12/08/2014

Santa Casa de Franca recebe certificação de Hospital de Ensino

No último dia 30 de maio, o Ministério da Saúde expediu uma Portaria Interministerial, de nº 1.214, certificando a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca como Hospital de Ensino. A publicação foi feita no Diário Oficial no dia 2 de junho.

A instituição foi avaliada pelos órgãos certificadores, que são os Ministérios da Saúde e da Educação, sendo que o parecer do relatório expedido pela comissão que visitou a Santa Casa foi 100% favorável à certificação do hospital.

O título "Hospital de Ensino" é concedido a centros de atendimento hospitalar que colaboram com universidades e faculdades, com os objetivos de participar nas atividades de formação e de investigação no domínio do ensino dos profissionais de saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Psicologia e Nutrição.

O coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Donizete Santos, relata: "esta é uma conquista muito grande para nossa instituição e não seria possível sem o apoio da Administração, dos Gestores Municipal e Estadual e o comprometimento de nossos gerentes, coordenadores, supervisores e colaboradores, que se envolveram de corpo e alma para garantirmos esta posição".

Em relação à certificação, o presidente voluntário da fundação, José Cândido Chimionato, ressaltou: "a partir de agora, nosso desafio é ainda maior, pois teremos uma grande responsabilidade, não somente com a manutenção de um título, mas com o comprometimento integral dos nossos profissionais com o atendimento à comunidade, que será diretamente beneficiada com o nível de qualidade que o hospital já possui e pretende ampliar".

Postado por Comunicação

Tags: Santa Casa,