01/06/2016

ABERTURA DO KAIZEN NO HOSPITAL DO CORAÇÃO E CDI

Dos dias 23 a 31 de maio, houve a implantação de várias frentes como, treinamento e alinhamento geral com as equipes, padronização de fluxose protocolos, gestão da comunicação visual e sinalização, implantação de sistemas informatizados, entre outras. Todos estes aspectos de otimização dos processos, impactam diretamente na melhoria do atendimento aos usuários do Hospital do Coração e do Centro de Diagnóstico.

O 2º vice-presidente da instituição, Aguilar Dias Fernandes, esteve presente à abertura do evento, dizendo: “É muito importante nos conscientizarmos do papel de cada indivíduo que trabalha na instituição, e visualizarmos que as ações corretas dentro dos protocolos definidos nos levarão diretamente à excelência que buscamos para o atendimento aos nossos pacientes; parabenizo aos envolvidos, pelo empenho com que estão desenvolvendo seu trabalho dentro do grupo”, finalizou.
  O Programa Kaizen implica na identificação permanente de pontos a serem trabalhados e melhorados continuamente em todos os processos envolvidos em uma estrutura, objetivando atingir a excelência em todos eles.
  A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) já tem colhido bons frutos desde a implantação deste programa, sempre com o objetivo principal de prestar o melhor serviço aos pacientes e usuários das unidades hospitalares.