• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

02/04/2019

AME Taquaritinga

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME, Comunidade,

29/03/2019

Santa Casa de Franca recebe presidente da CMB

Nesta quinta-feira, 28 de março, esteve em visita à Santa Casa de Franca o senhor Edson Rogatti, Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), vice-presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), membro do conselho fiscal do ‘Coalizão Saúde’.

Rogatti foi recebido pelo presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, Tony Graciano, que juntamente com seus diretores, José Cândido Chimionato e Sidnei Martins de Oliveira proporcionaram um momento de troca de informações com os gestores da instituição e com órgãos de imprensa, além da ilustre presença do Coronel Brandão representando o Senador da República Major Olímpio.

Na ocasião, Edson Rogatti falou sobre o contato que teve junto ao novo presidente Jair Bolsonaro, explanando sobre a importância das Santa Casas para a prestação de serviços ao SUS; elogiou a gestão realizada nas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e em especial da Santa Casa de Franca, que tem se destacado no cenário Estadual e também no Brasil, com implantação de um modelo inovador de gestão administrativa, com acompanhamento de todos os processos, e utilização racional de recursos, financeiros, humanos, suprimentos, etc. – gerando economia e equalização do equilíbrio econômico-financeiro.

Discorreu ainda sobre a importância de investimento nas Santas Casas por parte dos municípios, que devem focar nos aportes financeiros a estas instituições que já possuem estruturas hospitalares bem equipadas totalmente capacitadas a atenderem a população SUS, ao invés de desperdiçarem investimentos em novas estruturas que irão onerar ainda mais estes municípios. Completou ainda, dizendo: “...o problema das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Brasil não é de gestão, pois isto já está sendo muito bem feito por elas; o problema real é a falta de financiamento que obriga estas instituições a conviverem com um constante déficit...”, concluiu Rogatti.

Após conceder entrevistas aos veículos da imprensa local, Edson Rogatti se dirigiu ao Centro Administrativo do Complexo Hospitalar Santa Casa, onde participou de uma reunião mais reservada, em que a diretoria administrativa e a equipe técnica fizeram uma apresentação de indicadores e demandas da instituição junto às esferas governamentais e parlamentares.

Concluída a reunião, Rogatti participou de um almoço com os diretores e se despediu agradecendo a acolhida do presidente Tony Graciano, do 2º vice-presidente Sidnei Martins de Oliveira, do diretor administrativo José Cândido Chimionato e dos gerentes das equipes técnicas e administrativas.

22/03/2019

AME de Franca abre Processo Seletivo

 

Edital 01/2019: (clique para download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

14/03/2019

Santa Casa de Franca visita IAMSPE em São Paulo

\\ Santa Casa de Franca visita IAMSPE //

No dia 13 de março, José Cândido Chimionato (Diretor Administrativo), Thiago da Silva (Administrador Hospitalar) e Marcelo Reis (Gerente Institucional) visitaram o IAMSPE em São Paulo, para apresentar os indicadores e oportunidades de parceria com o IAMSPE e Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, sendo recepcionados pelo Superintendente Dr. Wilson Pollara.
A diretoria do Complexo Hospitalar de Franca, agradece ao superintendente pela calorosa recepção e esperamos firmar ainda mais esta parceria entre o hospital e o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual)

 

 

05/03/2019

Palestra: Dia da vigilância para prevenção de acidentes: Contribuição da Ergonomia da Atividade

\\ Palestra: Dia da vigilância para prevenção de acidentes: Contribuição da Ergonomia da Atividade //

Na última quarta-feira, a CIPA realizou uma palestra no anfiteatro da Santa Casa, ministrado por Samuel Ricciulli Lemos Soares, com o tema "Dia da vigilância para prevenção de acidentes: Contribuição da Ergonomia da Atividade", atingindo colaboradores e demais profissionais, tiveram a participação da Marina R. de Oliveira e Programa de Aprimoramento da Fisio (Kelly, Ana Carolina e Eduardo).

 

05/03/2019

Rotary Club de Franca Imperador e Casa da Amizade doam lençóis para Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca

\\ Rotary Club de Franca Imperador e Casa da Amizade doam lençóis para Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca //

Paulo Sampaio (Presidente do Rotary Franca do Imperador), Fabiana Sampaio (Casa da Amizade-Rotary Clube de Franca Imperador) e Pedro Pawlowski (Interact), estiveram na Santa Casa de Franca, onde realizaram a doação de 300 lençóis para a instituição incluir em seus enxovais de leitos para os pacientes.
O Diretor Administrativo, José Cândido Chimionato, juntamente com SidneiMartins Oliveira (2º vice-presidente), Liliane Sato (gerente de Hospitalidade) e Marcelo Reis (gerente de Relações Institucionais).
Toda a diretoria da Santa Casa de Franca, em nome dos pacientes tratados na instituição, agradece a todos os integrantes do Rotary Clube de Franca Imperador e da Casa da Amizade pela constante parceria e apoio.
Nossa eterna gratidão!

05/03/2019

Deputado Federal Alexandre Padilha e Deputada Estadual Márcia Lia visitam Santa Casa de Franca

“Deputado Federal Alexandre Padilha e Deputada Estadual Márcia Lia”

No dia de 23 de fevereiro, o Gerente de SADT, José Martins da Silveira Junior e o Gerente de Relações institucionais, Marcelo Reis, receberam na Santa Casa de Franca os deputados Alexandre Padilha e Márcia Lia.
Apresentaram os indicadores de produção de atendimento SUS, bem como as necessidades da instituição, demandas da saúde, plano diretor, entre outros assuntos ligados ao Complexo Hospitalar de Franca.
Os se propuseram à ajudar o hospital e elogiou todo o trabalho que é realizado pela equipe do complexo.
A Diretoria Administrativa, agradece ao Deputado Alexandre Padilha, a Deputada Márcia Lia e toda a sua equipe pela visita, indicação das emendas e apoio nas demandas do Complexo Hospitalar de Franca.

01/03/2019

Deputado Federal Roberto Alves visita Centro Administrativo

No dia de 22 de fevereiro, o Diretor Administrativo do Complexo Hospitalar, José Cândido Chimionato, recebeu a visita do Deputado Federal Roberto Alves, acompanhado pelo assessor parlamentar, Pr. Saulo Rodrigues e da Vereadora Cristina Vitorino.
Chimionato, juntamente com o Gerente de SADT, José Martins da Silveira Junior e o gerente de relações institucionais, Marcelo Reis, fizeram uma reunião na qual apresentaram os dados de todo o Complexo Hospitalar, mostrando vários indicadores de produção de atendimento SUS, bem como as necessidades da instituição, demandas da saúde, plano diretor, entre outros.
O Deputado Roberto Alves, durante a reunião, prometeu ajudar o hospital e elogiou todo o trabalho que é realizado pela equipe do complexo – Diretoria, Gerência, Administração, Médicos, Enfermeiros e Colaboradores.
A Diretoria Administrativa, agradece ao Deputado Roberto Alves e sua equipe pela visita, indicação das emendas e apoio nas demandas do Complexo Hospitalar de Franca.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.