• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

27/05/2017

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca promoveu na tarde de 19 de maio, uma palestra em comemoração ao Dia Mundial da Doação de Leite Materno.

A data tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da doação de leite pelas mães que estão em fase de amamentação - pois o leite materno é tratado pelos Bancos de Leite e utilizado para nutrir bebês prematuros e de baixo peso, reduzindo drasticamente a mortalidade.

A palestra foi ministrada pela enfermeira responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, Ana Luiza Elias de Castro, que abordou o tema de forma bastante didática, sanando todas as dúvidas apresentadas pelas mamães e papais presentes ao evento, incentivando os mesmos a propagarem informações para outras pessoas, construindo assim uma rede eficiente de incentivo à doação de leite materno.

Terminada a apresentação houve depoimentos de mães doadoras, que além de amantarem seus filhos salvam a vida de outros bebês, levando a mesma alegria que sentem a outras mamães.

 

 

O evento foi encerrado com um café da tarde, durante o qual os convidados puderam confraternizar com s colaboradoras da equipe multi profissional do Banco de Leite.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.