23/01/2017

Santa Casa recebe membros do Conselho Municipal de Saúde

A Comissão do Conselho Municipal da Saúde de Franca (CMS) fez uma visita institucional à Santa Casa, na tarde da quinta-feira, 19 de janeiro, com o objetivo de conhecer melhor a estrutura da Fundação.

José Cândido Chimionato, presidente do Complexo Hospitalar, juntamente com membros de sua diretoria, abriu o encontro agradecendo a disponibilidade e interesse da comissão do CMS em reunir-se com a equipe administrativa do hospital. Em seguida cedeu espaço para o Administrador Hospitalar da Santa Casa, Thiago Silva, que iniciou uma apresentação técnica sobre os indicadores da instituição – com dados da produção SUS, números de atendimentos e demonstrativos diversos, no intuito de mostrar um panorama amplo e transparente.

Concluída a explanação, os presentes deram continuidade à reunião discutindo assuntos relativos ao sistema de saúde do município, colhendo demandas gerais do Complexo Hospitalar para auxiliar o Conselho de Saúde do município na execução das políticas de saúde para Franca, melhorando cada vez mais a prestação de serviços para os usuários da rede pública da Saúde.

Os membros do CMS que estiveram presentes foram: Antônio Gabriel Facuri (presidente), Clóves Plácido Barbosa (vice-presidente), Joelma Guirão Abdala, Arlete Garcia Lopes e André Szabo; representando o Complexo Hospitalar Santa Casa, estiveram: José Cândido Chimionato (presidente), Paulo Faleiros Diniz (2º Diretor Financeiro), Milton de Paula Martins (Conselheiro), Thiago Silva (Administrador Hospitalar) e Marcelo Reis (Gerente de Relações Institucionais e também membro do CMS).