05/11/2015

Santa Casa de Franca investe em melhoria de processos

Foto 1: Colaboradores do Complexo Hospitalar em treinamento no anfiteatro da Santa Casa.
Foto 2: Jorge Pedro Neto, diretor executivo da Thasco, falando sobre ao gerenciamento de arquivos.

A administração do Complexo Hospitalar de Franca – Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – no último dia 3 de novembro, promoveu um treinamento para seus colaboradores com profissionais da empresa Thasco - Armazenagem e Gestão de Documentos, que trabalha com gerenciamento de arquivos físicos e virtuais.

O objetivo do treinamento foi mostrar aos responsáveis pelos setores do complexo hospitalar como o gerenciamento de arquivos traz qualidade e agilidade para o fluxo cotidiano do trabalho na instituição, seja nas áreas administrativas, hospitalares e até no atendimento direto ao público.

Os documentos físicos são todos acondicionados em um galpão da empresa Thasco, totalmente equipado e com total segurança. Assim que o hospital envia quaisquer documentos, eles são imediatamente classificados, sendo criado um código específico para cada tipo, dando entrada no sistema de gerenciamento; assim que a empresa é acionada pelo complexo hospitalar, o arquivo é localizado com rapidez e eficiência, sendo disponibilizado prontamente para acesso, tornando assim o dia a dia dos processos na instituição muito mais rápidos e produtivos.

“O intuito de investirmos em um sistema moderno de gerenciamento de arquivos dos nossos hospitais, é justamente para melhorar os processos cotidianos da instituição, que envolvem acesso a documentos, aumentando a qualidade e eficiência no atendimento ao nosso público”, disse o presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato.

O diretor executivo da empresa Thasco, Jorge Pedro Neto, enfatizou: “A Thasco é uma empresa especializada na gestão de arquivos dos mais variados setores, possuindo um enorme galpão, totalmente equipado para guardar e gerenciar conteúdos de seus clientes, sejam físicos ou virtuais. Além de todas as vantagens em rapidez e facilidade de acesso, as empresas que utilizam nossos serviços têm a possibilidade de liberar salas em seus prédios, antes ocupadas para arquivar documentos, podendo aproveitá-las para outros fins” – concluiu.

Durante o treinamento, os colaboradores do complexo hospitalar aproveitaram para tirar dúvidas e compreender como proceder ao envio dos arquivos e também como solicitar o acesso. A administração da instituição ao longo dos anos tem investido constantemente em novas tecnologias e melhoria contínua de todos os processos, visando economia e qualidade de atendimento ao público atendido nas suas unidades hospitalares.

Postado por

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,