeto Guri, fazendo uma apresentação com músicas instrumentais brasileiras e logo após houve a entrega da premiação a uma aluna da rede pública de ensino que venceu o concurso de desenho sobre a doação de órgãos – recebendo como prêmio uma bicicleta doada pelo Magazine Luiza.

O evento foi voltado a profissionais e estudantes da saúde, contando com palestras e abordagens sobre: Testes para determinação da ME (Morte Encefálica); O papel do Enfermeiro na manutenção do potencial doador de órgãos; Entre a morte e a doação: o papel do psicólogo na CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes); A atuação do Enfermeiro na Captação de Órgãos; Projeto Luz (Captação de Córneas).

A equipe da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Franca e a Coordenação do curso de Enfermagem da Unifran levaram mais conhecimentos acerca da Doação de Órgãos e os assuntos que permeiam o tema – melhorando assim a atuação dos profissionais e ampliando as possibilidades de captação de órgãos.

________

28/09/2018

AME Franca

Edital: (clique aqui para download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME, Comunidade,

19/09/2018

AME Taquaritinga

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS - 03/2018

 

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taquaritinga CONTRATA MÉDICOS ESPECIALISTAS:

  • ALERGOLOGIA/IMUNOLOGIA;
  • CARDIOLOGIA;
  • NEUROLOGA;
  • NEURO–PEDIATRIA;
  • PNEUMOLOGIA;
  • REUMATOLOGIA;

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

  • Curriculum Lattes
  • Diploma de Medicina
  • Comprovante de inscrição no CRM/SP
  • Residência Médica completa e/ou Título de Especialidade
  • Encaminhar os documentos acima para o e-mail: secretaria@ametaquaritinga.com.br

 

 ETAPAS DO PROCESSO EM CARATER ELIMINATÓRIO    

  • Apresentar os documentos obrigatórios de habilitação.
  • Entrevista

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (16) 3253-8151.

Postado por Comunicação

Tags:

19/09/2018

AME Franca

 

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS - 01/2018

 

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca CONTRATA MÉDICOS ESPECIALISTAS:

  • UROLOGIA
  • CARDIOLOGIA

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

  • Curriculum Lattes
  • Diploma de Medicina
  • Comprovante de inscrição no CRM/SP
  • Residência Médica completa e/ou Título de Especialidade
  • Encaminhar os documentos acima para o e-mail: rosana.assis@amefranca.com.br

 

 ETAPAS DO PROCESSO EM CARATER ELIMINATÓRIO   

  • Apresentar os documentos obrigatórios de habilitação.
  • Entrevista

 

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (16) 3707 - 4439.

Postado por Comunicação

Tags:

29/08/2018

McDia Feliz 2018

McDia Feliz 2018 - evento de sucesso!

O McDia Feliz 2018, que aconteceu no sábado, 25 de agosto de 2018, foi um grande sucesso, contando com a participação de toda a sociedade de Franca e região, empresários, instituições e voluntários.

A campanha vendeu todos os tíquetes antecipados do Lanche BigMac, além de todas as camisetas oficiais da campanha.

A instituição beneficiada com a arrecadação será o Hospital do Câncer de Franca, que terá sua ala de quimioterapia infanto juvenil totalmente remodelada, para oferecer um acolhimento ainda mais humanizado e com o carinho que as crianças merecem.

O presidente voluntário do Hospital do Câncer, José Cândido Chimionato, no sábado pela manhã esteve presente em cada uma das três lojas do McDonald's em Franca, fazendo a abertura oficial do evento e agradecendo os colaboradores pela doação de seu trabalho em prol das crianças em tratamento de câncer.

A apuração da arrecadação da campanha será feita em parceria entre o Hospital do Câncer de Franca e o Instituto Ronald McDonald - e será divulgada logo que houver o fechamento completo de vendas antecipadas, vendas balcão e camisetas.

O presidente Chimionato agradece todos que se uniram em torno desta causa, tornando esta campanha um estrondoso sucesso!

"TODOS JUNTOS SOMOS MAIS!

#McDiaFeliz #HospitalDoCancerDeFranca

Postado por Comunicação

Tags: Eventos, Institucional, Investimentos, Hospital do Câncer, Comunidade,

29/08/2018

Hospital do Câncer recebe arrecadação da 1ª Night Run

Associação dos Corredores de Franca entrega cheque da 1ª Nigh Run ao Hospital do Câncer


José Cândido Chimionato (presidente HC), Márcio César de Souza (Acofranca) e Sidnei Martins (diretor financeiro HC)

Os representantes da ACOFRANCA - Associação dos Corredores de Franca - esteve na tarde desta terça-feira, 28/8, no Hospital do Câncer de Franca fazendo a entrega do cheque referente ao valor arrecadado com a 1ª Nigh Run - Corrida Noturna em prol do HC de Franca.

O presidente voluntário do Hospital do Câncer de Franca, José Cândido Chimionato e o diretor financeiro Sidnei Martins de Oliveira receberam o cheque do diretor da ACOFRANCA, Márcio César de Souza - no valor de R$ 9.554,60 - a ser utilizado em melhorias voltadas aos pacientes em tratamento no hospital.

Membros da Associação dos Corredores de Franca realizam a entrega do cheque da 1ª Nigh Run aos diretores do Hospital do Câncer de Franca.

José Cândido Chimionato agradeceu a todos os integrantes da ACOFRANCA pelo grandioso trabalho, enfatizando que o Hospital do Câncer de Franca é um patrimônio da comunidade, por ser uma unidade integrante da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca (Complexo Hospitalar), uma instituição de 121 anos de história no acolhimento à população - e completou agradecendo ainda o apoio de todos os atletas inscritos e às empresas e entidades que foram parceiros da 1ª Nigh Run - Corrida Noturna em prol do HC de Franca.
________

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados