• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

06/01/2017

Comitê Gestor da Santa Casa de Franca realiza primeira reunião do ano

A primeira reunião do Comitê Gestor da Santa Casa de Franca do ano de 2017 aconteceu na manhã de sexta-feira, 6 de janeiro, na unidade. Representantes do poder público, comunidade e entidades de classe estiveram presentes.

O vice-prefeito Frank Pereira e o secretário municipal de Saúde, Dr. Rodolfo Moraes Silva, participaram na manhã do dia 06, sexta-feira, da primeira reunião de 2017 do Comitê Gestor da Santa Casa de Franca.

Durante a reunião a direção da Santa Casa expôs uma série de dados e um histórico de tratativas feitas ao longo dos últimos anos, com números da abrangência dos serviços e procedimentos oferecidos, a forma como são controlados e também os custos e os impactos no custeio da estrutura da entidade.

 

Dr Rodolfo lembra que o sistema de gestão foi idealizado pelo Governo Estadual, que esteve representado na reunião pelos dirigentes da DRS (Diretoria Regional de Saúde), sistema este onde se buscou uma maneira de unir as instituições na obtenção de soluções conjuntas, especialmente com a destinação de recursos compatíveis com as necessidades para manutenção e melhoria dos serviços oferecidos.

O secretário de Saúde ponderou que a orientação do prefeito Gílson de Souza é de não apenas continuar com a parceria que já existia entre a Prefeitura e Santa Casa, mas também discutir alternativas de ampliá-la e aperfeiçoá-la cada vez mais, destacando que na ponta da linha está uma população que precisa de atendimento nos mais diferentes níveis.

A reunião teve acompanhamento do Ministério Público representando os interesses da população de Franca e região.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados