17/05/2017

26º CONGRESSO FEHOSP

A equipe de gestores da Santa Casa de Franca participou do Congresso Anual promovido pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), na cidade de Atibaia/SP, dos dias 2 a 5 de maio, no Tauá Hotel.

O evento já está em sua 26ª edição e dá enfoque ao tema "Interdependência - Reduzindo Fraquezas, Aumentando as Forças" - no qual os participantes estão tendo a oportunidade de contato com palestrantes de alto nível em abordagens que priorizam a reconceituação de valores. Conheceram ainda cases de sucesso de hospitais dos mais variados portes e de peculiaridades regionais distintas.

Nas salas destinadas aos FÓRUNS TEMÁTICOS, temas como QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE, GESTÃO DE PESSOAS e JURÍDICO também foram tratados por participação massiva de diversas instituições.

Tratando-se de um setor (Saúde Pública) que enfrenta grandes dificuldades em função de diversos fatores - desde a política nacional até particularidades de cada instituição em seus respectivos municípios - é louvável a iniciativa do sr. Edson Rogatti, diretor-presidente da FEHOSP, no intuito de promover a união de forças e troca de experiências para a melhoria do cenário no país.

A diretoria do Complexo Hospitalar de Franca (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) enviou ao evento os gestores Thiago Silva (administrador hospitalar), Priscilla Leão (gerente de gestão de pessoas), Ana Carolina Botto (gerente assistencial), Acyr Vieira (gerente de suprimentos) e Cínthia Samenho (advogada/jurídico) - na foto com o sr. Edson Rogatti, diretor-presidente da FEHOSP (segundo a partir da direita).