DESAFIO 21K

. Orquestra Tupy do Rio de Janeiro
. Open Bar e Jantar com tudo incluso
. R$ 130,00 por pessoa – mesas de 6 e 10 lugares
. Renda revertida para compra do Respirador Automático: promove respiração mecânica artificial para pacientes graves
. Ingressos e reservas: www.lionsfest.com.br ou tel. 3711-4041

Santa Casa de Franca realiza circuito de palestras na Semana da Nutrição

O circuito de palestras ocorreu na tarde do dia 31 de agosto, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, tendo como palestrantes convidados Alessandra Frizoni Silvestre (Nutricionista, com Especialização em Nutrição Clínica e Marketing pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, Gerente de Treinamento e Apoio Técnico do Grupo Humana Alimentar), Carolina Hunger Malek-Zadeh (graduada em Nutrição e Metabolismo pela USP Rib. Preto, Mestrado em Clínica Médica pela Univ. de S. Paulo e Nutricionista do CTI do Hosp. das Clínicas de Rib. Preto) e o Dr. Diogo Toledo (graduado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com Resid. Méd. em Clínica Médica no Hosp. Escola de Itajubá e Res. Méd. em Terapia Intensiva no Hosp. do Serv. Público do Est. de S. Paulo).

A primeira apresentação ficou com Alessandra Frizoni que abordou o tema “Diarréia Hospitalar: causas e tratamento”; em seguida, Carolina Hunger palestrou sobre a “Terapia Nutricional no paciente crítico”; a equipe organizadora ofereceu um coffee break e, após a pausa, o Dr. Diego Toledo encerrou a tarde com o tema “Benefícios da Prescrição Precoce de Nutrição Parenteral em Pacientes com Alto Risco Nutricional”.

Concluídas as palestras, as integrantes da Nutrição da Santa Casa fizeram sorteio de vários brindes aos participantes, fornecidos por empresas parceiras da instituição.

DOAÇÃO HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

Sua doação é muito importante para nossos pacientes!

Tags: Hospital do Câncer,

EQUIPE CONCLUI KAIZEN DA CIRURGIA ELETIVA NA SANTA CASA

Basicamente, o Kaizen é uma filosofia originada no Japão que busca continuamente a “mudança para melhor” – e tem sido aplicada no ambiente corporativo com muito sucesso – atuando na identificação de falhas e oportunidades de otimização em todas as fases, processos e fluxos existentes dentro de uma empresa - e a Santa Casa de Franca, juntamente com poucos hospitais do país, tem sido pioneira na implantação desta filosofia.

Thiago Silva, administrador do Complexo Hospitalar (Santa Casa e Hospitais do Câncer e Coração) enfatizou que a Diretoria Administrativa priorizou a aplicação deste 15º Kaizen na área da Cirurgia Eletiva, por considerá-la de fundamental importância no que tange aos benefícios proporcionados aos usuários do SUS, no sentido de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que aguardam ansiosamente por uma cirurgia.

A equipe da Cirurgia Eletiva esteve integralmente envolvida durante o processo de identificação dos potenciais pontos de melhorias, trabalhando no desenvolvimento de novos fluxos e métodos, no intuito de promover a qualidade no setor e objetivando atingir a excelência no atendimento à população.

Ao final da apresentação dos resultados pela equipe, Thiago Silva entregou aos colaboradores os certificados de participação no 15º Kaizen da Cirurgia Eletiva – e em seguida, todos reuniram-se para um amistoso café da tarde em comemoração ao sucesso do programa.

Semana da Nutrição na Santa Casa de Franca

Aproveitando a data, a equipe da Nutrição da Santa Casa de Franca promoverá um circuito de palestras com vários temas relacionados.
Confira programação:

Tags: Eventos, Santa Casa,

DIA 28 DE AGOSTO | DIA DO VOLUNTARIADO

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Santa Casa e Hospitais do Coração e do Câncer) parabeniza o Centro de Voluntários da Saúde de Franca; e em nome de todos os pacientes externa toda sua gratidão a cada voluntário, individualmente, pela grandeza espiritual ao dispor de seu tempo, seus afazeres e suas obrigações familiares, para doar seu tempo, trabalho e atenção em favor de outro ser humano.

A todos vocês, nosso respeito e gratidão por levarem esperança a quem mais necessita.

Parabéns pelo dia do Voluntariado!

Tags: Institucional, Hospital do Câncer,

MCDIA FELIZ 2016 | HOSPITAL DO CÂNCER DE FRANCA

A ação aconteceu durante o dia todo, nos 3 Mc Donalds da cidade de Franca (Drive 1, Drive 2 e Franca Shopping). Estava sendo vendido camisetas e tickets de Big Mac para arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Franca. Atrações alegraram o evento com pinturas faciais, mágicas e apresentações de palhaços.

Este ano o projeto será para a compra dos aparelhos: “Sistema Semi Automação em Imunohematogia e Sistema Descongelador de Plasma”. Beneficiando as crianças em tratamento oncológico, que comumente necessitam de transfusão durante o tratamento quimioterápico.

A Instituição agradece o apoio de todos os voluntários que se disponibilizaram a ajudar nessa luta contra o câncer infanto-juvenil. Juntos somos mais fortes!

Tags: Eventos, Hospital do Câncer,