12/07/2018

~ Entrega Oficial da aquisição de materiais do projeto numero 16.851 Voluntários Banco do Brasil ~

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, com 121 anos de história, e que hoje é um grande Complexo Hospitalar composto pelas unidades Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer - teve a iniciativa de apresentar um projeto para a Fundação Banco do Brasil, que contempla instituições que tenham como vetor ações voltadas à promoção de saúde.
O objetivo da apresentação do projeto de número 16.851 – Voluntários Banco do Brasil na Santa Casa de Franca, foi conseguir apoio para informatizar seu parque tecnológico com equipamentos de visualização de imagens de exames médicos, substituindo os antigos filmes por softwares especializados e monitores de alta resolução, permitindo mais segurança, agilidade e rastreabilidade nos diagnósticos dos pacientes, ampliando exponencialmente a excelência do serviço de saúde prestado pelo hospital.
Concorrendo com outras instituições, o projeto da Santa Casa de Franca foi aprovado pela Fundação Banco do Brasil, que direcionou 70 mil reais; somado a este valor, o hospital também fez uma contrapartida financeira própria, tornando possível a aquisição de 20 computadores e 20 monitores de 32 polegadas, proporcionando ao corpo clínico da instituição muito mais segurança na tomada de decisões e identificação de diagnósticos diante de imagens de alta resolução. Assim, foram beneficiadas as alas de internação, ambulatórios e pronto atendimento do hospital.
A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar, bem como seu Corpo Clínico e equipes assistenciais agradecem à Fundação Banco do Brasil, representada pelos gerentes Anísio Carossini, Patrocínio Antônio Bertholino e Roni Ferreira Silveira pelo apoio e incentivo à melhoria contínua na qualidade dos serviços de saúde, beneficiando inúmeros pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde em nosso país.