28/05/2017

28/05/2017

2ª SEMANA DA MEDICINA - Uni-FACEF

XI Fórum de Estudos Multidisciplinares

Acompanhe a programação no link:

27/05/2017

!! URGENTE !! DOE SANGUE. SALVE VIDAS!

!! URGENTE !!

DOE SANGUE. SALVE VIDAS!

A situação de Hemocentro está realmente preocupante!

E isto está influenciando diretamente nos estoques de sangue na Santa Casa de Franca e Hospital do Coração.

Precisamos urgentemente de Sangue "O" Positivo.

Muitos pacientes correm sérios riscos!

Por favor, envie aos seus contatos com urgência!!!

DOE SANGUE no Hemocentro de Franca:

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca promoveu na tarde de 19 de maio, uma palestra em comemoração ao Dia Mundial da Doação de Leite Materno.

A data tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da doação de leite pelas mães que estão em fase de amamentação - pois o leite materno é tratado pelos Bancos de Leite e utilizado para nutrir bebês prematuros e de baixo peso, reduzindo drasticamente a mortalidade.

A palestra foi ministrada pela enfermeira responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, Ana Luiza Elias de Castro, que abordou o tema de forma bastante didática, sanando todas as dúvidas apresentadas pelas mamães e papais presentes ao evento, incentivando os mesmos a propagarem informações para outras pessoas, construindo assim uma rede eficiente de incentivo à doação de leite materno.

Terminada a apresentação houve depoimentos de mães doadoras, que além de amantarem seus filhos salvam a vida de outros bebês, levando a mesma alegria que sentem a outras mamães.

O evento foi encerrado com um café da tarde, durante o qual os convidados puderam confraternizar com s colaboradoras da equipe multi profissional do Banco de Leite.

Visita Ilustre

HELINHO VISITA SANTA CASA DE FRANCA

Nesta manhã, 19 de maio, Helio Rubens Garcia Filho, o Helinho, fez uma visita ao Centro Administrativo do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) e aproveitou para conversar com os gestores e conhecer um pouco mais a instituição.

A Diretoria do Complexo Hospitalar fica honrada pela ilustre visita e em nome dos pacientes e colaboradores agradece a Helinho.

Palestra "GESTÃO POR INDICADORES

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca recebeu dia 19 de maio, em seu anfiteatro, o 3º Encontro do Comitê de Recursos Humanos - SINDHOSFIL-RP e Região.

A enfermeira Maria Claudia Piccolo Barbosa, Coordenadora do Núcleo da Qualidade dos Hospitais da Fundação Padre Albino, que ministrou palestra sobre Gestão por Indicadores, durante a qual transmitiu valiosas informações e experiências que serão aplicadas durante o processo de gestão de pessoas na Santa Casa, com o intuito de manter efetividade administrativa e promover ainda mais um ambiente saudável aos colaboradores.

A gestora de Administração de Pessoas do Complexo Hospitalar de Franca, Priscilla Leão, que coordenou o evento, ao final da palestra convidou a todos para um café de confraternização, durante o qual os participantes interagiram entre si, com troca de informações, ampliando o conhecimento adquirido.

É a Santa Casa de Franca, investindo em capacitação para uma gestão de excelência!

UNIÃO DE FORÇAS

17/maio - Hospital do Câncer cede área para o Centro de Voluntários

Na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, aconteceu um evento no qual a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca (que engloba a Santa Casa e os Hospitais do Coração e Câncer) cedeu em comodato uma área de 642 metros quadrados para que o Centro de Voluntários da Saúde construa uma nova sede e também sua oficinas.

Encontraram-se para a assinatura oficial do contrato os presidentes José Cândido Chimionato (Santa Casa) e José Luis de Oliveira Beneli (Centro de Voluntários) - reunindo membros de suas diretorias no quiosque do Hospital do Câncer, próximo ao local onde serão iniciadas as obras.

O Conselheiro Fiscal da Santa Casa de Franca, Lírio Fábio da Silva, idealizador da cessão do terreno, mostrou aos presentes a planta baixa da edificação contemplada.

Beneli agradeceu o presidente Chimionato pelo constante apoio às ações realizadas pelo CVSF em prol dos pacientes do hospital.

Concluída a cerimônia, todos se reuniram para um café de confraternização oferecido pelo Centro de Voluntários.

Santa Casa recebe doação da AMESC

A AMESC - Associação dos Médicos da Santa Casa de Franca, através de seu presidente, Dr. Rafael Vieira Alves, realizou nesta tarde (17 de maio) a doação de 10 cadeiras de rodas para serem utilizadas no Hospital Central do Complexo Hospitalar, que engloba as unidades da Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

O presidente da instituição, José Cândido Chimionato, recebeu a doação e em seguida fez a entrega de certificados ao Dr. Rafael e à Amesc, em forma de reconhecimento pela ação filantrópica viabilizada pelos médicos integrantes da associação.

"Em nome da diretoria administrativa do Complexo Hospitalar agradeço ao Dr. Rafael, que aqui representa os médicos da AMESC, por esta atitude de grande relevância para o bem-estar de nossos pacientes e de exemplo para outras entidades e para a própria sociedade; nosso muito obrigado!", destacou o presidente Chimionato.