21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - Manhã

No 17 de agosto, quinta-feira, no último dia do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa, os colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de receber a palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani (Radialista. Adm. de Empresas); Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Ravagnani promoveu dinâmicas para gerar conexão entre as pessoas presentes à sua palestra, criando um clima descontraído no qual todos ficaram suscetíveis aos conhecimentos transmitidos - sendo que a abordagem manteve-se na ideia principal de que humanização começa em cada pessoa, estando disposta a querer o melhor para si e agir para que isto se concretize, para somente após esse processo, transmitir e aplicar às outras pessoas do seu meio, sempre com pequenas atitudes, que irão desdobrar-se em grandes resultados.

Ao final, o público aplaudiu de pé o palestrante Roberto Ravagnini - que seguiu em visita aos setores do hospital, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos.