• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

13/06/2018

Presidente da Santa Casa de Franca se reúne com Senador Airton Sandoval

\\ Presidente da Santa Casa de Franca se reúne com Senador Airton Sandoval //
 
Nesta terça-feira, 12 de junho, o presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato - e o gerente de Relações Institucionais, Marcelo Reis, estiveram reunidos com o Senador da República, Airton Sandoval em seu gabinete em Brasília.
 
Na ocasião, discutiram sobre demandas da instituição e captação de recursos para a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer, que são as unidades que compõem respectivamente o Complexo Hospitalar.
 
O presidente José Cândido Chimionato, em nome de toda a diretoria administrativa e equipe gestora faz um agradecimento especial ao Senador Airton Sandoval pelo constante apoio que tem direcionado aos hospitais desde que assumiu seu mandato, sendo um verdadeiro parceiro da instituição. Nossa gratidão!
 
Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca:
Sempre em busca de melhorias para a saúde da população de Franca e região!
 
"TODOS JUNTOS SOMOS MAIS!"
 
 

08/06/2018

Santa Casa 121 anos

A Santa Casa de Misericórdia de Franca, neste próximo dia 16 de junho, sábado, completará 121 anos de sua fundação e de serviços filantrópicos em saúde, atendendo a cidade e mais 21 municípios da região (uma população de mais de 700 mil pessoas). Consolidou-se como um complexo hospitalar de referência regional, possuindo mais duas unidades – Hospitais do Câncer e do Coração – além de ser credenciada como OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela administração dos AMEs de Franca e Taquaritinga.

Com 121 anos de história, a instituição permanece atuante e em constante evolução; entre muitas ações, uma merece destaque: a implantação da Melhoria Contínua, que atua com a metodologia Lean Healthcare e a filosofia Kaizen; iniciada em 2014, tem executado ações com foco em qualidade, avaliando todos os processos da instituição, no intuito de promover a utilização consciente e equilibrada de recursos, gerando economia de tempo, de materiais e insumos de modo geral, otimizando todas as etapas existentes no hospital, desde a entrada do paciente até sua alta, garantindo a satisfação do usuário e buscando alcançar a excelência na prestação dos serviços.

E para comemorar essa grande história de sucesso junto à comunidade, médicos e colaboradores - a Santa Casa de Franca montou uma programação de eventos que incluem atividades para o público interno do complexo hospitalar e outras abertas à participação da população (conferir programação abaixo).

Dentre tais atividades, merece destaque a 1ª NIGHT RUN Acofranca - Corrida e Caminhada noturnas em prol do Hospital do Câncer de Franca, que acontece no dia 7 de julho, às 19 horas - para a qual a comunidade de Franca e região está convidada; é um evento familiar, aberto a todas as idades - que ajudará os pacientes do hospital (conferir programação abaixo).

24/05/2018

AME Taquaritinga contrata Médicos

AME Taquaritinga contrata Médicos das seguintes especialidades:

* Alergologia

* Endocrinologia Infantil

* Mastologia

* Neurologia

* Neurologia Infantil

* Reumatologia

* Urologia

Para mais informações entrar em contato telefone (016) 3707-4439 ou envie seu currículo lattes para:

secretaria@ametaquaritinga.com.br

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME,

21/05/2018

Curso de Férias - Inverno 2018

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a
abertura de inscrições para seleção de 
candidatos ao processo seletivo
para ingresso no “Curso de Inverno”, 
nas áreas de Anestesiologia,
Clínica Médica, 
Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia,
Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

Edital: (download)
Ficha de Inscrição: (download)
 
Inscrições e Informações:
Angélica Formiga Pelizaro
Assistente de Ensino e Pesquisa - 16 3711-4182
ensinoepesquisa@santacasadefranca.com.br

18/05/2018

Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros

A Diretoria da Santa Casa de Franca, nesta sexta-feira, 18/5, recebeu a visita do senhor Jurandyr Bueno, Chefe de Gabinete do Deputado Federal Dr. Sinval Malheiros.

Na ocasião, Jurandyr Bueno verificou as demandas para o atendimento de saúde para Franca e região - e elogiou a transparência da instituição na prestação de contas da aplicação dos recursos, oriundos das emendas parlamentares. Também apresentou novos projetos para o setor filantrópico de saúde, que resultarão em melhorias para a Santa Casa.

O presidente do hospital, José Cândido Chimionato, juntamente com o vice-presidente - Tony Graciano, o gerente de Relações Institucionais - Marcelo Reis e a gerente de Gestão de Pessoas - Priscilla Leão fizeram juntos a entrega de certificados de agradecimento ao Deputado e seu Chefe de Gabinete, pelo constante apoio direcionado à Santa Casa, possibilitando à instituição manter o alto nível de atendimento oferecido à população de Franca e mais 22 municípios da região.
____
Complexo Hospitalar de Franca:
"Todos Juntos Somos Mais!"

18/05/2018

Doação de Leite Materno

Nesta segunda-feira, 21 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Leite Materno, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca irá promover o Dia ‘D’ da Doação de Leite Materno, mobilizando as mães que estão amamentando, para que venham até o BLH da Santa Casa doar seu leite.

Bebês prematuros e com baixo peso, que não conseguem mamar em suas mães necessitam essencialmente do leite materno para que se recuperem com rapidez, pois este contém todos os nutrientes necessários e nas quantidades corretas, além de transmitir anticorpos importantes para a proteção da saúde do recém-nascido.

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui certificações de qualidade “Ouro” do Ministério da Saúde nos anos de 2014 – 2015 – 2016 – 2017, pela excelência da estrutura, desde a coleta, análise, processamento e distribuição do leite, que chega totalmente seguro para o consumo dos bebês.Ainda, os hospitais particulares da cidade também captam e enviam leite materno para a Santa Casa de Franca, que retorna o produto processado para que estas instituições tratem as crianças internadas.

A enfermeira Ana Luiza Elias de Castro, responsável pela unidade, enfatiza que o Banco de Leite está à disposição da população e pede para que as mulheres que estiverem em fase de amamentação, entrem em contato para informações e agendamento da coleta, pelo telefone (16) 3711-4121. Lembra ainda, que as pessoas que tiverem conhecimento desta campanha ajudem a informar outras mães que estejam amamentando – e agradece o poio de toda a população.
_______
Serviço:

BANCO DE LEITE HUMANO DA SANTA CASA DE FRANCA
> Horário de funcionamento:
. Segunda à Sexta: das 7h às 12h  e das 13h às 18h.
. Sábado, Domingo e Feriados: das 7h às 10h  e das 13h30 às 17h30.
> Telefone para informações: (16) 3711-4121.


Postado por Comunicação

Tags:

17/05/2018

2º Seminário Macrorregional Sudeste 2 - Apice On

Em continuidade aos encontros do Projeto Apice On - Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia em Hospitais com Atividades de Ensino, o Ministério da Saúde em articulação com a UFMG, por meio da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, promoveram o 2º Seminário Macrorregional Sudeste, em São Paulo – no qual profissionais das áreas de Obstetrícia e Neonatologia da Santa Casa de Franca estiveram presentes nos dias 8 e 9 de maio, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions.

Durante o evento, integrantes dos grupos estratégicos locais de cada hospital participante puderam debater, com as equipes dos demais serviços, dados sobre o esforço empenhado até então nos eixos de planejamento reprodutivo, violência sexual, abortamento e parto e nascimento - promovendo um espaço de construção conjunta de conhecimentos.

O projeto Apice On propõe a qualificação nos campos de atenção/cuidado ao parto e nascimento, planejamento reprodutivo pós-parto e pós-aborto, atenção às mulheres em situações de violência sexual e de abortamento e aborto legal, em hospitais com as seguintes características: de ensino, universitários e/ou que atuam como unidade auxiliar de ensino, no âmbito da Rede Cegonha.

O propósito é ampliar o alcance de atuação dos hospitais na rede SUS e também reformular e/ou aprimorar processos de trabalho e fluxos para adequação de acesso, cobertura e qualidade do cuidado, visando essencialmente a saúde e bem-estar da mãe e do bebê.

Santa Casa de Franca:
"Trabalhando pela Saúde da nossa gente!"

Postado por Comunicação

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa, Comunidade,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados