• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

27/06/2017

TRANSPARÊNCIA - Santa Casa de Franca faz prestação de contas na Câmara Municipal

TRANSPARÊNCIA

Santa Casa de Franca faz prestação de contas na Câmara Municipal

Na manhã de hoje, 27 de junho, na Câmara Municipal de Franca, a Diretoria Administrativa da Santa Casa fez uma prestação de contas aos vereadores e à população - na linha de total transparência que os gestores têm se pautado, desde a formação de um Comitê Gestor, desde 2013, com participação da Promotoria Pública, do Município e do Estado.

O administrador hospitalar Thiago Silva exibiu planilhas nas quais apresentou a produção da Santa Casa dentro dos parâmetros do pactuado pelo SUS, apontando os procedimentos excedentes - da ordem de 30% - que oneram financeiramente a instituição.

Ainda, o presidente José Cândido Chimionato e o diretor clínico Dr. Marcelo de Paula Lima enfatizaram as dificuldades do Complexo Hospitalar no que tange aos atendimentos de Franca e mais 22 municípios da região, em urgências e emergências de alta complexidade, gerando uma demanda acentuada e crescente - além dos esforços da gestão para captação de recursos para custeio e investimento.

Chimionato citou o constante apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura - e ainda das esferas parlamentares estaduais e federais - porém, lembrando que a constância e pontualidade dos repasses é primordial para que a instituição possa manter-se em dia com seus fornecedores, médicos e colaboradores.

O vereador Adérmis Marini reafirmou a seriedade da equipe de gestores e de administradores, que conta com pessoas capacitadas e comprometidas com o crescimento e melhoria da Santa Casa; ainda vários vereadores se manifestaram em relação à credibilidade da instituição, entre eles Nirley de Souza, Marco Garcia, Pastor Otávio, entre outros.

Ao final da sessão, o Promotor Público, Dr. Eduardo Tostes, relatou sobre a criação do Comitê Gestor da Santa Casa, que definiu como sendo um "divisor de águas" no histórico de gestão da instituição, sendo inclusive tema de debate em simpósio do qual participou com outros promotores recentemente; falou sobre a importância do diálogo entre a administração com as esferas municipal e estadual, envolvendo estes entes nas tomadas de decisões, sendo uma forma administrativa pioneira nesta categoria.

O presidente da Câmara, vereador Marco Garcia encerrou a sessão agradecendo a presença de todos.
-----

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.