12/08/2016

ABERTURA SEMANA DE ALEITAMENTO NA SANTA CASA

Estiveram presentes à abertura a equipe do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, profissionais da instituição, mães que estão com seus bebês no hospital, mães que foram doadoras do Banco de Leite, além do presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa, José Cândido Chimionato e gerentes das áreas hospitalares.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno tem o intuito de promover a conscientização de gestantes, mães e seus familiares sobre os benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe; e também chamar atenção para a doação do leite excedente para os bebês prematuros e de baixo peso, independente da quantidade coletada.

Na ocasião o presidente Chimionato reafirmou a importância do apoio à amamentação para promover um futuro com pessoas saudáveis, lembrando que atualmente fala-se muito sobre sustentabilidade, no sentido ecológico, mas que esta ideia abrange a proteção ao ser humano e garantia de vida saudável para o mesmo; em seguida, parabenizou todas as mães por amamentarem seus filhos e doarem seu leite para outros bebês, agradecendo toda a equipe de profissionais que trabalha com competência e seriedade para proporcionar uma estrutura de excelência no atendimento a estas mães.

O evento contou ainda com depoimento de uma mãe que foi doadora do Banco de Leite e está promovendo a amamentação para seu bebê de 5 meses, que teve problemas de saúde após o parto, mas está se recuperando; houve também uma apresentação de um grupo de teatro, abordando o tema do aleitamento e ainda, a exibição de um vídeo institucional que mostra a estrutura do Banco de Leite da Santa Casa de Franca e depoimentos de mães.

Logo após, a equipe do Banco de Leite sorteou brindes doados por parceiros da Santa Casa de Franca, encerrando o evento com um café da tarde de confraternização.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,