20/02/2015

Santa Casa de Franca inaugura Ambulatório Escola

Nesta manhã, 20 de fevereiro, a Santa Casa inaugurou o primeiro Ambulatório Escola da cidade de Franca. Fruto de uma parceria com a Universidade de Franca (Unifran) que possui um curso de Medicina e com a Prefeitura Municipal, o ambulatório vem como consequência natural do recente título de Hospital de Ensino conquistado pela instituição.

O presidente voluntário da Santa Casa recebeu, na cerimônia, o prefeito municipal Alexandre Ferreira, a secretária de saúde do município Rosane Moscardini, o coordenador do curso de Medicina da Unifran Dr. Sinésio Grace Duarte, a reitora da Unifran Estér Regina Vitale, o diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, a diretora do DRS-VIII Adriana Rusene, entre outros representantes do corpo clínico do hospital e autoridades da cidade.

O Ambulatório Escola atenderá uma média mensal de 3 mil usuários do SUS, com consultas e exames gratuitos, agendados através das UBSs e CROSS - em especialidades básicas como clínica médica, pediatria, cirurgia e ginecologia. Pacientes do DRS-VIII poderão ser atendidos mediante agendamento prévio. A estrutura irá proporcionar especialização e aprendizado para alunos de 3º e 4º anos de medicina, bem como a médicos residentes, acompanhados de um corpo clínico de alto nível, oferecendo atendimento de qualidade para um público estimado de 780 mil pessoas.