17/05/2017

PREVENÇÃO - Campanha de Higienização das Mãos

5 de maio, a equipe da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Franca promoveu na instituição uma campanha educativa para conscientização da importância da higienização das mãos como medida de combate à disseminação da infecção hospitalar.

A equipe está percorrendo todos os setores e andares do hospital distribuindo folhetos informativos sobre o método passo-a-passo para a correta higienização, chamando a atenção que é importante tanto para o profissional de saúde quanto para qualquer pessoa lavar as mãos como forma de prevenir-se contra o contágio de doenças e da transmissão de germes.

Além dos folhetos, os promotores da campanha também estão exibindo um vídeo com conteúdo didático sobre o tema, procurando atingir o máximo possível de pessoas, para que estas possam também ser agentes divulgadores.