03/06/2019

14/05/2019

09/04/2019

AME Taquaritinga

Edital: (clique aqui para download)

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

08/04/2019

Nova diretoria da Santa Casa recebe homenagem na Câmara

Na noite de 22 de março, seta-feira, a nova Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca para a gestão 2019-2022 recebeu uma homenagem da Câmara Municipal - proposta pelo Vereador Carlinho Petrópolis Farmácia.

Quem assume o comando do Complexo Hospitalar é o empresário e administrador Tony Graciano, que já trabalha há alguns anos na diretoria, tendo ocupado as posições de diretor financeiro e vice-presidente.

Durante a cerimônia houve uma Moção de Aplausos, voltada à Diretoria recém-empossada - e ainda uma homenagem ao ex-presidente José Cândido Chimionato, que continua como diretor na instituição e aos diretores.

O Coral de Colaboradoras da Santa Casa também realizou uma belíssima apresentação abrilhantando o evento.

As homenagem tiveram sequência com entrega de certificados aos novos diretores e também ao prefeito e vereadores.

Aconteceu ainda uma homenagem especial pelos 17 anos do Hospital do Câncer, que é a unidade oncológica que faz parte do Complexo Hospitalar - juntamente com o Hospital do Coração e Santa Casa.

O evento contou com presenças de autoridades como o prefeito Gilson de Souza, o Promotor de Justiça e Curador da Santa Casa Eduardo Tostes, Vereadores da Câmara Municipal, Secretário de Saúde José Conrado Neto, Coronel Brandão (representando o Senador Major Olímpio), Luís Aurélio Prior (presidente do SESI Franca Basquete), Administrador da Santa Casa Thiago Silva, representantes do Corpo Clínico da Santa Casa e do AME de Franca e equipe Gerencial da Santa Casa.

08/04/2019

Senador Major Olímpio visita Santa Casa de Franca

Na tarde do último dia 29/3, sexta-feira, o Senador da República Major Olímpio esteve em reunião com a diretoria administrativa do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

O Senador já mantém uma antiga parceria com a instituição desde seu mandato com Deputado Federal, em que realizou vários direcionamentos de verbas parlamentares para que a instituição mantivesse a qualidade no atendimento à população.

No encontro de hoje, a diretoria apresentou diversos indicadores de produção SUS e demandas a serem tratadas pelo Senador no sentido de auxílio aos hospitais do Complexo, que é composto pela Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer.

Concluído o encontro, o presidente da Santa Casa, Tony Graciano, juntamente com sua diretoria fez a entrega de um certificado de agradecimento ao Senador pelo constante apoio voltado à população de Franca e mais 21 municípios da região.

02/04/2019

Transparência

Diretoria da Santa Casa de Franca apresenta Prestação de Contas na Câmara Municipal

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 2 de abril, foi cedido um momento para que a Santa Casa de Franca apresentasse sua Prestação de Contas à comunidade.

Foram convidados para tomar assento à mesa o presidente Tony Graciano, o diretor administrativo José Cândido Chimionato e o administrador hospitalar Thiago Silva. Tony Graciano agradeceu ao presidente da Câmara Antônio Donizete Mercúrio (Donizete da Farmácia) e aos vereadores pela acolhida da Casa à instituição.

Em seguida o administrador Thiago Silva iniciou a apresentação com uma ampla amostragem de indicadores de produção SUS em diversos tipos de procedimentos; explicou sobre os atendimentos acima do teto pactuado e as dificuldades de trabalhar neste cenário com constante déficit, que obriga a instituição a buscar auxílio nos mais diversos setores. Falou ainda sobre a importância dos repasses efetuados pela Câmara Municipal, que permitiram aquisições de ambulâncias e equipamentos e também dos repasses do município, que ainda precisam ser melhor planejados. Sugeriu que seja feito um estudo para que o governo municipal utilize os repasses na forma de compra de serviços de Ginecologia/Obstetrícia e Ortopedia, para que haja uma melhor equalização das despesas para a instituição. Thiago apresentou ainda o vídeo de um projeto para construção de salas cirúrgicas no Hospital do Coração, com readequação nos ambiente para ampliar a crescente demanda de procedimento cirúrgicos da rede.

O Diretor José Cândido Chimionato disse que irá enviar aos vereadores um relatório didático dos repasses de verbas das administrações municipais (atual e anteriores) e também das despesas da instituição, para que fique clara a necessidade que a instituição tem de que tais repasses sejam honrados dentro dos termos pactuados.

Na sequência o presidente Tony Graciano reforçou os dados apresentados, lembrando também que a Santa Casa possui um portal da transparência, no link: http://www.santacasadefranca.com.br/transparencia onde podem ser conferidas todas as informações na ocasião apresentadas.

Ao final, o presidente da Câmara Donizete Mercúrio agradeceu a presença da diretoria da Santa Casa de Franca e a atitude de transparência perante a comunidade francana, que confia no sério trabalho realizado.

_________________