12/11/2015

Hospital do Câncer de Franca inaugura Geladeiroteca

Na manhã de hoje, 12 de novembro, aconteceu a inauguração da primeira Geladeiroteca do Projeto Roda Livro, no Hospital do Câncer de Franca.

Idealizado por Elaíse Barbosa, Maria Luiza Salomão, Regina Berteli, Rita Moscardini, Solange Borini e Tânia Liporoni, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e a participação comunitária no compartilhamento e doação de livros.  É uma iniciativa de cidadania, que convida todas as pessoas que circulam pelo Hospital do Câncer a ampliar sua vivência através da leitura e a interagir em seu espaço comunitário repassando livros, revistas e gibis.

Estiveram presentes ao evento, as idealizadoras do projeto Roda Livro, o vereador Adérmis Marini, a secretária de saúde Rosane Moscardini, representantes das empresas apoiadoras – Leite Jussara, Sorvetes Perfetto e Locomotiva Brinquedos, e também a presidente do Centro de Voluntários da Saúde, Dorotéa de Souza Russo.

O presidente do Complexo Hospitalar – que engloba a Santa Casa de Franca e Hospitais do Coração e Câncer – José Cândido Chimionato – enfatizou a importância do projeto: “... é com muito orgulho e alegria que recebemos a Geladeiroteca em nosso hospital, pois ela chega em boa hora para compor o rol de projetos de humanização já desenvolvidos na instituição; a importância do incentivo à leitura está em promover o potencial de crescimento e melhoria da sociedade, que habita no íntimo de cada pessoa que tem contato com o conhecimento através dos livros. Em nome de toda a diretoria do complexo hospitalar, agradeço às idealizadoras do projeto e às empresas que aqui estão representadas, apoiando esta iniciativa que com certeza irá se espalhar e gerar bons frutos”, concluiu o presidente Chimionato.