• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

11/08/2017

Semana de Aleitamento Materno

Na manhã de quinta-feira, 3 de agosto, a equipe do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Franca promoveu duas palestras sobre o tema, no anfiteatro da instituição.

A primeira palestrante a se apresentar foi a Dra. Betânia de Andrade Monteiro - Doutora em Alimentos e Nutrição da Universidade de Franca e Consultora em Serviços de Nutrição - abordando as etapas do processo de aleitamento, a importância dos nutrientes do leite materno para o desenvolvimento da criança e o envolvimento dos familiares e pessoas próximas no incentivo à amamentação.

Na sequência aconteceu a palestra da Enfermeira Ana Luiza Elias de Castro - Especialista em Terapia Neonatal Intensiva e responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca.

Ana Luiza abordou o tema "Apoio à Amamentação" - em consonância com a proposta da campanha em nível mundial, falando às mães sobre os desdobramentos positivos do ato de amamentar, seja em nível pessoal - mãe/bebê - até no aspecto ecológico (evitando descarte de latas de leite em pó), entre outros.

Concluídas as palestras, houve um sorteio de brindes para os presentes e logo após um café de confraternização para o encerramento.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.