22/09/2015

Santa Casa de Franca conclui ‘Kaizen’ dos Postos de Enfermagem

A equipe do Kaizen da Santa Casa de Franca, concluiu no último dia 18/9, a 5ª edição do programa aplicado aos Postos de Enfermagem.

O intuito do evento de encerramento - que aconteceu no Anfiteatro da Santa Casa - foi apresentar os resultados do Kaizen (programa de melhoria contínua) em relação à gestão visual nos Postos de Enfermagem e também nos Leitos, implantando os quadros de gestão de cuidados aos pacientes, proporcionando maior e melhor controle dos processos terapêuticos.

Estiveram presentes ao evento, José Cândido Chimionato (presidente voluntário do Complexo Hospitalar de Franca - Santa Casa e Hospitais do Câncer e Coração), os gestores de diversas áreas do hospital, colaboradores dos setores envolvidos e o Promotor de Justiça Dr. Augusto Soares de Arruda Neto, que acompanha constantemente os investimentos realizados pela Diretoria Administrativa da instituição.

Além do Kaizen, também foi realizado o treinamento do Programa 5S, nos cinco andares do hospital, focando em Gestão Visual, Clínica Ampliada, Anotações de Enfermagem, Gerenciamento de Riscos e Conceitos Lean Healthcare, uma filosofia de Gestão de Processos na Saúde que visa basicamente a utilização racional de tempo e recursos, melhorando continuamente a qualidade com foco em excelência.

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,