• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

09/03/2018

1ª Night Run - Acofranca e Hospital do Câncer

Em breve maiores informações.
Anote na agenda, não marque nada para esse dia, pois em Franca acontecerá a melhor corrida noturna já vista na cidade.
Vem aí.....
 
Inscrições:
www.acofranca.com.br

Postado por Luis Gabriel

Tags: Eventos, Institucional, Investimentos, Hospital do Câncer, Comunidade,

08/03/2018

Unidos pelo Bem

Nesta quinta-feira, 8 de março, os diretores do Hospital do Câncer de Franca realizaram um encontro com atletas e equipe técnica do Sesi Franca Basquete.

Na ocasião, o presidente do hospital, José Cândido Chimionato, agradeceu aos jogadores, ao presidente do time Luís Aurélio Prior, ao manager Lula Ferreira e ao Técnico Helinho Rubens, pelo envolvimento e participação na causa social que envolve o tratamento dos pacientes com câncer - enfatizando que a parceria entre estas duas instituições tão representativas da cidade de Franca, unidas à população, emanam um espírito de auxílio a estas pessoas que tanto precisam de nossa ajuda.

Ao final do encontro, José Cândido Chimionato e seus diretores fizeram a entrega dos certificados oficiais da instituição de "Amigos do Hospital do Câncer" a todos os membros do Franca Basquete - em reconhecimento à parceria de sucesso.

__________

O Hospital do Câncer de Franca convida as instituições, empresas e pessoas da comunidade para conhecerem a estrutura e formarem novas parcerias.

O telefone para agendamento de visitas e DOAÇÕES para o Hospital é: (16) 3712-3093.

As doações também podem ser feitas pelo site:
http://www.hospitaldocancerdefranca.com.br/doacoes

08/03/2018

Dia Mundial do Rim

O Dia Mundial do Rim, comemorado este ano no dia 8 de Março, tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de manter uma boa saúde dos rins, órgão de grande importância para a funcionamento do corporal.

A cada ano, escolhe-se um assunto como símbolo da campanha. Neste ano de 2018, a saúde da mulher é o tema principal. As mulheres são mais acometidas pelo lúpus, doença em que o sistema imunológico do corpo ataca as próprias células e órgãos, acometendo os rins em metade dos casos. Além disso, as mulheres são mais suscetíveis as infecções urinárias, devido a sua anatomia, possibilitando complicações renais.

A Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, associada à SBN, e a Santa Casa de Franca, com intenção de participarem e contribuírem para essa campanha, realizarão a iluminação do prédio da Santa Casa, do município de Franca, com a cor rosa, em referência a saúde da mulher, tema principal dessa edição do dia mundial do rim. A iluminação especial será realizada na noite de quinta-feira, pretendendo chamar atenção e desencadear uma reflexão a respeito da importância desse órgão nas pessoas que passarem pelo local.

No Brasil, a prevalência de pacientes em tratamento dessas doenças aumentou 150% em uma década, passando de 24 mil em 1994 para 60 mil em 2004. Assim, a Doença Renal Crônica (DRC) é um problema mundial de saúde pública.

Os principais fatores de risco para enfermidades renais são: hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, alta ingestão de sódio.

Prevenção:
• A melhor prevenção é ir ao nefrologista, seguindo suas orientações.
• Abandonar o sedentarismo e tabagismo, iniciando atividades físicas, conforme orientação médica.
• Procurar manter uma alimentação saudável, com redução de sódio e alta ingestão de água.
• Realização de exame de creatinina.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) participa do Dia Mundial do Rim coordenando campanhas em todo território brasileiro e elaborando materiais informativos que são distribuídos em diversas regiões. Além disso, a SBN realiza importante ação de publicidade, estimulando a iluminação de pontos turísticos e históricos em diversos municípios do país, com as cores que representam a campanha, alertando a população para a questão da DRC.

 

Fonte: Liga Francana de Nefrologia - LANEF

05/03/2018

AME Taquaritinga

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - administradora do AME de Taquaritinga - abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

Edital: (Clique para abrir o arquivo)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

22/02/2018

Santa Casa faz lançamento do Planejamento Estratégico


Na manhã desta quinta, 22 de fevereiro, no Dan Inn Hotel, a Diretoria e Equipe Gestora do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) realizou um grandioso evento para oficializar o lançamento de seu Planejamento Estratégico para os próximos anos.

O encontro teve o objetivo de divulgar a todas as esferas da comunidade o resultado de um extenso trabalho que definiu as diretrizes de Missão, Visão e Valores do Complexo Santa Casa de Franca para os próximos anos e também com projetos futuros a longo prazo.

Mantendo uma parceria saudável e efetiva com a Prefeitura Municipal, o Governo de São Paulo (através da Diretoria Regional de Saúde - DRS-VIII) e a Promotoria Pública, a diretoria da Santa Casa tem desenvolvido um consistente trabalho administrativo focado na gestão consciente dos recursos disponíveis, sempre visando os melhores resultados no atendimento à população usuária do SUS - Sistema Único de Saúde.


Assim, a instituição definiu sua Missão tendo como foco a "Assistência e Ensino voltados à saúde" - considerando-se que a Santa Casa de Franca é Hospital de Ensino e promove a formação de profissionais de saúde para prestar assistência à população; ainda, define seus Valores com foco essencial na "ÉTICA" - que desdobra-se em conceitos como Empatia, Transparência, Integridade, Comprometimento e Acolhimento. Com intensos investimentos em tecnologia e capacitação, a instituição se consolida como referência na prestação de serviços de saúde em alta complexidade nos âmbitos regional e estadual.

 

A mesa foi composta por ilustres presenças, entre elas, prefeito Gilson de Souza, vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, Reitor do Uni-FACEF Prof. Dr. José Alfredo Guerra, vereador Pastor Otávio, secretário de saúde Dr. Rodolfo Moraes, ex-presidente da Santa Casa Luís Aurélio Prior, presidente do Centro de Voluntário José Luis Beneli, diretor do curso de Medicina da Unifran Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte, diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, presidente da Santa Casa José Cândido Chimionato, administrador hospitalar do Complexo Thiago Silva - contando ainda com a participação de parlamentares municipais, Rotary Clube, Lojas Maçônicas de Franca, Lions Clube, representantes da Diretoria Regional de Saúde, sr. Onofre de Paula Trajano (ex-presidente da Santa Casa e membro fundador do Hospital do Câncer de Franca), entre outros importantes convidados.

A diretoria da Santa Casa de Franca agradece a presença de todos os setores da sociedade, da imprensa (sempre parceira do Complexo), de todos os colaboradores e principalmente da população, que tem uma história centenária de apoio incondicional à instituição.
_____

Complexo Hospitalar de Franca:

"Todos Juntos Somos Mais!"

16/02/2018

Curso de Aprimoramento

 
Lista de Aprovados: (clique para download)

29/01/2018

Senador Airton Sandoval visita Santa Casa de Franca

O senador Airton Sandoval Santana, esteve no prédio do Centro Administrativo do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, na manhã desta segunda-feira, 29/1, em visita institucional, acompanhado de seu assessor parlamentar Francisco Mariano da Silva Mendes.

Na ocasião ambos foram recebidos pelo presidente da instituição, José Cândido Chimionato e pelos membros de sua diretoria, Dr. Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Dr. Alan Riboli Costa e Silva (1º vice-diretor financeiro),Milton de Paula Martins (conselheiro fiscal) e Marcelo Reis (gerente de relações institucionais).

A visita do senador foi de natureza informal, abrindo oportunidade para apresentação das demandas institucionais.

O presidente e diretores do Complexo Hospitalar agradeceram a presença do senador Airton Sandoval e do assessor parlamentar Francisco Mariano.

______

25/01/2018

Hospital do Coração recebe doação de cobertores

Na tarde da quinta-feira, 25 de janeiro, os integrantes da Casa da Amizade-Rotary Clube de Franca Imperador estiveram no Hospital do Coração de Franca, onde fizeram a doação de 50 cobertores de microfibra para a instituição incluir em seus enxovais de leitos para os pacientes.

O presidente do Hospital, José Cândido Chimionato, juntamente com o gerente de Relações Institucionais, Marcelo Reis, ao receberem a doação fizeram a entrega de um certificado de agradecimento à presidente da Casa da Amizade, Marcela Cassis Cunha, em nome de toda a diretoria administrativa do Complexo Hospitalar.

Os integrantes da Casa da Amizade-Rotary Club de Franca Imperador que estiveram presentes à entrega da doação foram: Marcos Aurélio Cunha, Marcela Cassis Cunha, Paulo Faleiros Diniz, Maria Fátima Silva Albuquerque, Carla Mausolf Heckler, Ederson José da Silva, Yara Silva, Paulo Fernando Sampaio da Silva e Fabiana Granado Garcia Sampaio.

Ao final do encontro, Marcelo Reis levou alguns dos presentes para conhecerem as estrutura física e o parque tecnológico do Hospital do Coração - referência para Franca e região, reconhecido entre os melhores centros coronarianos do Estado de São Paulo.
______

#Doação #RotaryClubFrancaImperador #ComplexoHospitalar#HospitalDoCoração #CasaDaAmizade

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados