17/07/2015

Mc Dia Feliz 2015– UM POR TODOS E TODOS CONTRA O CÂNCER

Aconteceu quarta-feira (15/07) o lançamento da Campanha Mc Dia Feliz 2015 no Franca Shopping conduzido pelos Voluntários da Saúde de Franca, atuando em todo o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

Este ano completando 15 anos de campanha na cidade o MC Dia Feliz é um forte parceiro do Hospital do Câncer de Franca. Quase duas décadas de conquistas, os VSF (Voluntários da Saúde de Franca) buscam melhores condições de tratamento para as crianças e pacientes portadores de câncer, seja em fase de tratamento intensivo ou já em reabilitação.

Vários projetos já foram concluídos com verbas vinda de campanhas, principalmente o MC Dia Feliz, dentre as principais podemos citar: banco de leite, Unidade Semi-Intensiva, Oficina de Blocos, Sala de Imuno-Histoqui­mica, Work Station para Radioterapia, reforma de dois quartos infanto juvenis, um de isolamento para pacientes onco-pediátricos com doenças infecto contagiosas e o outro de enfermaria com dois leitos, dispondo de equipamentos modernos e adequados com fácil acesso para monitoramento do paciente internado, banco de sangue, Vitek 2 e Rede Nutricional.

O objetivo deste ano é comprar três unidades do Veinviewer Vision, um aparelho que permite, com alta eficiência, visualizar as veias de pacientes que necessita de uma aplicação intravenosa, assim, monitorando e diminuindo os erros, mais conforto e menos dor às crianças e pacientes de nosso Complexo Hospitalar. As três unidades serão instaladas na UTI Pediátrica, Enfermaria da Pediatria da Santa Casa e Ambulatório de Quimioterapia. O valor estimado para este ano é R$ 112.501,43.

Dia 29 de agosto é o dia oficial da campanha, porem até lá a população pode ajudar comprando as camisetas no valor de R$ 20,00 e também os tíquetes do lanche - R$ 13,50, de segunda a sexta-feira das 08 às 16 horas na secretaria do Centro de Voluntários da Saúde de Franca que fica no Hospital do Câncer de Franca, na Av. Presidente Vargas, 2953 - Jardim Petráglia.