21/08/2017

HOMENAGEM ESPECIAL

Na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, às 20 horas, a Diretoria Administrativa da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca realizou uma solenidade no anfiteatro do hospital, em homenagem ao médico Dr. Lavínio Nilton Camarim – que assumiu recentemente a presidência estadual do CREMESP (para a gestão 2017/2018) possuindo um brilhante histórico de atuação na política de saúde do município de Franca e na Medicina, com destaque para a Santa Casa de Franca, na qual edificou um legado de grandes conquistas e melhorias para a instituição e consequentemente para o público atendido.

Dr. Lavínio Nilton Camarim é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, nascido em 16/9/1962 – tendo se formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, no ano de 1987. Atua nas especialidades de Clínica Geral, Gastroenterologia e Proctologia. Iniciou seu trabalho na Santa Casa de Franca em 5/6/1991, sendo ainda membro do Corpo Clínico do hospital.

O evento contou com representantes de várias instituições, como: Diretoria Administrativa e Corpo Clínico do Complexo Hospitalar Santa Casa (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), Diretores e Corpo Clínico do AME de Franca, Diretores e Médicos do Hospital São Joaquim e Hospital Regional, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara Municipal, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes (membro do Comitê Gestor da Santa Casa), equipe do CREMESP, entre outras várias personalidades da Medicina francana.

O homenageado recebeu carinhosas e eloquentes palavras do Dr. Walter Antônio de Oliveira Filho, do Dr. Marcelo de Paula Lima, do presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato e, logo após estes, o próprio Dr. Lavínio Nilton Camarim agradeceu a Deus e à sua família, primeiramente, e relatou o quanto estava emocionado, destacando a grande importância em sua história deste singelo gesto da Santa Casa de Franca, instituição pela qual nutre especial carinho. Ainda, falou sobre a situação da saúde no país, dizendo que já trabalha intensamente por melhores condições para a classe médica, mantendo uma postura atuante frente à presidência estadual do CREMESP. Estendeu seus agradecimentos aos médicos tecendo uma menção especial ao Dr. Leonardo de Oliveira, médico oncologista atuante há mais de 50 anso, destacando seu exemplo de vida, de ética e de sacerdócio à Medicina.

Concluída a solenidade, a Santa Casa ofereceu um coquetel para confraternização dos presentes, momento em que o Dr. Lavínio teve oportunidade de compartilhar momentos com sua família, amigos e colegas de profissão.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca, representada pelo presidente José Cândido Chimionato, agradece a presença de todos os convidados que abrilhantaram esta noite, tornando a ocasião um momento de grande satisfação para o homenageado – agradecendo ainda, a disponibilidade do ilustre Dr. Lavínio que prontamente abriu sua agenda para poder se fazer presente.