• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

17/12/2015

Saiba aqui como reverter parte de seu IR ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os Fundos da Infância e da Adolescência são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

A dedução de doações ao Fundo da Criança e do Adolescente no Imposto de Renda está prevista no Art. 260 do ECA e em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

 Portanto, parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas pode ser destinada aos programas sociais de promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes brasileiras.

 

Quem pode destinar seu Imposto ?

  • Pessoas Físicas podem deduzir até 6% do imposto devido;
  • Pessoas Jurídicas tributadas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido.

 

Veja aqui nesta apresentação como se dá o processo.

 

Postado por

Tags: Santa Casa,

02/12/2015

“Ronda de Flauta Doce” faz apresentação no Hospital do Câncer de Franca

 

O Projeto “Ronda de Flauta Doce” promoveu, na manhã do dia 2 de dezembro, uma apresentação para os pacientes do Hospital do Câncer de Franca e seus familiares e acompanhantes. A equipe responsável levou neste dia, alunos de nove escolas estaduais integrantes do projeto na cidade.

A apresentação no hospital contou com um repertório de músicas românticas e temas natalinos, já antecipando o tão esperado clima de festas de fim de ano.

Segundo Adriana Vidal - coordenadora pedagógica de arte da Diretoria de Ensino de Franca - o projeto surgiu em 2005, com o intuito de beneficiar os alunos de todas as escolas estaduais de Franca; e tem gerado frutos, pois a cada ano mais alunos se envolvem e o grupo tem feito apresentações em diversas instituições e estabelecimentos.

Para a professora de arte Jaqueline Cintra, a música é uma importante ferramenta para os processos cognitivos e pedagógicos, contribuindo para o desenvolvimento global da criança e do jovem, além de inseri-los em um contexto comunitário, no qual percebem a sua importância como agentes integrantes e transformadores da sociedade, gerando um sentimento de pertencimento e cidadania.

As escolas estaduais participantes da apresentação deste ano no hospital foram: Profa Lina Rocha, Profa. Amália Pimentel, Profa. Josephina Zinni Almada, Suzana Ribeiro Sandoval, Coronel Francisco Martins, Adalgisa de São José Gualtieri, Profa. Helena Cury de Tacca, Profa. Adelina Pasquino Cassis e Sudário Ferreira.

José Cândido Chimionato, presidente do Complexo Hospitalar de Franca - que compreende o Hospital Central (Santa Casa), Hospital do Coração e Hospital do Câncer – destacou: “É com imensa alegria que por mais um ano recebemos a visita destas crianças, acompanhadas de seus mestres e educadores, que através da música alimentam de esperança as mentes e espíritos dos nossos pacientes, que enfrentam momentos tão delicados em suas vidas. Em meu nome e de toda a diretoria, médicos, voluntários e colaboradores de nossa instituição, parabenizo e agradeço aos responsáveis por este projeto, por concretizarem este trabalho de inigualável importância social e grandeza humanitária”, finalizou Chimionato.

 

 

 

 

01/12/2015

Banco de Leite da Santa Casa de Franca recebe certificação “Ouro/2015”

O Ministério da Saúde juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Fernandes Figueira, concederam ao Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca a Certificação Ouro 2015, reconhecendo o trabalho de excelência desenvolvido na unidade, desde sua fundação em abril de 2005.

Esta certificação foi recebida no último dia 27/11, durante um encontro da Rede Paulista de Bancos de Leite, no Auditório Luís Mussolino, na cidade de São Paulo, ocasião em que estiveram presentes a enfermeira responsável pelo BLH da Santa Casa de Franca, Ana Luiza Elias de Castro, a nutricionista do BLH, Thatiane Danielly Santos e o gerente de relações institucionais da Santa Casa, Marcelo Reis.

Para Franca e toda a região, esta é uma importante conquista, pois o Banco de Leite, além da assistência prestada às mães de recém-nascidos ou gestantes, diariamente salva muitas vidas de bebês prematuros, com baixo peso ou em condições clínicas especiais, pois oferece o leite coletado para estes bebês poderem ganhar peso, aumentando a imunidade e resistência a doenças, garantindo mais de 90% de chance de sobrevida.

O leite coletado no BLH da Santa Casa passa por pasteurização e rigorosos exames e processos de controle de qualidade, o que garantiu a certificação de excelência à unidade de Franca.

Desde sua inauguração, em 2005, o Banco de Leite da Santa Casa conta com uma grande equipe multiprofissional especializada que inclui nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogas, assistente social e secretária administrativa, proporcionando total apoio às mães, transmitindo conhecimentos sobre cuidados com a própria saúde para garantir a ideal produção de leite e a amamentação satisfatória para suprir as necessidades do bebê.

A nutricionista Thatiane Santos e a enfermeira Ana Luiza de Castro atentam para a importância do envolvimento da população na doação do leite materno, pois o Banco de Leite da Santa Casa de Franca  tenta suprir as necessidades da própria instituição e dos hospitais particulares da cidade. Qualquer mãe que esteja amamentando é uma possível doadora, sem perigo de faltar para seu filho, pois quanto mais leite é retirado, mais é produzido, enfatiza Ana Luiza.

"Para nós é motivo de orgulho recebermos este reconhecimento; parabenizo toda a equipe do BLH da Santa Casa de Franca pelo belíssimo trabalho realizado ao longo destes 10 anos - trabalho este de imensa importância social, que tem sido divulgado por nós e também reconhecido pela população francana", falou o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato.


 

 

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

30/11/2015

Santa Casa de Franca e CPFL firmam parceria para eficiência energética

Em visita a Franca, o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, juntamente com a Gerente de Negócios para a região de Franca, Cláudia Goulart Lemos, estiveram na tarde de ontem, 26/11, no Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca para assinatura do contrato do Projeto de Eficiência Energética no sistema de iluminação da instituição.

O presidente do complexo hospitalar, José Cândido Chimionato e sua diretoria, receberam a equipe da CPFL em cerimônia preparada especialmente para a assinatura do contrato, na qual Carlos Zamboni destacou a importância do projeto de caráter social aplicado à instituição, realizando a substituição da iluminação de todas as unidades do complexo (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) por lâmpadas de LED, possibilitando uma economia de até 30% nos gastos com energia elétrica.

“Este projeto acontece em um momento crucial da administração do Complexo Hospitalar, pois já estamos trabalhando com a filosofia Lean Heathcare (Saúde Enxuta), que visa uma gestão hospitalar baseada na melhoria contínua dos processos, assim como economia com preservação da qualidade”, explicou Chimionato, presidente da Santa Casa.

Cláudia Lemos, gerente de negócios da CPFL disse que “a construção dos circuitos 3 e 4 da LT 138 kV Franca irá trazer maior confiabilidade, estabilidade e disponibilidade de demanda ao sistema de toda a região, permitindo um maior e melhor intercâmbio de energia entre os subsistemas das usinas Porto Colômbia e Mascarenhas de Moraes, e também estabilidade frente a desligamentos, haja vista que serão mais circuitos para escoar toda a potência suprida”, concluiu.

Durante o evento, foi exibido um vídeo institucional da CPFL, apresentando as realizações e investimentos da empresa para melhoria do sistema de gerenciamento de energia, e na sequência houve a assinatura formal do contrato de parceria pelos presidentes Zamboni e Chimionato, CPF e Santa Casa, respectivamente. Na ocasião, o presidente da APAE Franca, Erismar Tanja, também assinou um contrato de parceria com a CPFL. O evento teve seu encerramento com um café da tarde para todos os presentes.

 

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

23/11/2015

“Pedala Franca” em prol do Hospital do Câncer

No ultimo dia 28 de novembro, aconteceu o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, teve iniciativa do vereador Cordeiro, com o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento veio de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo em que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, que oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

 

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

 

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.

“O Pedala Franca é um projeto que visa incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação.

Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove saúde das pessoas pela prática do exercício.

O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.

“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do hospital, José Cândido Chimionato.

________

Inscrições:

. Valor: R$ 5,00 + 1 quilo de alimento não perecível

. Pontos:

Viva Bike: Av. Chico Júlio, 5204 – Vila Imperador / Av. Integração, 2861

Açaí Soft: Av. Brasil, 2430 – Vila Aparecida

MG Sports: Av. Brasil, 477 – Vila aparecida

MG Sports: FrancaShopping: Rua Major Claudiano, 1949 - Centro

- See more at: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/09/11/2015/rpedala-francar-em-prol-do-hospital-do-cancer#sthash.fntsCLf2.dpuf

23/11/2015

Ambulatório Médico de Especialidades - AME Franca abre processo seletivo

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas, bem como para formação de cadastro de reserva, dos cargos discriminados no anexo I, que visam ao atendimento das necessidades do Ambulatório Médico de Especialidades de Franca – AME Franca.

 

Download do Edital

 

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME,

12/11/2015

Hospital do Câncer de Franca inaugura Geladeiroteca

Na manhã de hoje, 12 de novembro, aconteceu a inauguração da primeira Geladeiroteca do Projeto Roda Livro, no Hospital do Câncer de Franca.

Idealizado por Elaíse Barbosa, Maria Luiza Salomão, Regina Berteli, Rita Moscardini, Solange Borini e Tânia Liporoni, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e a participação comunitária no compartilhamento e doação de livros.  É uma iniciativa de cidadania, que convida todas as pessoas que circulam pelo Hospital do Câncer a ampliar sua vivência através da leitura e a interagir em seu espaço comunitário repassando livros, revistas e gibis.

Estiveram presentes ao evento, as idealizadoras do projeto Roda Livro, o vereador Adérmis Marini, a secretária de saúde Rosane Moscardini, representantes das empresas apoiadoras – Leite Jussara, Sorvetes Perfetto e Locomotiva Brinquedos, e também a presidente do Centro de Voluntários da Saúde, Dorotéa de Souza Russo.

O presidente do Complexo Hospitalar – que engloba a Santa Casa de Franca e Hospitais do Coração e Câncer – José Cândido Chimionato – enfatizou a importância do projeto: “... é com muito orgulho e alegria que recebemos a Geladeiroteca em nosso hospital, pois ela chega em boa hora para compor o rol de projetos de humanização já desenvolvidos na instituição; a importância do incentivo à leitura está em promover o potencial de crescimento e melhoria da sociedade, que habita no íntimo de cada pessoa que tem contato com o conhecimento através dos livros. Em nome de toda a diretoria do complexo hospitalar, agradeço às idealizadoras do projeto e às empresas que aqui estão representadas, apoiando esta iniciativa que com certeza irá se espalhar e gerar bons frutos”, concluiu o presidente Chimionato.

 

05/11/2015

Santa Casa de Franca investe em melhoria de processos


Foto 1: Colaboradores do Complexo Hospitalar em treinamento no anfiteatro da Santa Casa.
Foto 2: Jorge Pedro Neto, diretor executivo da Thasco, falando sobre ao gerenciamento de arquivos.

A administração do Complexo Hospitalar de Franca – Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer – no último dia 3 de novembro, promoveu um treinamento para seus colaboradores com profissionais da empresa Thasco - Armazenagem e Gestão de Documentos, que trabalha com gerenciamento de arquivos físicos e virtuais.

O objetivo do treinamento foi mostrar aos responsáveis pelos setores do complexo hospitalar como o gerenciamento de arquivos traz qualidade e agilidade para o fluxo cotidiano do trabalho na instituição, seja nas áreas administrativas, hospitalares e até no atendimento direto ao público.

Os documentos físicos são todos acondicionados em um galpão da empresa Thasco, totalmente equipado e com total segurança. Assim que o hospital envia quaisquer documentos, eles são imediatamente classificados, sendo criado um código específico para cada tipo, dando entrada no sistema de gerenciamento; assim que a empresa é acionada pelo complexo hospitalar, o arquivo é localizado com rapidez e eficiência, sendo disponibilizado prontamente para acesso, tornando assim o dia a dia dos processos na instituição muito mais rápidos e produtivos.

“O intuito de investirmos em um sistema moderno de gerenciamento de arquivos dos nossos hospitais, é justamente para melhorar os processos cotidianos da instituição, que envolvem acesso a documentos, aumentando a qualidade e eficiência no atendimento ao nosso público”, disse o presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato.

O diretor executivo da empresa Thasco, Jorge Pedro Neto, enfatizou: “A Thasco é uma empresa especializada na gestão de arquivos dos mais variados setores, possuindo um enorme galpão, totalmente equipado para guardar e gerenciar conteúdos de seus clientes, sejam físicos ou virtuais. Além de todas as vantagens em rapidez e facilidade de acesso, as empresas que utilizam nossos serviços têm a possibilidade de liberar salas em seus prédios, antes ocupadas para arquivar documentos, podendo aproveitá-las para outros fins” – concluiu.

Durante o treinamento, os colaboradores do complexo hospitalar aproveitaram para tirar dúvidas e compreender como proceder ao envio dos arquivos e também como solicitar o acesso. A administração da instituição ao longo dos anos tem investido constantemente em novas tecnologias e melhoria contínua de todos os processos, visando economia e qualidade de atendimento ao público atendido nas suas unidades hospitalares.

Postado por

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados