11/08/2017

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Na manhã de 4 de agosto, o Grupo "SUPERANDO" realizou um encontro no quiosque do Hospital do Câncer de Franca para a conclusão de uma etapa do trabalho com as pacientes da instituição.

O grupo foi criado pela nutricionista do Hospital do Câncer - Dayane S. Peixoto - com a colaboração voluntária da nutricionista Paula Lombrem Massine, com o objetivo de atender as pacientes em seguimento de neoplasia de mama que necessitam de perda de peso e reeducação alimentar.

Assim, o trabalho das nutricionistas visa proporcionar mudanças graduais no comportamento alimentar e estilo de vida das pacientes, por meio de atividades voltadas à educação nutricional e à aquisição de conhecimentos e atitudes que favoreçam a prática da alimentação saudável - buscando a prevenção de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares e melhora no perfil antropométrico de cada participante.

Durante o evento, as pacientes receberam mimos doados por empresas do ramo de alimentação natural, que são parceiras do hospital - como estímulo e reconhecimento para valorizar o esforço destas mulheres.

Ao final, todas reuniram-se para um lanche - muito saudável - e celebraram juntas suas conquistas.