21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - a Tarde

Em continuidade às atividades da semana de humanização, na quinta-feira, 17/8, os colaboradores do Hospital do Coração, Hospital do Câncer e da Reabilitação participaram da palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani - Radialista. Adm. de Empresas; Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Roberto Ravagnani promoveu atividades para integração do público, propiciando uma atmosfera propícia à absorção dos conhecimentos oferecidosdos - e sua abordagem manteve-se focada na premissa de que "a humanização começa em cada pessoa" - estando esta disposta a querer o melhor para si e agir para que isto aconteça, para depois poder transmitir e aplicar aos outros do seu meio, sempre iniciando com pequenas atitudes como um sorriso, um 'por favor' e um 'muito obrigado'.

Ao final, o palestrante Roberto Ravagnini - seguiu em visita aos setores dos hospitais e da Reabilitação, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos - interagindo com os pacientes adultos e também com as crianças em tratamento.

Os colaboradores da equipe de Humanização do Complexo Hospitalar agradecem Ravagnani por seu carinho e disponibilidade com a instituição, sempre que solicitado.