• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

02/04/2019

Transparência

Diretoria da Santa Casa de Franca apresenta Prestação de Contas na Câmara Municipal 

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 2 de abril, foi cedido um momento para que a Santa Casa de Franca apresentasse sua Prestação de Contas à comunidade.

Foram convidados para tomar assento à mesa o presidente Tony Graciano, o diretor administrativo José Cândido Chimionato e o administrador hospitalar Thiago Silva. Tony Graciano agradeceu ao presidente da Câmara Antônio Donizete Mercúrio (Donizete da Farmácia) e aos vereadores pela acolhida da Casa à instituição.

Em seguida o administrador Thiago Silva iniciou a apresentação com uma ampla amostragem de indicadores de produção SUS em diversos tipos de procedimentos; explicou sobre os atendimentos acima do teto pactuado e as dificuldades de trabalhar neste cenário com constante déficit, que obriga a instituição a buscar auxílio nos mais diversos setores. Falou ainda sobre a importância dos repasses efetuados pela Câmara Municipal, que permitiram aquisições de ambulâncias e equipamentos e também dos repasses do município, que ainda precisam ser melhor planejados. Sugeriu que seja feito um estudo para que o governo municipal utilize os repasses na forma de compra de serviços de Ginecologia/Obstetrícia e Ortopedia, para que haja uma melhor equalização das despesas para a instituição. Thiago apresentou ainda o vídeo de um projeto para construção de salas cirúrgicas no Hospital do Coração, com readequação nos ambiente para ampliar a crescente demanda de procedimento cirúrgicos da rede.

O Diretor José Cândido Chimionato disse que irá enviar aos vereadores um relatório didático dos repasses de verbas das administrações municipais (atual e anteriores) e também das despesas da instituição, para que fique clara a necessidade que a instituição tem de que tais repasses sejam honrados dentro dos termos pactuados.

Na sequência o presidente Tony Graciano reforçou os dados apresentados, lembrando também que a Santa Casa possui um portal da transparência, no link: http://www.santacasadefranca.com.br/transparencia onde podem ser conferidas todas as informações na ocasião apresentadas.

Ao final, o presidente da Câmara Donizete Mercúrio agradeceu a presença da diretoria da Santa Casa de Franca e a atitude de transparência perante a comunidade francana, que confia no sério trabalho realizado.

_________________

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados