• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

23/11/2015

Ambulatório Médico de Especialidades - AME Franca abre processo seletivo

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas, bem como para formação de cadastro de reserva, dos cargos discriminados no anexo I, que visam ao atendimento das necessidades do Ambulatório Médico de Especialidades de Franca – AME Franca.

 

Download do Edital

 

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME,

12/11/2015

Hospital do Câncer de Franca inaugura Geladeiroteca

Na manhã de hoje, 12 de novembro, aconteceu a inauguração da primeira Geladeiroteca do Projeto Roda Livro, no Hospital do Câncer de Franca.

Idealizado por Elaíse Barbosa, Maria Luiza Salomão, Regina Berteli, Rita Moscardini, Solange Borini e Tânia Liporoni, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e a participação comunitária no compartilhamento e doação de livros.  É uma iniciativa de cidadania, que convida todas as pessoas que circulam pelo Hospital do Câncer a ampliar sua vivência através da leitura e a interagir em seu espaço comunitário repassando livros, revistas e gibis.

Estiveram presentes ao evento, as idealizadoras do projeto Roda Livro, o vereador Adérmis Marini, a secretária de saúde Rosane Moscardini, representantes das empresas apoiadoras – Leite Jussara, Sorvetes Perfetto e Locomotiva Brinquedos, e também a presidente do Centro de Voluntários da Saúde, Dorotéa de Souza Russo.

O presidente do Complexo Hospitalar – que engloba a Santa Casa de Franca e Hospitais do Coração e Câncer – José Cândido Chimionato – enfatizou a importância do projeto: “... é com muito orgulho e alegria que recebemos a Geladeiroteca em nosso hospital, pois ela chega em boa hora para compor o rol de projetos de humanização já desenvolvidos na instituição; a importância do incentivo à leitura está em promover o potencial de crescimento e melhoria da sociedade, que habita no íntimo de cada pessoa que tem contato com o conhecimento através dos livros. Em nome de toda a diretoria do complexo hospitalar, agradeço às idealizadoras do projeto e às empresas que aqui estão representadas, apoiando esta iniciativa que com certeza irá se espalhar e gerar bons frutos”, concluiu o presidente Chimionato.

 

05/11/2015

Santa Casa de Franca investe em melhoria de processos


Foto 1: Colaboradores do Complexo Hospitalar em treinamento no anfiteatro da Santa Casa.
Foto 2: Jorge Pedro Neto, diretor executivo da Thasco, falando sobre ao gerenciamento de arquivos.

A administração do Complexo Hospitalar de Franca – Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – no último dia 3 de novembro, promoveu um treinamento para seus colaboradores com profissionais da empresa Thasco - Armazenagem e Gestão de Documentos, que trabalha com gerenciamento de arquivos físicos e virtuais.

O objetivo do treinamento foi mostrar aos responsáveis pelos setores do complexo hospitalar como o gerenciamento de arquivos traz qualidade e agilidade para o fluxo cotidiano do trabalho na instituição, seja nas áreas administrativas, hospitalares e até no atendimento direto ao público.

Os documentos físicos são todos acondicionados em um galpão da empresa Thasco, totalmente equipado e com total segurança. Assim que o hospital envia quaisquer documentos, eles são imediatamente classificados, sendo criado um código específico para cada tipo, dando entrada no sistema de gerenciamento; assim que a empresa é acionada pelo complexo hospitalar, o arquivo é localizado com rapidez e eficiência, sendo disponibilizado prontamente para acesso, tornando assim o dia a dia dos processos na instituição muito mais rápidos e produtivos.

“O intuito de investirmos em um sistema moderno de gerenciamento de arquivos dos nossos hospitais, é justamente para melhorar os processos cotidianos da instituição, que envolvem acesso a documentos, aumentando a qualidade e eficiência no atendimento ao nosso público”, disse o presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato.

O diretor executivo da empresa Thasco, Jorge Pedro Neto, enfatizou: “A Thasco é uma empresa especializada na gestão de arquivos dos mais variados setores, possuindo um enorme galpão, totalmente equipado para guardar e gerenciar conteúdos de seus clientes, sejam físicos ou virtuais. Além de todas as vantagens em rapidez e facilidade de acesso, as empresas que utilizam nossos serviços têm a possibilidade de liberar salas em seus prédios, antes ocupadas para arquivar documentos, podendo aproveitá-las para outros fins” – concluiu.

Durante o treinamento, os colaboradores do complexo hospitalar aproveitaram para tirar dúvidas e compreender como proceder ao envio dos arquivos e também como solicitar o acesso. A administração da instituição ao longo dos anos tem investido constantemente em novas tecnologias e melhoria contínua de todos os processos, visando economia e qualidade de atendimento ao público atendido nas suas unidades hospitalares.

Postado por

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,

16/10/2015

Hospital do Câncer inaugura Upgrade na Radioterapia

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar de Franca, que compreende a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer, inaugurou na manhã do dia 15 de outubro, o Upgrade da Radioterapia, com um Café da Manhã no Quiosque do Hospital do Câncer, às 9 horas.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Ferreira e vereadores, médicos e colaboradores do Hospital do Câncer, representantes do Hospital São Joaquim/Unimed, a Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, o presidente e o vice do complexo – José Cândido Chimionato e Tony Graciano, dentre outros convidados.

O investimento para aquisição do equipamento foi da ordem de 1,1 milhão de reais; montante este, oriundo de doações da comunidade, tanto dos contribuintes mensais do Telemarketing do Hospital do Câncer, quanto da arrecadação com eventos realizados por empresas parceiras com participação da sociedade. Na ocasião, foram homenageados alguns destes contribuintes do Hospital do Câncer, que foram sorteados entre os 15 mil outros doadores, para representar esta importante parcela da comunidade que ajuda o hospital.

“A participação da comunidade e de empresas parceiras tem sido fundamental para podermos investir em novos equipamentos e também na atualização dos já existentes, como é o caso do acelerador linear da radioterapia; só temos a agradecer a toda a comunidade e dizer que estamos de portas abertas para quem quiser agendar uma visita e conhecer a estrutura do Hospital do Câncer”, disse o presidente voluntário do hospital, José Cândido Chimionato.

O Hospital do Câncer de Franca é o primeiro hospital no Brasil e o terceiro no mundo a utilizar o software de gerenciamento Aria versão 13.6 – recém inaugurado - que permite uma total integração entre o sistema de planejamento do tratamento e o equipamento de radioterapia, aumentando ainda mais a segurança nas aplicações e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Este equipamento já está em funcionamento na Radioterapia do Hospital do Câncer, atendendo 83 pacientes por dia.
_________

Entenda a atualização do aparelho:

O equipamento promove um upgrade no Acelerador Linear (aparelho de Radioterapia) já existente no hospital, agregando novas e variadas funções relativas ao tratamento. Uma destas muitas funções chama a atenção – é o acessório Multi Leafs (ou Colimador Muti-lâminas), que faz uma leitura da área afetada, escaneando o tumor em diversas lâminas e produzindo uma imagem tridimensional do mesmo, possibilitando a aplicação da radioterapia com intensidade modulada (IMRT) focada no tumor, sem prejudicar partes com tecidos saudáveis do corpo; isto permite uma melhor qualidade de vida ao paciente em tratamento, pois os efeitos colaterais são drasticamente reduzidos. O software de gerenciamento Aria versão 13.6 (1º no Brasil) permite uma total integração entre o sistema de planejamento do tratamento e o equipamento de radioterapia, aumentando ainda mais a segurança nas aplicações e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Confira algumas fotos:

 

07/10/2015

Leilão em prol do Hospital do Câncer

Aconteceu no último sábado, 3 de outubro, o Grande Leilão de Gado em prol do Hospital do Câncer de Franca, realizado pelo senhor José Pedrinho e sua família, proprietários da empresa JP Leilões, em Cristais Paulista.

O evento teve início às 11 horas da manhã e se estendeu até o final da tarde. Foi um dia bastante movimentado, com a presença de vários pecuaristas e empresários que participaram do leilão, arrematando animais, produtos e prendas, ofertando sua colaboração para o hospital.

O presidente José Cândido Chimionato esteve presente, juntamente com membros da Diretoria Administrativa, prestigiando o evento e levando seu agradecimento da instituição pela ação realizada pelo 9º ano consecutivo – e tem ajudado o hospital na aquisição de equipamentos e melhorias gerais no tratamento aos pacientes.

O Leilão foi um grande sucesso e os realizadores esperam uma boa arrecadação. Os valores ainda estão sendo contabilizados e em breve o cheque de doação será repassado para a diretoria do Hospital do Câncer de Franca.

Postado por

Tags: Eventos, Hospital do Câncer,

02/10/2015

Santa Casa de Franca terá aporte de R$ 2,5 milhões

 

No último dia 30 de setembro, em audiência realizada na Secretaria Estadual de Saúde, em São Paulo, foi liberado um aporte financeiro de R$ 2,5 milhões para a Santa Casa de Franca.

Para as tratativas junto ao secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, estiveram presentes o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato e seu diretor financeiro Sidnei Martins de Oliveira, acompanhados do Deputado Estadual Roberto Engler e o assessor parlamentar Luiz Mello.

O Complexo Hospitalar de Franca – que compreende a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer - deverá receber nos próximos dois meses (outubro e novembro) um aporte adicional de R$ 2,5 milhões em recursos do Governo do Estado de São Paulo.

“Tendo em vista o programa de economia e utilização racional de recursos que já vem sendo aplicado no complexo hospitalar há alguns meses, acreditamos que, com este aporte adicional, teremos um fôlego neste final de ano com o qual poderemos honrar boa parte de nossos compromissos financeiros”, explicou o presidente José Cândido Chimionato.

A liberação desta verba é uma forma de compensar repasses não realizados durante o primeiro semestre de 2015.

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

22/09/2015

Santa Casa de Franca conclui ‘Kaizen’ dos Postos de Enfermagem

 

A equipe do Kaizen da Santa Casa de Franca, concluiu no último dia 18/9, a 5ª edição do programa aplicado aos Postos de Enfermagem.

O intuito do evento de encerramento - que aconteceu no Anfiteatro da Santa Casa - foi apresentar os resultados do Kaizen (programa de melhoria contínua) em relação à gestão visual nos Postos de Enfermagem e também nos Leitos, implantando os quadros de gestão de cuidados aos pacientes, proporcionando maior e melhor controle dos processos terapêuticos.

Estiveram presentes ao evento, José Cândido Chimionato (presidente voluntário do Complexo Hospitalar de Franca - Santa Casa e Hospitais do Câncer e Coração), os gestores de diversas áreas do hospital, colaboradores dos setores envolvidos e o Promotor de Justiça Dr. Augusto Soares de Arruda Neto, que acompanha constantemente os investimentos realizados pela Diretoria Administrativa da instituição.

Além do Kaizen, também foi realizado o treinamento do Programa 5S, nos cinco andares do hospital, focando em Gestão Visual, Clínica Ampliada, Anotações de Enfermagem, Gerenciamento de Riscos e Conceitos Lean Healthcare, uma filosofia de Gestão de Processos na Saúde que visa basicamente a utilização racional de tempo e recursos, melhorando continuamente a qualidade com foco em excelência.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

21/09/2015

Santa Casa de Franca realiza curso sobre infecção hospitalar

Na última sexta-feira, 18/9, no Anfiteatro do Ambulatório Escola da Santa Casa de Franca, a pedido do Gestor DRS VIII, aconteceu um curso envolvendo as unidades de Cuidados Prolongados, Equipes de Gestão de Alta da Santa Casa de Franca e Equipe Técnica do DRS VIII.

A aula foi ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Pedigone, médica infectologista, Coordenadora da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e do Núcleo de Epidemiologia da Santa Casa de Franca – abordando aspectos técnicos sobre infecção hospitalar e a importância do cumprimento dos protocolos que envolvem a disciplina, para desta maneira diminuir drasticamente as possibilidades de quaisquer incidentes.

 

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados