17/04/2017

Uni-FACEF e Santa Casa de Franca inauguram Ambulatório Escola e Ala de Internação

Na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, aconteceu a inauguração do Ambulatório Escola do Uni-FACEF e da Ala de Internação com 64 leitos – fruto de uma parceria entre o Centro Universitário Municipal de Franca e o Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer).

Anexo ao Hospital do Coração, o novo Ambulatório Escola é uma estrutura construída pelo Uni-FACEF com o objetivo de atender às demandas de ensino e pesquisa para os alunos do curso de Medicina da instituição, que serão acompanhados por um corpo clínico altamente especializado, bem como de servir à população com atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A Ala de Internação com 64 leitos (também anexa aos hospitais do Coração e Câncer) já havia sido construída pela Santa Casa, com recursos parlamentares e com doações da iniciativa privada e da população – porém aguardava incentivo financeiro para colocá-la em funcionamento; assim, o Uni-FACEF também arcou com a reforma e adaptação do espaço, que já está em uso para internações contemplando pacientes do complexo hospitalar. Os investimentos do Centro Universitário Municipal (Uni-FACEF) para estas estruturas foi da ordem de R$ 350.000,00, além de aquisição de equipamentos no valor de R$ 120.000,00.

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca disponibiliza toda sua estrutura de corpo clínico, equipe multi profissional e de equipamentos para levar ensino prático aos alunos do curso de Medicina do Uni-FACEF e para atendimento ao público usuário do SUS.

A cerimônia de inauguração reuniu membros das diretorias do Uni-FACEF e Santa Casa representadas respectivamente pelo Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Reitor) e José Cândido Chimionato (presidente) e convidados como Gilson de Souza (prefeito de Franca ), Frank Sérgio Pereira (vice-prefeito de Franca), Airton Sandoval (Senador), Adérmis Marini (Deputado Federal), Dr. Rodolfo Moraes (Secretário de Saúde de Franca), Marco Garcia (presidente da Câmara Municipal), Vereadores de Franca, Onofre de Paula Trajano (diretor do Grupo Magazine Luiza e membro fundador do Hospital do Câncer), Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas (Chefe de Depto. do Curso de Medicina do Uni-FACEF), Profª Drª Melissa Franchini Bandos (Pró Reitora Uni-FACEF), Dr. Francisco Rocha (diretor médico do AME), Tony Graciano (vice-presidente Santa Casa), Dr. Ulisses Gianecchini (Cardiologista do HC), Dr. Edson Margarido (Cardiologista do HC), profissionais de saúde, diretoria da Ong Centro de Voluntários da Saúde, entre outros.

Concluído o evento de inauguração, os convidados visitaram as dependências do ambulatório e os quartos da ala de internação e em seguida reuniram-se nos jardins do hospital para um lanche de confraternização.