25/02/2015

Alckmin inaugura ‘Hospital Dia’ no AME Franca

O governador Geraldo Alckmin esteve em Franca nesta manhã (25/2) inaugurando no AME o ‘Hospital Dia’ – que vem a ser uma ampliação na estrutura do próprio AME, com capacidade para realização de 470 cirurgias/mês de grande porte e 240 de pequeno porte. A área construída possui 518 metros quadrados, com um moderno centro cirúrgico – com 3 salas cirúrgicas – e mais 21 leitos entre masculino, feminino e infantil e salas de recuperação pós-anestésica.

Na ocasião, o presidente voluntário da Santa Casa de Franca, agradeceu o governador Alckmin pelos investimentos que viabilizaram e construção do AME Cirúrgico e enfatizou que o bom relacionamento da administração da Santa Casa com o governo estadual e com o município – além da parceria com os deputados e demais esferas políticas, é que têm possibilitado estas grandes conquistas em prol da população.
Geraldo Alckmin elogiou a competência da coordenação administrativa do AME em Franca e da Santa Casa como OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela unidade.

Nesta ampliação o Estado investiu R$ 2.614.205,53 em obras e equipamentos médico-hospitalares que beneficiarão a comunidade francana e de mais 10 municípios da região.