• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

05/03/2018

AME Taquaritinga

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - administradora do AME de Taquaritinga - abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

Edital: (Clique para abrir o arquivo)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

22/02/2018

Santa Casa faz lançamento do Planejamento Estratégico


Na manhã desta quinta, 22 de fevereiro, no Dan Inn Hotel, a Diretoria e Equipe Gestora do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) realizou um grandioso evento para oficializar o lançamento de seu Planejamento Estratégico para os próximos anos.

O encontro teve o objetivo de divulgar a todas as esferas da comunidade o resultado de um extenso trabalho que definiu as diretrizes de Missão, Visão e Valores do Complexo Santa Casa de Franca para os próximos anos e também com projetos futuros a longo prazo.

Mantendo uma parceria saudável e efetiva com a Prefeitura Municipal, o Governo de São Paulo (através da Diretoria Regional de Saúde - DRS-VIII) e a Promotoria Pública, a diretoria da Santa Casa tem desenvolvido um consistente trabalho administrativo focado na gestão consciente dos recursos disponíveis, sempre visando os melhores resultados no atendimento à população usuária do SUS - Sistema Único de Saúde.


Assim, a instituição definiu sua Missão tendo como foco a "Assistência e Ensino voltados à saúde" - considerando-se que a Santa Casa de Franca é Hospital de Ensino e promove a formação de profissionais de saúde para prestar assistência à população; ainda, define seus Valores com foco essencial na "ÉTICA" - que desdobra-se em conceitos como Empatia, Transparência, Integridade, Comprometimento e Acolhimento. Com intensos investimentos em tecnologia e capacitação, a instituição se consolida como referência na prestação de serviços de saúde em alta complexidade nos âmbitos regional e estadual.

 

A mesa foi composta por ilustres presenças, entre elas, prefeito Gilson de Souza, vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, Reitor do Uni-FACEF Prof. Dr. José Alfredo Guerra, vereador Pastor Otávio, secretário de saúde Dr. Rodolfo Moraes, ex-presidente da Santa Casa Luís Aurélio Prior, presidente do Centro de Voluntário José Luis Beneli, diretor do curso de Medicina da Unifran Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte, diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, presidente da Santa Casa José Cândido Chimionato, administrador hospitalar do Complexo Thiago Silva - contando ainda com a participação de parlamentares municipais, Rotary Clube, Lojas Maçônicas de Franca, Lions Clube, representantes da Diretoria Regional de Saúde, sr. Onofre de Paula Trajano (ex-presidente da Santa Casa e membro fundador do Hospital do Câncer de Franca), entre outros importantes convidados.

A diretoria da Santa Casa de Franca agradece a presença de todos os setores da sociedade, da imprensa (sempre parceira do Complexo), de todos os colaboradores e principalmente da população, que tem uma história centenária de apoio incondicional à instituição.
_____

Complexo Hospitalar de Franca:

"Todos Juntos Somos Mais!"

16/02/2018

Curso de Aprimoramento

 
Lista de Aprovados: (clique para download)

29/01/2018

Senador Airton Sandoval visita Santa Casa de Franca

O senador Airton Sandoval Santana, esteve no prédio do Centro Administrativo do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, na manhã desta segunda-feira, 29/1, em visita institucional, acompanhado de seu assessor parlamentar Francisco Mariano da Silva Mendes.

Na ocasião ambos foram recebidos pelo presidente da instituição, José Cândido Chimionato e pelos membros de sua diretoria, Dr. Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Dr. Alan Riboli Costa e Silva (1º vice-diretor financeiro),Milton de Paula Martins (conselheiro fiscal) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais).

A visita do senador foi de natureza informal, abrindo oportunidade para apresentação das demandas institucionais.

O presidente e diretores do Complexo Hospitalar agradeceram a presença do senador Airton Sandoval e do assessor parlamentar Francisco Mariano.

______

25/01/2018

Hospital do Coração recebe doação de cobertores

Na tarde da quinta-feira, 25 de janeiro, os integrantes da Casa da Amizade-Rotary Clube de Franca Imperador estiveram no Hospital do Coração de Franca, onde fizeram a doação de 50 cobertores de microfibra para a instituição incluir em seus enxovais de leitos para os pacientes.

O presidente do Hospital, José Cândido Chimionato, juntamente com o gerente de Relações Institucionais, Marcelo Reis, ao receberem a doação fizeram a entrega de um certificado de agradecimento à presidente da Casa da Amizade, Marcela Cassis Cunha, em nome de toda a diretoria administrativa do Complexo Hospitalar.

Os integrantes da Casa da Amizade-Rotary Club de Franca Imperador que estiveram presentes à entrega da doação foram: Marcos Aurélio Cunha, Marcela Cassis Cunha, Paulo Faleiros Diniz, Maria Fátima Silva Albuquerque, Carla Mausolf Heckler, Ederson José da Silva, Yara Silva, Paulo Fernando Sampaio da Silva e Fabiana Granado Garcia Sampaio.

Ao final do encontro, Marcelo Reis levou alguns dos presentes para conhecerem as estrutura física e o parque tecnológico do Hospital do Coração - referência para Franca e região, reconhecido entre os melhores centros coronarianos do Estado de São Paulo.
______

#Doação #RotaryClubFrancaImperador #ComplexoHospitalar#HospitalDoCoração #CasaDaAmizade

22/01/2018

Especialização em Ortopedia e Traumatologia

Reconhecido pela SBOT - Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Vagas R1 = 02 (duas) vagas

As vagas não serão contempladas com Bolsas de Estudo

Corpo Clínico - Serviço de Ortopedia e Traumatologia

Chefe do Serviço: Dr. Cláudio Ortiz Silveira

·         Dr. Francisco L. C. Rocha

·         Dr. Marcos Bruxelas de Freitas

·         Dr. Renato Bruxelas de Freitas

·         Dr. Cláudio Ortiz Silveira

·         Dr. Ronan Faleiros Filho

·         Dr. Pedro Luiz Silvestrini

·         Dr. Maurício Chaves Bartoci

·         Dr. Marcelo Mazzota

·         Dr. Gustavo Trajano Barão

·         Dr. Daniel Machado

·         Dr. Leonardo Druzzili Pelizaro

·         Dr. Laurence Dias de Oliveira

·         Dr. Gabriel Druzzili Pelizaro

·         Dr. Evandro Bernardinelli

Documentação Necessária:

·         Cópia do diploma médico ou certificado de conclusão de curso (autenticados);

·         Cópia do curriculo;

·         Duas cartas de apresentação, assinadas por ortopedistas membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia;

·         Comprovante de Endereço.

Obs: Os documentos deverão ser apresentados pessoalmente até dia 28/02/2018.

Informações:

Ensino e Pesquisa – Angélica Pelizaro : (16) 3711-4182

e-mail: ensinoepesquisa@santacasadefranca.com.br

ortopediasantacasadefranca@gmail.com

15/01/2018

Santa Casa de Franca inicia processo de digitalização do parque tecnológico

Primeiro passo foi dado com implantação do Sistema Digital de Visualização de Imagens Radiológicas no Centro Cirúrgico

 

A Santa Casa de Franca iniciou o ano de 2018 atendendo com equipamentos de alta tecnologia no Centro Cirúrgico, que colaboram para um melhor desempenho da equipe médica e mais segurança para os pacientes. 
Este é o início de um grande projeto de um “Hospital Digital” – um conceito moderno de assistência à saúde que permite otimizar tempo, processos e recursos que garantem que as informações sejam devidamente armazenadas em um sistema de gestão principal que conversa o tempo todo com os demais sistemas que a instituição utiliza e que são necessários para o pleno funcionamento do hospital.

Desta forma o passo inicial deste processo foi dado com a implantação do Sistema Digital de Visualização de Imagens Radiológicas no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Franca, que possibilita que os médicos tenham acesso de forma rápida e segura durante o procedimento cirúrgico, a imagens radiológicas digitais com alta resolução e maior facilidade de visualização.

Os equipamentos que permitem que tal processo seja possível são dois CRs (Digitalizadores Radiográficos) e hardwares compatíveis para a integração com PACS (Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens) adquiridos com verba de emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e com apoio do vereador Claudinei da Rocha.

Os CRs convertem imagens de raio x convencionais para digitais, devidamente instalados e combinados com o PACS – que com auxílio de monitores de alta resolução instalados nas salas de cirurgia permitem aos médicos cirurgiões a visualização, no momento do procedimento cirúrgico, das imagens como raios x, ressonância magnética e tomografia do paciente, possibilitando a ampliação, contraste e detalhamento, melhorando assim a precisão durante o processo.

Estas imagens ficam armazenadas no banco de dados da Santa Casa, respeitando a guarda legal de vinte anos, economizando assim espaço físico e custos com impressões de películas e gerando até mesmo um impacto ecológico positivo, por não produzir resíduos para descarte.

Os monitores que exibem as imagens são três televisores de alta resolução, doados pelas empresas: Grupo Cruzeiro do Sul (2 monitores de 43 polegadas) e Printmac Soluções Integradas de Impressão e Digitalização (1 monitor de 49 polegadas) – distribuídos em três salas de cirurgia.

Todo esse aparato tecnológico de ponta se traduz em um procedimento cirúrgico ainda mais seguro para o paciente porque o processo de realização do exame e sua visualização estão informatizados, garantindo a exatidão e o devido arquivamento e gerenciamento dos dados.

Assim, este processo que teve início no Centro Cirúrgico será replicado para todos os setores do Complexo Hospitalar de Franca, formado pelas unidades Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar de Franca - que engloba a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer - agradece ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro pela emenda direcionada e ao Grupo Cruzeiro do Sul e Printmac pelas doações dos monitores, fundamentais à evolução desta instituição hospitalar de atendimento ao SUS, que contempla a população de Franca e mais 22 municípios da região, somando um público aproximado de 650 mil habitantes.

________

12/01/2018

FEAPAES/SP gestão 2018-2020

Federação das APAEs do Estado de São Paulo empossa nova diretoria


Marcelo Reis, Cristiany de Castro, José Cândido Chimionato e Tony Graciano.

Na noite desta quinta, 11 de janeiro, na Câmara Municipal de Franca, aconteceu a posse da nova diretoria da FEAPAES/SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo) para a gestão 2018-2020, assumindo como presidente a senhora Cristiany de Castro. A diretoria administrativa da Santa Casa de Franca prestigiou a cerimônia, tendo como representantes: José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais). Os diretores do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) parabenizam todos os membros da nova diretoria da FEAPAES-SP, reafirmando a parceria entre estas instituições de atenção à população.
__________
Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados