11/06/2015

Santa Casa de Franca 118 anos

Completando 118 anos no próximo dia 16 de junho de 2015, a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, consolida-se como um moderno complexo hospitalar de referência regional e estadual, em atendimento de saúde de alta complexidade. Ao longo dos anos a entidade, que iniciou com o hospital Santa Casa, criou mais duas unidades – hospitais do Câncer e do Coração – que hoje, atendem junto com o Hospital Central, uma região com aproximadamente 650 mil pessoas.

O presidente voluntário da Fundação, José Cândido Chimionato, junto de sua diretoria administrativa, neste mês de aniversário, promoverá diversos eventos – como palestras técnicas e educativas, abraço simbólico no prédio do hospital central, exposição de fotos históricas, bolo para os funcionários e homenagens a cidadãos e colaboradores, com abertura para o público e imprensa.

“A Santa Casa de Franca é, desde sua concepção, voltada para o atendimento aos mais necessitados e historicamente firmou-se como um patrimônio mantido pela própria sociedade; e por este motivo, estamos realizando esta semana, para homenagear as pessoas de Franca e de toda a região, que consideram a Santa Casa uma mãe acolhedora”, disse o presidente Chimionato, completando: “... e a participação da população em nossos eventos tem sido essencial; lembrando também da iniciativa de empresários que realizam e patrocinam estas campanhas de captação de recursos, visando melhorar cada vez mais nossos serviços e manter sempre atualizados os equipamentos que levam tratamento à comunidade. Esperamos continuar contando com este envolvimento, para que nossas portas estejam sempre abertas para nosso povo”, finalizou.

Cronograma de Palestras

Segunda-feira | 15 de junho

- 16h às 18h | Histórico das Políticas Públicas de Saúde no Brasil e criação do SUS

Donizete Santos – Gerente de Ensino e Pesquisa | Local: Anfiteatro da Santa Casa de Franca

- 19h às 20h | Palestra Educação Financeira: “Cuide bem do seu dinheiro”

Kleverson Rodrigues - Educador Financeiro | Local: Anfiteatro da Santa Casa de Franca

Terça-feira | 16 de junho

- 9h | Homenagem no Centro Administrativo para Dr. Fulgêncio Alves Taveira

- 11h | Abraço Simbólico no prédio da Santa Casa de Franca

- 11h30 | Bolo nos refeitórios da Santa Casa e Hospital do Coração

- 16h às 18h | SUS - Princípios Doutrinários e Organizacionais

- 19h30 às 20h30 | Palestra Conscientização Ambiental – Equipe Sabesp

Quarta-feira | 17 de junho

- 10h às 11h | Palestra Previdência Social: “ Quais são seus direitos?”

Thiago Faggioni Bachur – Advogado | Local: Anfiteatro da Santa Casa de Franca

- 16h às 18h | Descentralização da Saúde e PNHOSP

Rosana Martins – Supervisora de Regulação | Local: Anfiteatro da Santa Casa de Franca

- 18h44 às 21h | Palestra Lean Healthcare