• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

21/08/2017

Seminário de Humanização - 16/08

No dia 16 de agosto, aconteceu a 3ª palestra do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca, no anfiteatro da instituição.

O tema abordado foi “Clínica Ampliada e Gestão da Alta”, com o palestrante Luiz Otávio Vianna - Enfermeiro Especialista em Administração Hospitalar; com experiência como Diretor Administrativo de Hospitais de grande porte; sócio-proprietário de “L. Vianna e Cia. Consultoria Ltda"; Consultor no CEALAG e instrutor em cursos da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Vianna desenvolveu sua apresentação com uma abordagem muito direta e prática, pontuando situações do cotidiano na atenção ao usuário SUS e sugerindo novas maneiras de melhorar continuamente a prestação de serviços de saúde aos pacientes, usuários e familiares.

Após a palestra, o evento seguiu com uma mesa redonda, promovendo um debate e discussão de ideias, no intuito de uma construção coletiva de conhecimentos e troca de experiências, junto ao público participante.

Ao final, a equipe de Humanização da Santa Casa de Franca, agradeceu e homenageou Luiz Otávio Vianna, com mimo doado por empresa parceira e um certificado de participação no Seminário de Humanização.

21/08/2017

Visita Institucional

Na terça-feira, dia 15 de agosto, a Santa Casa de Franca recebeu a visita da equipe da Santa Casa de Barretos, formada por Alexsandra (Assistente Social), Gustavo e Leia (Gestores Administrativos).

A visita teve o objetivo de troca de experiências e de conhecimentos das atividades do Serviço Social e do Serviço de Faturamento, representados respectivamente por Márcia Floro da Silva - supervisora do Serviço Social, do CIHT e CEP - e Margaret Belagamba Jóffily de Souza - coordenadora de Faturamento.

A direção da Santa Casa de Franca agradece a visita e deixa suas portas abertas para todas as instituições que tenham interesse em conhecer a estrutura e compartilhar novos conhecimentos.

21/08/2017

Seminário de Humanização - 15/08

No segundo dia do Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca (15 de agosto), houve a palestra com o tema “As relações interpessoais na prática em saúde: possibilidades para um encontro humanizado”, ministrada pela Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro M. Colares (Pós Doutora pela FMRP – USP – Departamento de Clínica Médica; Mestre em Saúde Pública pela EERP – USP; Doutora em Psicologia pela FFCLRP - USP e Docente do Uni-FACEF).

Na sequência, os Humanoterapeutas Juliano Aparecido Silva e Luís Fernando Amaral apresentaram o “Encontro de Humanização”, durante o qual fizeram várias dinâmicas proporcionando a integração entre os participantes e transmitindo conceitos de relações inter-pessoais.

Terminada a apresentação, a equipe de Humanização da Santa Casa realizou um sorteio de brindes e ofereceu um lanche de confraternização para o público presente.

21/08/2017

1º Seminário de Humanização - 14/08

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a abertura oficial do 1º Seminário de Humanização - promovido pela equipe do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Franca.

Reunidos no anfiteatro, os participantes receberam as boas-vindas oferecidas pelo presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato - e em seguida houve a apresentação de um grupo de coral com música gospel.

O seminário iniciou com o tema "A Humanização na Santa Casa de Franca" - desenvolvido pela supervisora de Humanização, Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Rute Morais Silva - Graduada em Serviço Social, Especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde e Serviço Social - mostrando como a instituição tem atuado para implantar e manter as políticas nas unidades do Complexo Hospitalar.

Na sequência, houve a palestra da Profa. Dra. Valéria Beghelli Ferreira - Graduada em Psicologia pela PUC-CAMP, Mestre em Ciências Médicas pela FMRP-USP, Doutora em Serviço Social pela FCHS-UNESP, Psicóloga na Secretaria Municipal Saúde de Pedregulho e Docente no Uni-FACEF - abordando o tema "Humanização dos Serviços de Saúde: da teoria à prática" - transmitindo um panorama transparente e realista sobre a aplicação da humanização no cotidiano dos profissionais da saúde.

As palestrantes Rute Morais e Valéria Beghelli foram homenageadas pela equipe de humanização da Santa Casa, recebendo certificados e mimos em agradecimento à sua disponibilidade em transmitir seus importantes conhecimentos.

Ao final houve sorteios de brindes doados por empresas parceiras e um café de confraternização para os participantes.

21/08/2017

Vereadores visitam Complexo Hospitalar

Na tarde de quarta-feira, dia 9 de agosto, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Franca - Carlinho Petrópolis (presidente), Pastor Sérgio Palamoni (vice-presidente) e Tony Hill, visitaram os Hospitais do Câncer, do Coração e a Reabilitação (unidades do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca). A Comissão tem o objetivo de acompanhar a realidade das instituições de saúde observando as necessidades de cada uma delas.

Durante reunião no quiosque do Hospital do Câncer, a equipe gestora - Tony Graciano (vice-presidente), Thiago Silva (administrador hospitalar) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) fez uma apresentação dos indicadores de atendimento e produção dos hospitais, bem como do aspecto financeiro, mostrando as demandas gerais para a gestão do Complexo Hospitalar.

Concluída a reunião, os vereadores acompanhados pela equipe de gestores, passaram em visita pelas alas dos hospitais, conhecendo de perto o resultado da aplicação dos recursos por eles direcionados, confirmando a já conhecida qualidade da estrutura e do atendimento prestados.

A Câmara Municipal de Franca têm sido parceira constante da instituição no repasse de verbas que auxiliam os gestores no trabalho de administração.

A diretoria administrativa agradece aos vereadores e reafirma esta união em prol da contínua melhoria na prestação de serviços de saúde à população de Franca e mais 22 municípios da região.

18/08/2017

AME Taquaritinga


A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - administradora do AME de Taquaritinga - abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

Mais informações nos links:

(download) Edital de Retificação do Processo Seletivo de Contratação de Pessoal  AME Taquaritinga
Cargo: Auxiliar Operacional de Hotelaria/Limpeza

Edital: (download)




 

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

11/08/2017

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

 

Na manhã de 4 de agosto, o Grupo "SUPERANDO" realizou um encontro no quiosque do Hospital do Câncer de Franca para a conclusão de uma etapa do trabalho com as pacientes da instituição.

O grupo foi criado pela nutricionista do Hospital do Câncer - Dayane S. Peixoto - com a colaboração voluntária da nutricionista Paula Lombrem Massine, com o objetivo de atender as pacientes em seguimento de neoplasia de mama que necessitam de perda de peso e reeducação alimentar.

Assim, o trabalho das nutricionistas visa proporcionar mudanças graduais no comportamento alimentar e estilo de vida das pacientes, por meio de atividades voltadas à educação nutricional e à aquisição de conhecimentos e atitudes que favoreçam a prática da alimentação saudável - buscando a prevenção de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares e melhora no perfil antropométrico de cada participante.

Durante o evento, as pacientes receberam mimos doados por empresas do ramo de alimentação natural, que são parceiras do hospital - como estímulo e reconhecimento para valorizar o esforço destas mulheres.

Ao final, todas reuniram-se para um lanche - muito saudável - e celebraram juntas suas conquistas.

11/08/2017

Semana de Aleitamento Materno

Na manhã de quinta-feira, 3 de agosto, a equipe do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Franca promoveu duas palestras sobre o tema, no anfiteatro da instituição.

A primeira palestrante a se apresentar foi a Dra. Betânia de Andrade Monteiro - Doutora em Alimentos e Nutrição da Universidade de Franca e Consultora em Serviços de Nutrição - abordando as etapas do processo de aleitamento, a importância dos nutrientes do leite materno para o desenvolvimento da criança e o envolvimento dos familiares e pessoas próximas no incentivo à amamentação.

Na sequência aconteceu a palestra da Enfermeira Ana Luiza Elias de Castro - Especialista em Terapia Neonatal Intensiva e responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca.

Ana Luiza abordou o tema "Apoio à Amamentação" - em consonância com a proposta da campanha em nível mundial, falando às mães sobre os desdobramentos positivos do ato de amamentar, seja em nível pessoal - mãe/bebê - até no aspecto ecológico (evitando descarte de latas de leite em pó), entre outros.

Concluídas as palestras, houve um sorteio de brindes para os presentes e logo após um café de confraternização para o encerramento.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados