01/04/2017

Doutores Palhaços da Alegria visitam pacientes da Santa Casa de Franca

Neste sábado, 1 de abril, o Grupo Doutores Palhaços da Alegria visitou a Santa Casa de Franca, desenvolvendo um trabalho de humanização com os pacientes internados na instituição.

A ação faz parte de um projeto de formação de voluntários palhaços, promovida pelo Grupo SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, que incentivam seus colaboradores em ações voluntárias.

O grupo de palhaços interagiu nos leitos com 78 pacientes, sendo que destes 15 eram crianças internadas na ala Pediátrica, além do envolvimento com os colaboradores do hospital. O trabalho foi muito produtivo, pois o contato humano proporcionou o estímulo dos pacientes, que tiveram contato com música, pintura facial e brincadeiras diversas, quebrando o clima de seriedade que a própria internação os impõe.

Esse trabalho foi acompanhado pela profissional do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Franca, Renata Almeida, e pela voluntária do Centro de Voluntários da Saúde de Franca, Cristina Amanda de Oliveira.

Estiveram presentes na instituição 20 Doutores Palhaços da Alegria:
1) Anielle Apª Rosa
2) Anna Paula da Silva Barreto
3) Antoniel Alves Rodrigues Junior
4) Cristiane da Silva Batarra Garcia
5) Cristiane de Paula Leite
6) Edilaine Martins de Oliveira
7) Edvania dos Santos Bezerra
8) Eliandro Gelinstiques
9) José Antonio da Silva
10) Karina de Paiva Passos
11) Lília Castaldi Guimarães
12) Rogério Carneiro de Holanda
13) Murillo H. Silva Ressureição
14) Roberto Obadia Leite
15) Samantha Maciel Santos
16) Sheila Alves da Silva
17) Talita Andrade Ribeiro Lopes
18) Ana Celília Neves Gouvea
19) Luis Adriano A. Rodrigues
20) Marcia Mª Domingues Ramos

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca agradece imensamente a todos os envolvidos na realização desta ação voluntária, à equipe de Humanização do hospital e ao Grupo SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.