• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

11/03/2016

Banco de Leite da Santa Casa de Franca pede doações

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, único na região, fundado em 2005, está com baixo estoque - e a nutricionista responsável, Ana Luisa, solicita às mães que estão em fase de amamentação para que procurem a unidade e façam doações.

Devido ao período de chuvas, que muitas vezes dificulta a locomoção, as pessoas deixam de doar, o que impacta diretamente no estoque. O Banco de Leite materno é de extrema importância, pois é ele que fornece aos bebês prematuros e de baixo peso o leite com todos os nutrientes necessários, mantendo um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações.

O Banco de Leite da Santa Casa possui duas certificações de Qualidade Ouro do Ministério da Saúde/Fundação Oswaldo Cruz/Instituto Fernandes Figueira, pela excelência na realização dos processos, desde a recepção da mãe para a coleta, a pasteurização, os exames biológicos até o momento do fornecimento do leite, na forma pura e esterilizada, com a máxima segurança para a saúde dos recém-nascidos.

A mãe que está amamentando pode doar tranquilamente, sem receio de que irá faltar leite para seu filho, pois a coleta estimula o organismo a produzir mais leite.

O Banco de Leite funciona na Santa Casa de Franca, com acesso pela rua Padre Anchieta, nos seguintes horários: das 7h às 10h  e das 13h30 às 17h. Os telefones para informações e agendamento são: (16) 3711-4121 ou 3711-4122.

 

DOAR SEU LEITE SALVA VIDAS DE INÚMEROS BEBÊS!

AJUDE OUTRAS MAMÃES A TEREM A MESMA ALEGRIA QUE VOCÊ TEM!

 

Postado por

Tags: Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.